sábado, 20 de outubro de 2012

O fantasma de Vale (dos Reis)

Mal vai um presidente quando precisa de se defender sem ser atacado evocando o período mais negro da história do clube. Esse período já teve o seu término há cerca de doze anos, tempo mais que suficiente para devolver ao Benfica a grandeza desportiva que perdeu. Nos doze anos antes de Vale, o Benfica venceu quatro campeonatos, três Taças de Portugal e uma Supertaça, atingindo ainda duas finais da Taça dos Campeões Europeus. Terá Vieira conseguido devolver ao Benfica a sua dimensão ganhadora, num mandato que, segundo o próprio presidente, seria o "desportivo"? Não. Nos doze anos pós-Vale, nos quais Vieira participou primeiro como director-desportivo e responsável máximo para o futebol e depois como presidente, o Benfica venceu apenas 2 campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Manifestamente pouco. E como se disfarça o insucesso desportivo? Falando de um passado longínquo ao qual evidentemente não queremos regressar, (e que não voltaremos a breve trecho certamente), e tentando associá-lo aos opositores nas eleições. Vieira é perito nisto. É mestre a criar situações de "ou eu ou o caos", "sem mim, nada terá sentido", "sou a vossa única solução". E o Benfica vencedor, onde fica?

As constantes associações de Rui Rangel a Vale e Azevedo são nojentas, o que não surpreende vindo de quem vem. O facto de ambos estarem ligados à área de Direito e de serem apenas e só benfiquistas (que tiro gigante no pé que Vieira deu, meu Deus) serviu de mote para o ataque e comparação do ex-presidente com aquele que espero que seja o próximo presidente do Benfica. Qual a ligação real entre Vale e Rangel? Nenhuma. Isto trata-se apenas do reflexo do discurso oco em ideias, parco em benfiquismo e ausente de classe do senhor Vieira. O método para ganhar as eleições consiste na difamação do candidato concorrente sem razão para o fazer, apresentar uma comissão de honra recheada de nomes e um programa efectivo de três páginas composto pelas palavras "manter" e "continuar" quando o Benfica precisa de "mudar" para melhor, nomeadamente no plano desportivo, onde a conquista de campeonatos assume, ou pelo menos deveria assumir, o maior dos destaques. O Benfica, pela mão do senhor Vieira, vive na escuridão e na ignorância, no medo de mudar para melhor, no receio de ousar mais que um segundo lugar e que uma Taça da Liga.

Chega de incutir medo aos sócios.

Chega de mentir aos benfiquistas.

Chega de propaganda com base em mentiras.

Onde está a exigência dos sócios? Onde estão os benfiquistas que querem vencer? Acabamos por viver uma situação nunca antes vista no nosso clube: somos desportivamente perdedores e estamos conformados, satisfeitos até, com isso. Porquê? Como é possível que os sócios mais velhos, aqueles que viram o Benfica das grandes conquistas europeias, dos tricampeonatos dos anos 60 e 70 dos bicampeonatos e dobradinhas dos anos 80, estarem do lado de quem não lhes dá títulos nem traz glória para o clube? Acomodaram-se? Transformaram-se? O que é, para vós, o Benfica? O que querem do e para o Benfica? Se querem que as coisas continuem assim, sem títulos, com apoio aos corruptos, com muita comissão e com pouca honra, votem em Vieira. Se querem mudar para um projecto composto por benfiquistas, muitos dos quais já estiveram ao serviço do clube e com bons desempenhos e que quer recolocar o Benfica na rota dos títulos, votem em Rangel. 

P.S. Deliciosa a forma simples e sincera como o novo sócio número 1 (que também deve ser um abutre ou garotão) exprimiu o seu descontentamento e desilusão relativamente ao plantel principal do Benfica, nomeadamente no que à escassez de atletas portugueses diz respeito.

9 comentários:

Águia Preocupada disse...

Mas como é que se sabe já quem é o sócio nº 1? Que eu saiba a renumeração dos números de sócio é feita apenas em anos terminados em 5! Quem nos diz que o que está à porta e mais dois ou três a seguir, não desistem ou morrem até lá? Isto é mais show of do Sr. Vieira que outra coisa...

Manoel Barbosa disse...

