domingo, 12 de agosto de 2012

Godinho Lopes dava um excelente adepto do Benfica

Reparem bem nesta notícia.

O presidente do Sporting esteve, este sábado, nas comemorações do 75.º aniversário da filial n.º 87 do emblema verde e branco, o Sporting Clube de Parambos.
Godinho Lopes voltou a proferir discurso voltado para a união dos leões, referindo-se, ainda que de forma subtil, a Eduardo Barroso, o líder da Mesa da Assembleia Geral do clube.
«A mensagem que deixo a uma semana do início do campeonato é que saibamos estar unidos para enfrentar os adversários, que devem estar fora do Sporting e não dentro do Sporting», disse Godinho Lopes, vincando por diversas vezes a sua posição:
«A expectativa é que possamos consolidar a união e todos juntos possamos defender o clube. Não chega dizer que somos grandes sportinguistas, é importante no dia a dia defender o nosso lema e o nosso ideal.»
De facto, a uma semana para o início oficial da época para os leões as declarações de Eduardo Barroso colocaram a nu as feridas no leão. Godinho Lopes até fala do assunto quando questionado sobre a pressão que existe em torno da equipa: «Não acha que há maior pressão quando antes do início da época aparece muita gente a exprimir opinião? A maior pressão não está dentro das quatro linhas, mas sim garantir que o Sporting está unido e fala a uma só voz.»

Resumidamente, o que se deve fazer é apoiar, apoiar, apoiar, "estar unidos", até porque quem tem uma opinião contrária à do presidente é visto como um adversário do Sporting, devendo os sportinguistas falarem a "uma só voz". Esta atitude só me faz lembrar a dos anónimos, dos Manéis e dos Lemos desta vida. Figurinhas e figuronas. Em Alvalade como na Luz.

13 comentários:

jcnaguiar disse...

JNF a questão aqui é que o sporting tem muitos "Notáveis" sedentos de protagonismo sempre dispostos a mandar postas de pescada na sua maioria ridiculas, veja-se o caso do carlos barbosa que é um autentico ressabiado, ou este Eduardo Barroso que pelo que diz tá triste porque antes havia os bufos e tudo se sabia.. e agora nem o presidente da assembleia geral sabe o que vai na sad, que ficou triste por n lhe terem pedido satisfaçoes da venda do matias, ou que o Sá Pinto nao fala cm ele sobre questões da equipa, achas isso normal? eu não..acho demasiado ridiculo até. há sempre demasiada gente disposta a falar o que lhe apetece cá pra fora e é isso que se condena, algumas vezes certas criticas nao deixam de ter razao, mas nao é a vir para a praça publica que se resolvem as coisas, existem as assembleias pra isso mesmo.

Anónimo disse...

http://pelicanobenfica.blogspot.pt/2012/08/batatoon-e-os-companhias.html

A hipocrisia e a falsidade são grandes, muito grandes. Tenham vergonha na cara.

JNF disse...

Eu percebo a posição do João Tomaz: como pode ele criticar estas situações tendo membros da família directamente ligados ao SLB? É complicado.

Olho Gordo disse...

JNF, tem dó! Que querias tu que o Godinho dissesse? "Está tudo quilhado! Não sabemos o que fazemos. Acho que os Sportinguistas se deviam dividir, ou melhor... andar tudo à porrada. Quem ganhar, senta-se no trono. Tipo Vikings! O Eduardo é que tinha razão. Vender o Matias e o João Pereira foi o pior que poderíamos ter feito. E a preço de saldo. Sportinguistas: está tudo perdido! Fiquem em casa e não comprem a Gamebox."

JNF disse...

Olho Gordo,

às vezes, quando não há nada de inteligente que se possa dizer, mais vale estar calado. Era só isto que o Godinho Lopes devia ter feito: estar calado.

Anónimo disse...

"O capitão do Benfica não me surpreendeu em nada. É um grande profissional e pessoa por quem tenho grande respeito e até relacionamento pessoal." Sabem quem disse isto?
Mas parece que por estes lados, se vê o Luisão como um mauzão que faz com que o Bruno Alves pareça um menino de coro.
Tantas criticas ferozes e violentas ao Luisão e eu pergunto: viram alguma agressão?

Bruno disse...

Ou eu me engano ou o meu Benfica este ano está muito indisciplinado.
Vejam só os cartões amarelos e vermelhos mostrados a jogadores do Benfica. Prevejo um ano a "amarelo e vermelho". Para quê reclamar com os árbitros ? As decisões de muitos destes "apitadores estão tomadas" e eles não voltam atras com as decisões. Quanto ao Luisão, é certo que deveria ter sido mais contido nos seus impulsos, no entanto não deixa de ser um profissional integro e exemplo para todos os outros jogadores.
A terminar: tenho a certeza que se o o terreno de jogo fosse de terra batida o árbitro não teria ido ao chão, só o fez porque é relva.
Abraço
Bruno
http://paraladasquatrolinhas.blogspot.pt/

JNF disse...

Jotas,

aqui também não entras. Não suporto o contorcionismo moral que fazes, lamento.

JNF disse...

Mentira, por acaso não lamento.

Olho Gordo disse...

JNF... já pensaste que é por isso que o Vieira anda calado. Porque não tem nada de inteligente para dizer.

Às vezes, gostava que o Jesus fizesse o mesmo. Mas depois ficava sem o "Então, xau!", o "... eu acardito..." e o "A 'quipa do nite...".

JNF disse...

E ainda bem que o Vieira está calado, agora sim é que deve estar calado. Se abrir a boca para dizer alguma coisa, que seja para deixar um aviso sobre as arbitragens na Liga Portuguesa ou para dizer que contratou um defesa esquerdo.

Este post sobre o Godinho não tem nada a ver com Vieira, mas sim com a forma de pensar de alguns adeptos do Benfica.

JNF disse...

Não, Jotas, mais uma vez não percebeste nada.

Eu convivo muito bem com a crítica. Não suporto é a tua mesquinhez e hipocrisia ao andares neste e noutros blogs, referindo-te encapotadamente a mim, a dizer que sou pior que sportinguistas ou portistas. Não te admito. E como não te admito, não aceito que comentes aqui.

JNF disse...

Oh Jotas, ainda?

Pá... começas um comentário a dizer "não vou perder mais tempo contigo" e depois olho e vejo mais dois comentários teus. Então? É para perder tempo ou não?

Ainda não percebeste que o que dizes não me interessa minimamente? Basta ver que o comentário é teu e sai logo um "delete". Xauzinho.