sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Definitivamente um caso de polícia

Como devem estar relembrados, neste post e neste foram enumerados factos que nos levam a duvidar sobre o número de sócio de Luís Filipe Vieira, tornando-se óbvio que o associado em questão teve, na melhor das hipóteses, vários anos de atraso na sua quotização, não tendo regularizado a sua situação até à entrega dos emblemas de dedicação em 1994..

Levantamos agora mais algumas questões relevantes.

Como podem ver nas imagens que se sucedem, com a listagem de emblemas de dedicação de 1995 a 2004, e Luís Filipe Vieira não entra nas mesmas.

Emblemas de dedicação 1995

Emblemas de dedicação 1996

Emblemas de dedicação 1997

Emblemas de dedicação 1998

Emblemas de dedicação 1999

Emblemas de dedicação 2000

Jornal O Benfica 2001. Não houve lista disponibilizada no ano de regresso do jornal. 474 sócios foram galardoados com o emblema de prata

Emblemas de dedicação 2002 (I)

Emblemas de dedicação 2002 (II)

Emblemas de dedicação 2003 (I)

Emblemas de dedicação 2003 (II)

Emblemas de dedicação 2004 (I)

Emblemas de dedicação 2004 (II)


Como podem ver nas listas (contemplam todos os anos excepto 2001) não é público que Vieira tenha recebido o emblema de prata. E claramente, se o recebeu só o poderá ter recebido em 2001. Ora caso o tivesse feito nesse ano, teria um número com a terminação /1 pois como já demonstrado anteriormente, seguindo o suposto ano de filiação teria recebido o emblema de prata em 1991, logo teria de pagar quotas em atraso (daí a terminação no número). Até aí tudo bem, dando de barato o constante nos estatutos em que para liderar uma direcção são necessários 25 anos ininterruptos de associativismo efectivo. Mas é aqui que a questão começa a ganhar contornos de gravidade. Como sabem, quando alguém recupera um número em atraso, já o dissemos, fica com a terminação /1. E caso LFV tivesse recuperado o número nessa altura, seria forçado a ter essa terminação.

E é aqui que surge o logro, a fraude. Como podem ver aqui, Luís Filipe Vieira foi, pela primeira vez, a votos  em 2003, antes da renumeração seguinte que foi em 2005, com o número de sócio 7331. Ora este número é impossível, pelas razões já explícitas, de ser real.

Assim sendo, exigem-se explicações. Exigem-se medidas. Está na hora de Luís Filipe Vieira comprovar a vericidade dos seu número de sócio do clube, caso contrário não se pode recandidatar à presidência do clube no acto eleitoral de dia 26 pois não é elegível. Tudo isto é grave. Muito grave. 

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral tem de intervir, é forçosa a chamada da polícia ao caso. Compete-nos a NÓS, sócios anónimos apresentar queixa junto do departamento de sócios do Sport Lisboa e Benfica, bem como uma queixa judicial para anular a decisão do Presidente da Mesa da AG do Benfica em aceitar uma candidatura ilegítima..

São estas situações obscuras que querem no nosso clube ?

É neste antro de manobras obscuras que querem colocar o nosso clube ?

34 comentários:

Danilo Oliveira disse...

Caso o teu entendimento sobre ininterruptos seja o correcto, então Rangel também não pode ir a votos.
Pois ele também não recebeu ainda o emblema de prata.
Aliás, divulgou ontem um comunicado acerca disso mesmo.

Mas, concordo que deveriam ser dadas explicações acerca disto por quem de direito, e esse alguém é obviamente Luis Nazaré.

Anónimo disse...

Não é que tinhas razão, Joga? Caiu a bomba!!

Gus disse...

Há 10 anos que andamos nisto, a ser ludibriados por esse merceeiro (com todo o respeito pelos merceeiros honestos) analfabeto, esse vigarista que enriquece e faz enriquecer quem o serve, à conta do Benfica.

Não sei se tiveram a oportunidade de ver, ontem, no jogo da Taça, que esse vigarista esteve no relvado antes do jogo, ao lado do treinador. Alguém se lembra de similar situação? Ausente dos jogos sim, isso já todos observámos, inclusive o de Coimbra, onde estaria supostamente doente, apesar de ter inaugurado a nova imagem da Casa do Benfica em Aveiras de Cima, no sábado, e da Casa do Benfica em Almada, na sexta-feira.....e de......eu o ter visto em pleno centro de Lisboa na segunda-feira, e o homem não me parecia minimamente abalado, quer pela suposta doença, quer pelo resultado da véspera.

Querem mais 3 anos disto???

Abram os olhos! Dia 26 vota Rangel!

E se tivermos de levar com esta corja mais 3 anos, espero que os sócios indignados se manifestem no próprio dia para perceberem o que vão ter de enfrentar nesse mandato.

