quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O mundo ao contrário

A foto de Jesus a apontar para Ola John no final do jogo é das coisas mais patéticas que já vi no mundo do futebol. E é patético não por ser montagem (que não é), mas pela situação caricata que encerra. Na imagem vemos um treinador psicologicamente débil, mentalmente pouco equilibrado, a crucificar a quente e em praça pública um miúdo de 19 anos, de um país diferente, que não fala português (à semelhança do treinador), acabado de chegar a um clube e a uma realidade diferentes. Aquilo não é ser mestre na disciplina. Aquilo é ser um perfeito idiota.

E é recorrente. Jesus pode dizer o que pensa, mas há um local, um tempo e um modo para o fazer. A começar pelo local, o relvado será, seguramente, o último na lista dos sítios. Pode fazê-lo no balneário, em privado, ou mesmo na conferência de imprensa, em público. Nunca no relvado, no meio da confusão. Errou também no tempo. Quando é que se deve criticar um jogador pela sua exibição? No final do jogo, em pleno relvado, não será certamente. A imagem que fica é a de um desequilibrado mental que, furioso após um empate cedido no último lance, decide descarregar no alvo mais fácil. O modo é o que já todos conhecemos: o único que Jesus conhece. Aos gritos, tratando os jogadores abaixo de cães.

A crítica tem por objectivo primordial corrigir e melhorar. Acho no mínimo estranho que o próprio Jesus consiga acreditar que é assim que vai tornar Ola John um jogador melhor. Depois, além de corrigir e melhorar, tem por objectivo espicaçar o jogador, colocando-o do seu lado se possível. Lembram-se de Mourinho falar em caçar com gato referindo-se a Benzema? Onde está Benzema hoje? Com que sucesso? E Mourinho? E a relação entre ambos? É esta a diferença. Há uns que querem e são, há outros que querem mas não podem ser. Há lagartixas e há jacarés.

Jesus não é o mestre da disciplina. Se há alguma coisa que ele é em termos de disciplina, é um analfabeto. Dizer que é mestre na disciplina é mentir desavergonhadamente. Referir que o número de casos disciplinares reduziu drasticamente é atirar areia aos olhos das pessoas. Mas há quem tente passar estes atestados de estupidez. A forma como geriu os casos de Moreira, Quim, Nuno Gomes, Rúben Amorim, Nolito, Nélson, Eduardo, Capdevila etc, só reforça a incapacidade e incompetência do senhor Jesus em estar e tratar de seres humanos. Uma pet shop seria melhor para este indivíduo trabalhar. E espanta-me se não ocorrer mais nenhum caso esta época, até porque nesta pré-temporada já se começam a ver sinais preocupantes, mesmo de gestão do plantel em jogos amigáveis.

Mas falando especificamente do que aconteceu no final do jogo com a Juventus, e mesmo não sabendo o que foi dito a John pelo mestre da táctica, todos vimos a forma como o fez. Não estava a convidá-lo para um café ou a dizer que precisava de aprender a falar português mais depressa. O que quer que tenha dito fez com que perdesse a razão. Estamos a falar de um miúdo de 19 anos que acabou de ser reforço e que veio de um país diferente, de uma realidade diferente onde se joga um futebol completamente diferente. Veio para um país cujo idioma desconhece por completo, não tem colegas conhecidos a actuar aqui e, como se não bastasse, é treinador por um louco que não respeita os jogadores e não os trata por igual, nem parecido. Como se explica que, dos dois extremos esquerdos do plantel, o que mais se esforça e melhor desempenho tem em campo seja sistematicamente tratado abaixo de cão no relvado comparativamente ao outro extremo do plantel, que não se esforça, que anda a passear a camisola em campo e cujo rendimento fica quase sempre aquém do esperado?

Lamento em chamá-lo de idiota, mas um indivíduo que comete sucessivas idiotices é o quê? Um idiota. Estou cada vez mais farto deste imbecil à frente do meu clube.

