segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Talentos escondidos

Franzino, inteligente, elegante e dotado tecnicamente. Este post não é feito devido ao golo - chamar-lhe golo é redutor - que marcou frente ao Belenenses, pelos juniores. Esse apenas serviu como lembrança. Tem sido um jogador ostracizado na formação do Benfica, desde os juvenis. Não se desenvolveu como outros colegas e, por isso, perdeu imensos minutos de jogo. Estupidamente, diga-se, dado que sempre foi superior à maior parte dos que lhe iam roubando o lugar. Não tinha tantos argumentos físicos como os colegas, mas oferecia sempre mais ao jogo. Mais imprevisibilidade, mais elegância, mais inteligência...

Foi aparecendo a espaços durante os últimos anos. No seu segundo ano de juvenis pouco ou nada jogou, aparecendo em bom nível num jogo de fim de época contra os sub-18 do Real Madrid, no primeiro ano de júnior foi dos menos utilizados e apareceu, no último fim-de-semana, a marcar um golo de bandeira. Os mais atentos saberão que o sujeito em questão é... Bernardo Silva, médio de 18 anos. Será interessante ver a quantidade de minutos a que terá direito esta época, tendo em conta o número de opções para o meio campo da equipa júnior do Benfica.

7 comentários:

Fehér 29 disse...

Eu sou um dos atentos. Tenho um amigo que foi colega do Bernardo no ano passado que me disse que ele tinha sido dispensado do Sporting (depois também não fui verificar se era verdade, acho que sim). O titular na posição dele, noa no transacto, era "só" o Diego Costa (enorme jogador) que está agora no Rio Ave por empréstimo. Oxalá o Bernardo tenha os minutos que merece para mostar em definitivo o seu (grande) valor.

PS- Grande golo frente ao Belém...

Anónimo disse...

"Estupidamente, diga-se" que temos de começar rapidamente - e antes que se faça tarde - a criticar só porque sim, as escolhas de todos os treinadores das equipas de formação, não vá o diabo tece-las, e nós os encartados treinadores de bancada ficarmos mal vistos por termos deixado passar uma critica fácil!

Unknown disse...

Boas,

não dá para pôr um link disso?

abraço

Anónimo disse...

So podem jogar 11! E os comentarios sobre tantos outros que nao tem oportunidades?! Critica, critica, critica....

Anónimo disse...

Criticar quem dá a sua opinião: eis a agenda de muitos anónimos por esses blogues fora.


Conheço o André e sei que ele acompanha as camadas jovens mais do que as 4 pessoas que comentaram antes de mim e eu juntos.


Se há alguém que fala com conhecimento de causa, é o André.

Um abraço a todos.

André Sousa disse...

Anónimo 1, as criticas são feitas quando os autores dos posts entendem que devem ser feitas. Da mesma forma que os elogios são feitos quando o autor entende que há razão para tal. Aqui não se critica ao sabor do vento. Se a mensagem subentendida no post não passou, a culpa, certamente, não será de quem escreveu o post...

Sandinando Sófacles, sim. http://videa.hu/videok/sport/benfica-3-0-belenenses-fut11-CVfUOAFZdhAZRUxo

Anónimo 2, nem todos podem ter oportunidades. Da mesma forma que nem todos têm aptidão para praticar futebol. A seu tempo, serão feitos mais posts relacionados com a formação do Sport Lisboa e Benfica.

Unknown disse...

Obrigado André!

Grande(s) golo(s)!!!

Ontem os miudos do Benfica B também me deixaram maluco!

Muita qualidade e muita atitude.
É isto que se quer.

Abraço