Pedro disse...

E que tal falarem também dessa história do enorme benfiquista Rangel ter de pagar 8 anos de quotas em atraso, isso já não vos interessa?

GNR disse...

E então porque é que o Rangel pagou 5 anos de cotas? Porque quis?

Apresentou uma declaração da ex mulher, a comprovar que era sócio?

RuiMotaSLB disse...

E o grande Benfiquista Rui Rangel só se lembrou agora de pagar 7 anos de quotas em atraso por lhe interessar ser presidente do Benfica?

Atlas disse...

Totalmente de acordo, devia ser imediatamente preso e aparecer à frente do juiz Rangel, mas imputar-lhe também o tudo que fez para tirar o Benfica da banca rota e restituir a credibilidade. Não se podem admitir todos estes crimes - É UMA VERGONHA

Achor81 disse...

Entre 1985 e 2004 não há registo de LFV. Aparece em 2003 como candidato com o número 7331, o que é impossível pois para o ter teria de o ter recuperado. Se o tivesse recuperado teria de ser o nº 7331/1. FRAUDE, o senhor LFV usurpou um número que nunca foi dele. Até 2003 o senhor LFV nunca foi sócio do Sport Lisboa e Benfica. Chamem a Policia e senhor Luís Nazaré exigimos ver as fichas de inscrição dos sócios de 1965 e 1966, assim como a ficha do sócio 11056 em 1991. CHAMEM A POLICIA!!!

Helder disse...

Só não vê isto quem é cego!!!

Manoel Barbosa disse...

Mantenho o que escrevi num comentário há dias, no Eterno Benfica : Os Sócios podem e devem intervir neste caso. Requerendo com carácter de extrema urgência a Luís Nazaré que mande investigar e acompanhe(!) a investigação desta perturbante questão. Entregando-lhe provas !
Se confirmadas as suspeitas, LNazaré terá de cumprir o determinado estatutariamente. "Simples" : avisará a lista A não só que está incorrectamente formada e apresentada a sufrágio, mas também da impossibilidade de constar no acto eleitoral, que o presidente da Assembleia Geral manterá.
Caso se confirme o gravíssimo caso --e qualquer que seja o resultado da votação na Lista B, mais nulos e brancos-- LNazaré empossará os candidatos desta Lista.
Se...LNazaré, eleito há 3 anos, também não cumpriu, como consta, o determinado nos estatutos revistos em 2009 (os tais 25 anos), não lhe retira, hoje, qualquer poder. Ou seja, estando em final de mandato, deverá mantê-lo até à tomada de posse dos novos Órgãos Sociais.
-------
...E os membros das listas de Vieira não se sentem incomodados se se confirmar o abuso de poder ? Não reagirão de imediato, salvaguardando e cumprindo a magna carta (Estatutos) do Clube, as suas próprias honras pessoais e o seu Benfiquismo ? -- vale tudo de novo ?, tal como no tempo de VAzevedo ? Caucionarão eleições quase (falta o "quase", LNazaré !...) comprovadas como fraudulentas ?, tal como (afinal) as ocorridas em 2009 ?
Sentir-se-ão legitimados, tranquilos, de bem com todos os Benfiquistas, para, se forem empossados, governarem o Clube ?
O SLBenfica é, para certos dirigentes, um Clube democrático ?, transparente ?, exemplar ?
Que autoridade têm para criticarem publicamente o que acontece nos órgãos dirigentes de outros clubes rivais ?
("Uff !, desta já nos safámos", pensarão assim, com abraços ?)

chefe disse...

A confirmação do que se sabia.

É UM ALDRABÃO

Manoel Barbosa disse...

Outro caso :
O SLBenfica teve direito, ontem, a 50% da receita arrecadada em Freamunde. Decidiu entregar (num acto puramente eleitoralista !) 25% à casa do Benfica em Framunde.
Ora, não foi LFVieira nem a sua candidatura que entregou esses 25%. Foi o Clube !
Qualquer Direcção está impedida estatutariamente de o fazer, a qualquer Filial, Casa ou Delegação -- mas já se sabe, os Estatutos têm sido mandados "às malvas"...
LFV desrespeitou todas as outras Filiais e Casas. Ponto.
...Desde que é presidente da direcção, doou 25% a Filiais e Casas nas localidades onde o SLBenfica foi jogar para a Taça de Portugal ?
Se não estivessemos em plena campanha eleitoral, LFV teria entregue essa quantia ?

Manoel Barbosa disse...

Ainda sobre o caso Vieira :
A Lista B, se tiver provas inquestionáveis, pode sujeitar-se a sufrágio sob protesto. Obviamente não agora, apresentando uma providência cautelar.
Se não eleita, protestar posteriormente e nesse tempo sim, por que não um grupo de Sócios requerendo uma investigação policial... Antecedida por (mais um) pedido de averiguações ao presidente da Mesa da Assembleia Geral ?
(Mas como "a coisa" está negríssima para LFV e para LNazaré, este remeter-se-á ao silêncio até...sempre !)

cidadão benfiquista disse...

