sábado, 13 de outubro de 2012

Está na hora, Rui!

"A curva do gráfico que resume a minha admiração por ti, Rui, está a pique em direcção ao abismo. Se te mantiveres conivente com os que desgovernam o Benfica e o querem desgovernar por mais 4 anos, Rui, terás o mesmo lugar no meu coração que tem o teu amigo Paulo Sousa. Não se pode amar quem é cúmplice da nossa morte."

Mais uma notável introspecção ao mundo benfiquista, pelo suspeito do costume, aqui.

10 comentários:

Anónimo disse...

O Paulo Sousa nunca quis saber do Benfica e quando houve dificuldades, foi o primeiro a sair do barco e assinar pelo nosso principal rival na altura.
O Rui pode ter os seus defeitos, mas foi director desportivo há 2/3 anos quando fomos campeões. E quando saiu do Benfica, rejeitou o Barça para ir para a Fiorentina (que dava mais dinheiro pelo seu passe).
Por isso, não comparem...

Meddler disse...

Não é questão de comparar. É questão de ver o Rui ao lado das pessoas que estão a matar o Benfica. Quem está ao lado delas, não está contra elas. Logo, o Rui torna-se cúmplice.

Anónimo disse...

Fantastico! O Ricardo diz aquilo que nós verdadeiros benfiquistas - pessoas verticais e racionais - pensamos, mas que por vezes não temos coragem de verbalizar... (pelas consequencias que acarretam).

De facto as pessoas que se regem por VALORES, são uma espécie rara. Queremos sempre ver naqueles que admiramos, essa VIRTUDE. Mas só podemos exigir aos outros se a vivermos também.

Mas a VIRTUDE só é plenamente vivida quando colocamos os VALORES acima da carteira, dos interesses, ou do ego(ísmo).

E isso meus amigos é muito dificil... Há poucos HOMENS com essa fibra. E os poucos que há, são constantemente aliciados... para se deixarem disso.

Assim se percebem os flick-flacks do discurso ao sabor do interesse do momento.

Mudar de ideias, todo o ser intelectual o faz. Reconhecer a mudança e os motivos da mesma, só os seres mais elevados...

Pedro Vieira, Braga

Unknown disse...

Penso que é tudo muito mais complicado do que o simples Vieirismo e Anti-Vieirismo.

É preciso estar presente na mente do nosso Rui, para realmente perceber o que se passa.

Não o julguem por um apoio, quer concordem ou não com esse apoio, porque uma coisa é certa, não podemos duvidar do seu amor pelo clube.

Anónimo disse...

Meddler. E se os outros tiverem opinião diferente em relação às vossas certezas de que estão a matar o Benfica? Eu pelo menos tenho a ideia exactamente oposta. Esta direcção comete erros mas no global, de à 10 anos até agora, tenho visto o Benfica a melhorar.

E deixo aqui as minhas razões porque acho que o Benfica está melhor. As receitas aumentaram estrondosamente. O número de sócios aumentaram ao ponto de sermos o clube do MUNDO com mais sócios.

O passivo aumentou mas o activo aumentou muito mais que o passivo. Neste aumento de passivo não nos podemos esquecer que o temos porque foi necessário construir um estádio (aceito que possam dizer que o antigo deveria ser remodelado. No entanto os custos seriam os mesmos ou maiores). Tivemos de contruir um centro de estágio porque as equipas andavam sempre de autocarro de um lado para o outro para poderem treinar. Criamos uma televisão que pode ser o pilar mais importante de todos na luta contra o sistema se formos para a frente com a gestão dos nossos direitos televisivos.

Quanto às modalidades algumas estavam praticamente extintas. Hoje, numas mais do que outras, ganhamos títulos em todas elas. Inclusivamente nos últimos 3 anos conseguimos 2 títulos europeus em
duas delas.

Em relação ao futebol o que antigamente se resumia a 2/3 meses de esperança (Agosto, Setembro e algumas vezes Outubro) e 9 de espera por novo campeonato, agora consiste em luta em todas as frentes com reais possibilidades de vitória. Caso não fossem os roubos atrás de roubos, principalmente após o apito dourado tínhamos bem mais títulos no futebol do que temos agora. Para além disso nas competições europeias nos ultimos 7/8 anos chegamos em 5 deles aos quartos-de-final. Na maioria dos últimos anos em Abril ainda vemos o Benfica disputar eliminatórias e vemos grandes noites europeias.