Ó Fialho, e se o teu chefe te tratasse assim? Também aplaudias? Isso é escrita criativa ou preferes os ditados?

P.S. Prato do dia: ver pessoas que dizem que não se deve criticar os jogadores e que devemos apoiar e dar força aos atletas defenderem a atitude de Jesus e, inclusivamente, questionarem a qualidade de Ola John para defender este "mestre".

40 comentários:

Meddler disse...

Como não tenho o teu talento para a elucidação, apenas meti a imagem. Mas era isto que gostava de ter escrito JNF.

Anónimo disse...

Começo a desconfiar que o homem (com h pequeno) tirou o curso nalguma dependência da Lusófona na Reboleira.

GNR

Anónimo disse...

Estava tudo bem até teres (mal) comparado com Mourinho, que há uns anos atrás fez bem pior (repito, bem pior) ao Postiga, numa altura em que o substituiu.

Anónimo disse...

que jesus é um idiota , ja muitos perceberam e é idiota em varias materias .
que jesus nao devia ter repreendido o miudo ali tambem esta certo , ainda por cima um miudo que n fala portugues e que acaba de chegar ao clube e nao tem muita confiança tudo esta mal nos modos como aconteceu , porque se jessus lhe desse uma reprimenda no balneario nao lhe faria mal nenhum .
mas aparte este caso e as idiotices de jj , à uns artistas que dizem que jesus é desumano com os jogadores , por favor deixem se de conices , desumano é ver um pai mal vestido com os filhos pequenos pela mao e a sair do estadio da luz ( ou outro estadio qualquer ) depois de mais uma derrota de merda , pessoas q ganham o salario minimo e andam atras de ola johns , na hora do aperto se se der uns berros nao faz mal nenhum e na hora do aperto é q se revelam muitas vezes os homens , mas o benfica tornou se um clube de meninos à mt tempo .

Nuno Pinho disse...

Ok. Mais uma discussão (especulativa) de pré-época...
Há formas mais telegénicas de se dirigir a um miúdo que tem tido dificuldades em se adaptar à forma de jogar da equipa. Nisso estamos de acordo. Apontar-lhe o dedo, ainda dentro do campo, é igualmente reprovável. Com certeza que o golo marcado pelo campeão italiano perto do final deve ter ajudado à reacção. Mas decidam-se: apontar o dedo não é o que mais se tem feito por estes lados?
Um tipo que vê de fora (!) pode pensar que este tipo de tratamento é desadequado com os jogadores de futebol profissional, mas não faltam por aí histórias de balneário de jogadores treinados pelo Mourinho para um tipo perder a ingenuidade. É isso e pensar-se que os métodos do Otto Glória estão ultrapassados ou que as histórias de balneário do Ferguson não passam de manchetes para os tablóides. O Jesus actua mais dentro dessa linha (é alguma novidade?) e - chamem-me sádico - mas, embora não goste do gesto, dá-me gosto vê-lo chateado por ter sofrido um golo em cima do apito final frente ao campeão italiano, num jogo a feijões. Não faltam jogadores de futebol profissional que são sujeitos a estes tratamentos e depois apontam esses treinadores como os melhores que tiveram na carreira...
Vá se lá entender!


(Por ter desobedecido de uma ordem técnica na marcação de um livre, o Pedro Léon encostou. Tanta exigência deixa os jogadores confusos. Uns dão o salto - Nolito está a abordar melhor os lances defensivos - , os outros ficam-se pelo caminho. Não falta qualidade ao Ola para dar o salto, mas tem que perceber rapidamente que já não joga no Twente.)


Só mais um aparte, o Álvaro Pereira, na última época, disse das boas, dentro do campo, para o treinador do FCPorto. Não ouvi metade do chinfrim que se está a fazer por esta reprimenda do Jesus...

JNF disse...

Anónimo,

conta-nos lá o tal episódio do Postiga.

