terça-feira, 18 de setembro de 2012

Luisão falha a Champions

A FIFA estendeu o castigo de Luisão às provas europeias. Assim, o capitão encarnado falhará os encontros com o Celtic (já amanhã), Barcelona (em casa) e Spartak (fora e casa). Se no campeonato a sua ausência não se deveria sentir, até porque entrando Jardel ou Miguel Vítor a defesa deveria continuar a ser suficientemente capaz de defrontar os cada vez mais fracos ataques dos adversários, cuja qualidade cai de ano para ano, na Champions a situação é bem diferente. Luisão costuma ser peça fundamental nos jogos europeus, tendo feito as melhores exibições que me recordo frente a equipas estrangeiras. E a nível europeu, a minha confiança em relação a Miguel Vítor e Jardel não é a mesma. Amanhã jogarão, muito provavelmente, Miguel Vítor à direita, Jardel e Garay no eixo e Melgarejo à esquerda. O cenário europeu dificilmente poderia ser pior.

4 comentários:

Fernando Arrobas disse...

http://pelicanobenfica.blogspot.pt/2012/09/luisao-nao-devia-jogar.html?showComment=1347988636017

Velha Guarda disse...

Tanto o Jardel como o Miguel, têm uma oportunidade de ouro para poderem jogar mais vezes na equipa principal. Mas capitão é sempre capitão!

Águia Preocupada disse...

É verdade que os dirigentes não entram em campo. Mas quem acompanhou a equipa à Alemanha? Nem um vice sequer!
A equipa anda à deriva, sem líder, sem comandante, sem uma voz idónea, disciplinadora e que imponha respeito e responsabilidade.
Isto é puro amadorismo. Entregar a equipa ao Deus dará, só poderia vir a dar nisto... E é só o começo...
Não tenho esperança nenhuma para este ano. Se o ano passado apenas claudicamos no fim e com as ajudas arbitrais já habituais, este ano nem precisam de se preocupar, pois fizemos o trabalho que lhes "competia" a eles!
Tenho confiança no M.Victor e no Jardel e em todos os jogadores do Benfica. Já o mesmo não digo relativamente a JJ e a Vieira! Mas temos que ter em atenção à experiência destes comparada com a de Luisão!
E depois de tudo isto e muito mais, ainda vamos ter que "gramar" esta gentalha por mais uns anitos, até ao final do nosso clube. Sim, não tenhamos dúvidas que a história do Alverca vai repetir-se mas no nosso clube!

John Wakefield disse...

Também estou pessimista, JNF. Não temos equilíbrio no meio campo, e possuímos uma defesa de remendos...