Não acredito que o Dr. Luís Nazaré, confrontado com estas informações, não vá indagar oficialmente da sua veracidade

Anónimo disse...

O melhor é gravar um print da notícia do Record porque não tarda desaparece...

Manoel Barbosa disse...

-------
Outra hipótese :
Verificar que número de Sócio LFV colocou na folha, aquando da aquisição se acções da SAD, em Junho de 2001.
--------

Antonio disse...

Sugestões de como actuar?

Isto tem de ser devidamente esclarecido. Não podemos aceitar a possibilidade de ter orgãos sociais eleitos que não cumprem os regulamentos do clube e, pior, falsearam as suas condições de sócios para, assim, respeitarem os requisitos necessários.

Não podemos continuar a conversar na NET e nada ser, realmente, feito.

Cão da Mata disse...

Apresentem queixa na polícia!Luis Fraude Vieira não tem os requisitos para participar neste acto eleitoral!

Laranja disse...

Entrevista a Rui Rangel !

http://farmacia-franco.blogspot.pt/2012/10/entrevista-rui-rangel.html

Anti-Vieirices disse...

Boas,

é possível enviarem-me cópia dos documentos, por EMS18 à cobrança, que apresentam nos 3 artigos? (Este e os outros 2 anteriores) Pretendo avançar com uma queixa contra quem permitiu a candidatura de LFV e contra o próprio.

Segue o meu email para podermos continuar a falar.

userelvado@gmail.com


Cumprimentos. O Benfica a quem o sente realmente.

Anónimo disse...

A culpa é do árbitro, pá, é do árbitro. 'tamos a ser roubados, pá, 'tamos a ser roubados. É o Pinto da Costa, pá, é o Pinto da Costa.

Unknown disse...

Pode parecer fora do contexto do post, mas acreditem, não é.

Sabem-me responder se um Sócio (desde hoje) que vive nos Açores pode votar sem ter de se deslocar ao estádio/pavilhão? Já coloquei a pergunta no "Gordo vai à baliza", mas como aqui tratam os assuntos de forma mais séria… desculpa B. lolol

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

quanto a anos de sócio o outro parece ser a mesma merda... portanto estamos fodidos!

Anónimo disse...

Rangel não tem 25 anos ininterruptos. O blog nao diz nada sobre isso ?

Quem é Benfica , VOTA VIEIRA.

Não ao regresso dos aventureiros , dos vale e azevedos que rebentaram com o clube.

JNF disse...

Danilo, Pedro, GNR e Rui Mouta,

claro que interessa. Aliás, seria bom que Rangel viesse a terreiro esclarecer a situação.

Anti-Vieirices,

quem te pode ajudar com isso é o Joga Bonito.

Bettencourt,

Sócio desde hoje? Não. Só sócios com pelo menos um ano de filiação podem votar. Os sócios das ilhas podem votar via internet, através do site oficial do Benfica, mas deve ser preciso pedir uma senha ou registo, algo do género.

JNF disse...

Danilo, Pedro, GNR e Rui Mota:


Li isto agora no Record. Espero que vos ajude.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=783603

rui disse...

Arre que voçes tambem sao burros, Andam á procura do nome dele nos jornais do Benfica etc,claro que nao vao encontrar.Procurem na Revista Dragoes,deve vir la qualquer coisa

Anónimo disse...

Votem no LFV caso contrario vamos ter mais um fugitivo em Londres

Anónimo disse...

Vamos ter mais um fugitivo em Londres.Lol

Anónimo disse...

A diferença para os anos de sócio de um e outro é simples e reside neste facto. Rangel não é presidente do Benfica e não foi ele que alterou os estatutos para os parâmetros actuais, portanto nisso a responsabilidade é da direcção actual e dos sócios que a votaram...

Tiago disse...

Danilo, estás completamente ao lado.

Papoila calmante disse...

De facto chegámos finalmente a 2012, com a perfeita noção que este homem entrou pela porta dos fundos, e manipulou tudo e todos para se fazer passar por um Benfiquista de longa data.
O trabalho de investigação foi muito bom, e só tenho que dar os parabéns ao Joga e ao EternoBenfica por ser corajoso o suficiente para denunciar esta fraude.

Abraço

RuiMotaSLB disse...

E o Rangel como grande Benfiquista só gora viu que o número de sócio está errado? e nao tem 25 anos de sócio interruptos...abram o olho que a lista do Rangel é só oportunistas e pessoas corridas do Benfica

Unknown disse...

Só pelos lols:

http://benficadependente.blogspot.pt/2012/10/os-anos-de-socio-do-presidente.html