Nuno Pinho,

podes perguntar esa coisa do chinfrim num blog portista. Aquilo falo do Benfica, pode ser? Não me interessa o que se passa por lá. Quanto à história do León, nem sabes metade. Esqueceste-te da parte mais importante da questão, mas pronto. Isto não é uma questão telegénica ou o que tentas maquilhar no teu comentário. Isto é um anormal a pensar que é Deus. Mas um anormal incompetente que perdeu o campeonato passado da forma que vimos.

Sentinela disse...

Boas,
Este gesto não foi inocente, e significa unicamente que a estratégia deste individuo continua inalterável.
Nas situações positivas utiliza o "EU".
Em todas as outras, situações de jogo ou resultados maus ou menos bons...foram eles!!!

Este cromo, é o exemplo perfeito para um curso de Liderança, mas no sentido negativo.

Quem nasce lagartixa, NUNCA chega a Jacaré!!

Anónimo disse...

também condeno a atitude do JJ, mas esse tipo de situaçoes sempre acontceeu, tanto no futebol como em outras actividades. Basicamente os "chefes" deste país sao incompetentes. mas voltando a este episódio lembro bella gutmann , esse mesmo o bi campeao europeu, que em frente a todos os jogadores desancou o neto por ter chegado atrasado a um treino , e nao ligou á argumentaçao do neto que tinha sido o nevoeiro do tejo que atrasou o barco. já quando era josé augusto a chegar atrasado devido ao nevoeiro, esse argumento chegava perfeitamente e nao acontecia nada... na vida sempre existiu injustiças e o olá nao merecia por todas as razoes e mais algumas o que JJ lhe fez, mas a vida é mesmo assim...

luis.live...

Anónimo disse...

Era mais disciplinador por exemplo não fazer nada como o Peseiro que calava-se com os jogadores a manda-lo "tomar no Cu" em pleno banco.
Ou como o Maior do Mundo que depois de perder mais uma vez com o Barça para a Taça no treino seguinte á frente de todos com camaras a filmar descascar no Sergio Ramos "foste o culpado no golo do Puyol, queres-me lixar todo". Isto sim é ser disciplinador, não há duvida.

Anónimo disse...

"Quinze dias depois, com meia dúzia de golos de vantagem, José Mourinho deu-lhe a titularidade. Um jogo infeliz fez o resto: ouviu, com atraso mas ainda a tempo, reprimenda pública arrasadora e saiu dos convocados durante duas semanas. Oito meses depois é um avançado de referência do futebol europeu. E foi o grande ausente da final da Taça UEFA".

Como vês, tenho boa memória. E se ela não me atraiçoa, Mourinho, no final da reprimenda, disse-lhe "senta-te aí (banco), c&E%$%#", sempre a gesticular. Se procuras modelos de respeitabilidade, escolhe outro que não o monte de esterco do Mourinho.




http://old.record.xl.pt/videogalerianoticia.aspx?id=00230749-3333-3333-3333-000000230749&idCanal=00000475-0000-0000-0000-000000000475

JNF disse...

luis.live,

isso foi há... 50 anos. Outra realidade, outros tempos.

anónimos,

Reprimenda "com atraso", onde não se especifica nem o tempo nem o local nem a forma. E já agora, ficou de fora da final da Taça UEFA por castigo, foi?

O Ola John mandou o Jesus "tomar no cu"? Em português ou em holandês? E disse isso ao Ramos no relvado do jogo, no fim do jogo, aos gritos, foi?

Anónimo disse...

Oh JNF, essa cena do Mourinho e do Sérgio Ramos ainda foi pior pois o JJ ainda estava de cabeça quente pois o lance tinha acabado de acontecer e já se sabe que quando estamos de cabeça quente fazemos coisas não muito bonitas. O Mourinho, fez isso no dia seguinte ao jogo, já não estava de cabeça quente, e foi no relvado dos treinos à frente dos colegas e câmaras de filmar.
Quanto à parte "ou mesmo na conferência de imprensa, em público.", diz-me sinceramente, não o irias criticar se ele tivesse feito isso?