Este post (mais um) de JNF é tão certeiro, acutilante, cristalino e irrebatível, que não me é necessário comentar.
Já me enoja(!) a criatura sem nível e javardola(!) que agita o poder institucional e pessoal quando perde a razão, desrespeita os Benfiquistas ao não apresentar um programa-projecto e, cobardolas-ele-próprio sem ideias, não quer debater com o adversário o actual momento do Clube !
Se esta criatura vencer as eleições, o Sport Lisboa e Benfica infelizmente afundar-se-á cada vez mais !
Quem é o Vieira para agitar o papão Vale Azevedo ? Que fez Vieira para combater VA ?-- NADA! NADA DE NADA ! Aliás, já director desportivo e presidente, sempre evitou falar de VA !!,sentia-se incomodada...
-------
BENFIQUISTAS, ACORDEM ENQUANTO É TEMPO !!
AMEM O CLUBE E ESQUEÇAM TRAFULHAS E OPORTUNISTAS !!
VÓS SOIS BENFIQUISTAS E NÃO VIEIRISTAS, PORRA !!
O SLB ACIMA DE TUDO E DE TODOS !!
O SLBENFICA NÃO É UMA EMPRESA(já estaria falida, insolvente e vendida...) CRIADA POR VIEIRA !... É UMA PAIXÃO QUE ESTÁ (por enquanto) A SER CONTAMINADA(!!!) POR VIEIRA & SEUS !...
DEPENDE DAS VOSSAS DECISÕES NO DIA 26, O FUTURO DO SLB ! --NÃO QUEIRAM SER CO-RESPONSÁVEIS PELA DESTRUIÇÃO GRADUAL DO CLUBE !

71460_5/8 disse...

Chega de mentir? Então porque razão o Rangel não para de o fazer com o passivo do Benfica?

Anónimo disse...

Tu sonhas! Achas mesmo que o Rangel será eleito?! Só tu e os teus posts sempre no mesmo registo e super tendenciosos para acreditares que ele não vai ser esmagado nas eleições!

Otto disse...

Quando vês o ataque do benfica, vês o defesa central a colocar a bola no ala que cruza para o avançado que acava por a meter dentro da baliza ou falha ou dá uma grande defesa do Guarda Redes adversário.

Em qualquer destes momentos manifestas.te, com ou menor intensidade, insultando por vezes, mas não te deixas de manifestares...O que tu queres é a bola lá dentro, não é que o golo seja metido por um tuga ou por um estrangeiro!! Gritas igualmente golo!!

Tudo isto para te dizer que tudo bem que queremos portugueses no benfica, agora pergunto eu, mas querem portugueses mediocres no benfica?? É que os melhores portugueses não estão cá!! (vê os convocados da selecção, e, não me venhas dizer que os do braga cabiam todos no onze do SLB!!) E, dos melhores, temos de admitir que nem todos querem jogar no Benfica!!(p. ex Ronaldo ou Nani)

Eu prefiro um benfiquista como Maxi, Cardozo, Luisão, ou de outra nacionalidade, desde que dê tudo pelo e em prol do Benfica...é que o último benfiquista e português que lá esteve deu tudo em prol de si e não do Benfica!!

E, esse português devia-se lembrar que podia andar perdido na segunda divisão!!

E, olhando ao plantéis das equipas B dos três grandes:

SLB (http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3563)

SCP (http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3660)

FCP (http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3584)

Vê-se, por incrível que pareça, que somos o plantel com mais tuga!!

Se a lógica de aproveitamento for bem sucedida, vamos inverter essa situação aos poucos...

Contudo, é preciso reter duas coisas, os melhores vão continuar a querer jogar noutros grandes clubes europeus (ESPANHA; ITÁLIA e INGLATERRA) e alguns jogadores é benéfico antes do ingresso no nosso plantel a rodagem noutros clubes.

Agora não se pode mudar do dia para a noite.


P.S: E, essa lenga-lenga dos portugueses no Benfica qualquer dia leva-nos ao caminho do River!!!

Manoel Barbosa disse...

Leiam também o post "Os riscos que trazia Vieira" no blog Novo Geração Benfica.
Mais um espelho do carácter e interesses da criatura.

Gonçalo disse...

Águia Preocupada, leia os estatutos do Benfica.

Artigo 15º, nº3.

Águia Preocupada disse...

Gonçalo!
Li e dou a mão à palmatória. Nada me custa retratar-me quando erro.
O meu pedido de desculpas!

Anónimo disse...

I'm not sure why but this blog is loading incredibly slow for me. Is anyone else having this issue or is it a problem on my end? I'll check
back later and see if the problem still exists.
my page > latest transfer news liverpool fc