Por tudo isto não compreendo como possam dizer que após esta diferença de à 10 anos e de agora, possam dizer que quem lá está, está a matar o Benfica. Podem dizer que outros poderiam fazer melhor e isso aceito sem qualquer problema. Dizerem que estão a matar o Benfica custa-me a entender.

Quanto ao comentário do Anónimo:
"O Ricardo diz aquilo que nós verdadeiros benfiquistas - pessoas verticais e racionais - pensamos"

Depois é esta a oposição a esta direcção. Pessoas que acham que são os verdadeiros gurus do benfiquismo. Pessoas que não vejam o clube de forma apocaliptica como eles o vêm não são verdadeiros benfiquistas e não são verticais. Pessoas que vejam méritos a esta direcção são os "yes man" e os adeptos do "benfiquinha".

Merecia mais o Benfica. Muito mais.

Meddler disse...

João Oliveira,

Quantos desses sócios ainda pagam quotas? A ideia que tenho é que cada vez menos pagam as quotas.

Quantos aos roubos que falas, o Benfica nada pode fazer. Afinal de contas, Luis Filipe Vieira apoiou Fernando Gomes para a presidência da Liga e da FPF.

Anónimo disse...

João Oliveira,

1. Para começar não sou anónimo - identifico-me sempre. Ao contrário de muitos na blogosfera que atacam pela calada.

2. Não sou nem nunca fui oposição de ninguém. Como benfiquista apenas não concordo com a forma que estão a conduzir os destinos do meu clube. Adoraria ver mudanças em Vieira mas penso que já vai tarde de mais.

3. Referi-me assim "verticais e racionais" aos verdadeiros benfiquistas sejam apoiantes de Vieira, do António ou do José. Em suma pessoas intelectualmente honestas. Só não aprecio aquele tipo de benfiquista que se deixa levar por um pranto de lentilhas e aquele outro que se deixa levar por discursos populistas e estórinhas do lobo mau.

4. Se bem te lembras, esta direcção é que conhecida por apelidar de abutres todos os que aparecem com alguma crítica, e foi Vieira que mudou estatutos à pressa para evitar concorrência. E curiosamente alguns desses abutres estão agora ao seu lado.

5. Reconheço méritos a Vieira pelo menos nos 2 primeiros mandatos - alguns dos quais tu mesmo os descreveste. De lá para cá foi sempre penso que foi perdendo discernimento e se pusesse o interesse do Benfica acima dos seus interesses talvez não concorresse às eleições.

6. Mas estas discussões são sempre salutares, João. E ninguém te chamou de "yes man", eu pelo menos não. O espirito democrático faz parte do Benfica, mas nos últimos anos parece que andou arredado e agora que aparece uma possivel candidatura - que ainda não conheço nem posso opinar - parecem que a máquina está a trabalhar bem; basta ver as ultimas entrevistas nos media e noticias depreciativas sobre o putativo candidato.

Pedro Vieira, Braga

Pedro Vieira, Braga

Rui Sérgio Guerra disse...

Parabéns, Meddler!

Tal como comentei as palavras do Ricardo no "Ontem vi-te...",...
TODO O MEU APOIO A ESTE V/ EXCELENTE TRABALHO, em prol da paixão que TODOS partilhamos pelo n/ amado BENFICA!

OBG! MTO OBG mesmo!

VOLTA,... MEU BENFICA!...
POR FAVOR!...
SINTO TANTO A TUA FALTA!...

Um abraço de Palermo,
RSG

Manoel Barbosa disse...

Rui Costa sabe muito bem o que o departamento de futebol necessita. E necessita urgentemente !
Para isso, que lhe seja (será) concedido tempo, entendimento, liberdade e receptividade.

71460_5/8 disse...

O suspeito do costume é o mesmo. Já o Rui será sempre insuspeito por muito que os suspeitos achem o contrário.