Atlas disse...

Quanto a mim o JJ tem a fórmula de caçar moscas com vinagre. Ou então está a concorrer com os adeptos que assobiam o Cardoso para se tornar ainda maior goleador! Simplesmente não existe nacionalidade que bata a portuga a criticar. Tínhamos de ser campeões mundiais em alguma coisa para além da ignorância.

Anónimo disse...

Não, não disse isso ao Sergio Ramos no fim do jogo e aos gritos. Ou seja no fim do jogo quando a adrenalina está ao máximo, quando nem tens tempo para pensar pela emoção do jogo ainda mais sofrendo 1 golo no ultimo lançe da partida é gravissimo a pior coisa do mundo repreender um jogador, já no dia seguinte a frio no primeiro treino depois do jogo á frente de todos principalmente das Tv´s afirmar a um jogador foi o culpado de 1 golo do adversário e dizer que o quer lixar é um exemplo de disciplinador brilhante. Tudo bem, opiniões.

P.S- Atenção acho que Jesus é um mau disciplinador, que trata jogadores por vezes de um forma nojenta e é esse o seu grande defeito mas aqui mesmo podendo evitar o que fez sinceramente é implicar por implicar ainda mais tendo exemplo 1 que não é exemplo para ninguém a nivel de etica, comportamento, saber perder (a azia que ficou na 6ª feira é fantástica), saber ganhar, ate disciplina mesmo ganhando o que ganha. Já agora lembras-te o que disse do Sabry em 2000 no fim de 1 jogo, aí se fosse o Jesus.

JC disse...

Jesus é que sabe. Jesus é que manda. Jesus não dá ouvidos a ninguém. Jesus diz que aprendeu com os erros do passado. Jesus é mentiroso.

Anónimo disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/ola-john-benfica-juventus-jorge-jesus/1365698-1456.html

Estás mais melindrado que o Ola John, artista.

(vê lá se me rejeitas o comentário. n seria o primeiro)

JNF disse...

Anónimo,

Ah sim, porque os actos de cabeça quente são desculpáveis e justificáveis assim sem mais nem menos. Ainda por cima este acto, que justificava a acção. No caso do Mourinho, foi no relvado MAS NÃO NO FINAL DO JOGO, não percebeste a diferença? Foi num treino. Além de que a repreensão foi feita numa altura em que as câmaras não deviam estar lá, tendo já "apanhado" situações indesejadas dos treinos do Real (e também do Barça) em mais que uma ocasião (basta conhecer o que se passa nos meios de CS espanhóis). E sim, acredito.

Atlas,

não, pá, bastava ser competente e ganhar, mas isso para ti é uma questão secundária. Vai lá para o Marquês festejar, se ainda não te cansaste.

Mais outro anónimo,

opiniões e conhecimento da língua española. O que Mourinho provavelmente disse a Ramos foi "não me jodas", que tem um significado e uso completamente diferente do que se dá em Portugal. Mas não vou perder tempo a explicar-te, se quiseres procura informação sobre o assunto. Lembro-me perfeitamente. E tu? Lembras-te do que o Sabry fez? Eu também me lembro. E lembras-te da forma como Mourinho agiu?

Outro anónimo ainda,

Oh... tadinho. Mas como fizeste beicinho passa. E também passa porque sabemos como funcionam estas coisas no Benfica. Funcionam assim: "Estou muito arrependido pelas minhas atitudes, quero voltar ao grupo de trabalho, as pessoas são impecáveis comigo". Tudo rosas. No dia a seguir inventam que a mãe está doente na Argentina. Mas o que interessa é a operação de cosmética montada à volta. Só quem cai quem quer. Ou quem não dá mais que isto.

Anónimo disse...

Postiga n é o único!

http://www.noticias-do-futebol.com/content/mou-repreende-higua%C3%ADn-em-campo

JNF disse...

Oh... por favor... toca-te. Nunca jogaste à bola? Nunca ouviste um treinador praguejar? Ou melhor, já ouviste algum treinador que não praguejasse?

Nuno Pinho disse...

São inúmeros os exemplos do Mourinho e, no entanto, não falta gente, aqui incluída, que, por ser o Mourinho, alarga logo o critério. Falaram no Postiga e nem falaram da mais elementar briga que ele criou com o Vítor Baía quando chegou ao FCPorto. Trocaram palavras azedas no final de um jogo, houve suspensão desportiva e processos disciplinares instaurados, e no entanto é ouvir o Baía a dizer que o Mourinho é o melhor treinador do mundo. A pronta reacção do Ola John tem o dedo do João Gabriel, mas não me causa surpresa.
Vamos continuar a fazer de conta que percebemos alguma coisa do assunto?





JNF,
“Podes perguntar essa coisa do chinfrim num blog portista. Aquilo falo do Benfica, pode ser? Não me interessa o que se passa por lá.”
Compreendo a tua posição, mas deixa-me explicar a minha. O Benfica não é uma ilha. Está inserido numa Liga em que o FCPorto é o maior concorrente. Os últimos 25 anos, com os 5 campeonatos ganhos, são bem demonstrativos. A meu ver, alhear-me do que se passa no principal concorrente é entrar numa competição de olhos vendados.

JS disse...

Há video disto?

(é que uma imagem nem sempre vale mil palavras...)

Olho Gordo disse...

Eu posso dizer que ouvi o Guardiola (... sim, um Senhor do futebol) a "abrir" um novo orifício anal ao Alexis Sanchez por ter jogado os 90 minutos pela Selecção e já não ter capacidade de o fazer pelo Barcelona no jogo seguinte. E isto em pleno jogo. "USA LA CABEÇA!" Ainda hoje me lembro. Viram-se os videos e a grande maioria ficou do lado do Guardiola.

Fica a ideia que já não há nada que o Vieira e o Jesus possam fazer (incluindo ganhar o campeonato...) que façam mudar a opinião que alguns têm dos senhores. Mas tenho pena que se confunda os indivíduos com os jogadores, ou o clube. Se o Benfica ganhar, ganhamos todos. Se o Benfica perder, perdemos todos. A manifesta falta de apoio que se anda a gerar, seja por que motivos for, só ajuda o "inimigo". A imprensa desportiva que o diga, que tem "gozado" à grande com o Benfica desde o início da pré-época.

JNF, tens toda a razão em relação à hora e ao local. Não bastou ao Ola John ter recebido a "cházada" à frente dos colegas, mas aos olhos dos adeptos presentes e do mundo em geral. Mas ainda assim prefiro esperar para ver e dar o benefício da dúvida. Não vejo o Braga, o Sporting ou o Porto com mais estaleca que o Benfica neste momento. E ainda estão para vir as maiores transferências da pré-época.

Saudações a todos.

JNF disse...

Nuno Pinho,

Se há aqui alguém que anda a fazer de conta não sou eu, ficas já a saber. Segundo, quanto ao caso do Baía, acho fantástico saberes que foi o Mourinho que criou a briga e não o contrário. Mas ainda não percebeste que o Mourinho ganha e, no fim, de contas, tem os jogadores do seu lado?! Ao contrário do Jesus!! E quantos jogadores treinados pelo Mourinho é que dizem mal dele depois de sair? Queres comparar com o Jesus? Quanto à questão do que se passa no Porto, não disse para te alheares do tema, apenas não me compete a mim, num blog do Benfica, falar sobre um assunto interno deles.

JS,

não sei se há vídeo, mas há imagens do lance do golo sofrido onde podemos ver que Ola John nem sequer tem culpa alguma no lance (se era ao lance do golo com a Juve que JJ se referia).

Olho Gordo,

eu não acho que as questões tenham comparação possível, sinceramente. E penso que o próprio Benfica está a pôr-se a jeito para acabar a ser gozado no final: não contrata lateral esquerdo e o Witsel pode não continuar. Isto sim é estar a colocar-se a jeito. Por mim a reprimenda até podia ser pública, mas nunca daquela forma descontrolada, aos berros, de dedo em riste, no meio do relvado no final do jogo.

Mr. Shankly disse...

Desta vez tenho que concordar contigo. Jesus errou em toda a linha.

Só não concordo que o compares com o Mourinho: é injusto. É como dizer que o Nolito é uma merda porque não joga como o Ronaldo. E depois dizes que Quim, Nuno Gomes, Nolito, Nélson, Eduardo e Cadevila são "casos disciplinares"? Pelo menos dás a entender que sim, mas na minha opinião não foram.

Zé Manel disse...

Acompanho o blog à já muito tempo, mas é a 1ª vez que aqui comento. Concordo a 150 porcento (à Jesus) com o texto, muito bem escrito e objectivo.

Anónimo disse...

"Por mim a reprimenda até podia ser pública, mas nunca daquela forma descontrolada, aos berros, de dedo em riste, no meio do relvado no final do jogo".

Foi o que o Mourinho fez (ainda pior) com Postiga. E se o argumento agora é que o Mourinho ganha, na altura deste episódio nada tinha vencido.

Podes censurar novamente.

Nuno Pinho disse...

Ok. Se bem entendi, o Mourinho ganha e aqueles que não estão com ele - e eram (ou são?) vários no actual plantel do Real - rapidamente se reconciliam. Já o Jesus, por inteira responsabilidade própria, não ganhou nas últimas duas temporadas e tem vários jogadores contra ele. Não era aqui que queria chegar, mas não haja dúvida que serve bem a agenda. Mal de mim se fiz uma comparação global entre o treinador do Benfica, clube que não participava sequer na Champions desde que foi campeão em 2004/2005 (com menos pontos que na 2ª temporada do Jesus à frente da equipa), e o melhor treinador do mundo, considerado pela FIFA. Houve apenas uma comparação de métodos no tratamento dos jogadores e não são tão díspares quanto a imagem do sermão ao Ola John nos fazia crer. Mas o chinfrim que se está a fazer da imagem deve estar a cair bem, não?
É passar pelo quiosque e deitar os olhos nas capas dos jornais desportivos para o perceber. Há frases tiradas do contexto e até declarações do amigo do Wil Coort…
Os benfiquistas discutem, a comunicação social atiça o fogo, começam as divisões no grupo de trabalho, e, ao primeiro resultado negativo, lançam-se novos nomes para renovar a esperança benfiquista. É um blockbuster.

JS disse...

Mas o que tem o lance do golo a ver com o que disse?

Só perguntei porque a imagem sugere mais uma aberração do Jesus (algo que acho bem possível), mas as fotos são enganadoras, apesar de muitas vezes registarem perfeitas caricaturas.

Mesmo nas insignificâncias, esta foto do Obama fez furor:

http://www.thomasumstattd.com/wp-content/uploads/2009/07/Obama.jpg

Obama a olhar para o rabo de uma miuda (supostamente de 16 anos)? só isto causou furor, mas de repente surge o vídeo...

http://youtu.be/MDlZ-9RM9aE?t=1m55s

(1m55s)

Percebes a diferença? A foto não era tão óbvia?

JNF disse...

Mas achas o quê? Que este assunto está a ter relevância na imprensa pelo facto de termos tocado neste assunto no blog?

Incrível. Pá, e depois queixam-se de que tenho um ego grande. Parem de alimentá-lo, estragam-me com mimos.

JNF disse...

Ó Anónimo chorão, ainda não percebeste que eu quero provas?

JNF disse...

JS,

depois de o próprio Ola John já ter falado sobre o assunto, ainda achas que não era para ele que o JJ estava a falar? Não percebo por que motivo é que não queres ver isso.

JS disse...

JNF,

Eu não vi todas as declarações do Ola John, mas ele tentou desvalorizar (algo que não posso chegar à conclusão sobre a forma como Jesus falou com ele ali).

Tu é que não queres Ler o que escrevi. Suponho que não sejas contra o Jesus falar com o Ola John sobre o que deveria ou não ter feito mesmo ali no relvado (até parece que é coisa do outro mundo), mas sim a forma como supostamente o fez.

Eu, hipoteticamente, concordo contigo, mas acho que tens mesmo necessidade de malhar no Jesus (a mim também me apetece muito) à mínima coisa que possa aparecer.

Mas eu é que não quero ver porque desconfio muitas vezes das fotos. Não, não tenho dúvidas que está a falar com Ola John. MAS NÃO, TAMBÉM NÃO POSSO TER CERTEZAS APENAS POR UMA FOTO QUE ELE ESTÁ A CRITICAR DA FORMA COMO PARECE SUGERIR A FOTO.

P.S.: Mas não há mesmo captação de vídeo?

POC disse...

Mourinho não faria igual? Talvez.
Mas com um miúdo de 19 anos, vindo doutro País...acho que é preciso mais tacto.

De qualquer forma, fico lixado é com o departamento de comunicação enviar assim o jogador para o evento, depois disto.

JNF disse...

"à mínima coisa"

mas isto é a "mínima coisa"?

A "mínima coisa" é não saber falar português. O que ele fez no relvado ao Ola John foi o que qualquer indivíduo com pelo menos dois neurónios não faria.

JNF disse...

E há aqui um fenómeno curioso: o jogador não rende o esperado, especialmente tendo em conta o valor que custou. O treinador malha nele no final do jogo, em pleno relvado. A culpa é dos bloggers e dos jornais. Mindfuck.

João Saro disse...

Essa de não saber falar português é a prova do meu anterior comentário.

Mas bem argumentado, JNF.

P.S.: O Jesus e o Vieira são, de certa forma, os "Cardozos" dos adeptos.

Uns só reconhecem virtudes, outros só lembram os falhanços. Curioso que tanto no verdadeiro como nestes "Cardozos", talvez nenhum já devesse estar na equipa principal, mas é sempre curioso como a argumentação decorre no mundo benfiquista.

P.S.: Mas sempre há video ou não?
(incrível, como te dás ao trabalho de citar os meus comentários mas nunca respondes ao essencial... e não, não é o ps que até seria útil de se ter..)

Anónimo disse...

Já falta pouco para vermos este energumeno pelas costas. Continuo a defender e tese de que esta besta quadrada não iniciará a época a sério.

É inqualificável a atitude deste "asno-catedrático", mas resta-me a esperança que aquele gesto signifique mais um prego para o seu caixão( entenda-se... futuro desportivo). Não consigo tolerar esta contínua prosápia.

Glorioso acima de todas estas cavalgaduras que só envergonham quem ama a mística do maior clube do mundo...mas tem gente tão pequena.

JNF disse...

Ou não percebi ou estás a brincar quanto à questão do português, só pode. Vai lá ver o que te disse acima sobre o vídeo.

JS disse...

hã? Eu falei em bugalhos (video desta cena) e tu respondeste com bugalhos (video do golo). Pelo meio, não teceste praticamente nenhum comentário sobre o meu real ponto de vista.

Terias de reler os meus posts de novo, se conseguires.

Ou então um de nós, ou ambos, tem o mesmo problema de linguagem que o JJ.

JNF disse...

Eu não tenho mais nada a dizer em relação aos teus comentários, já disse acima o que importava. Não queres ver a realidade, é simples.

Quanto aos vídeos, não tenho o da "conversa" (como lhe quiseres chamar) do JJ com o John, mas arranjo uma gif do lance do golo sofrido (que presumo que seja o motivod da "conversa", como podes reler no parêntesis que te escrevi no primeiro comentário, está lá clarinho como água).