quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Notas Rápidas

1. Maxi. Horrível. Intratável na sua demanda de querer jogar em todas as posições no campo, menos cumprir a sua obrigação de defesa direito. Por mim, que jogue o Almeida contra o FC Porto que tem estado muito mais certinho e pragmático;

2. Lima. Total. Tudo o que é jogada de ataque, tende a passar ou a terminar nos seus pés. Leitura de jogo acima da média, capacidade físcia soberba e remate de qualidade, seja qual for o pé que estiver mais à mão. Titular frente ao Porto, pois claro;

3. Carlos Martins. Mais do mesmo. Continua com um Zidane na cabeça, mas com um Everson nos pés. Entrou com vontade, mas só isso não chega. Tem a atenuante de ter regressado agora de lesão, mas não me parece ser por aqui que poderemos esperar grandes soluções para esta época;

4. Kardec. Feliz. Nunca foi o cepo que muita gente sempre apregoou, apesar de também não ser nenhum craque. Hoje mereceu o golo e a assistência que deram a vitória ao Benfica, já que sempre foi um bom profissional.

5. Aimar. Mnhec. Regressou de lesão e, por isso, não pôde por em prática aquilo que a sua qualidade lhe permite. Melhores dias virão e será importante na luta pelo título.

6. André Gomes. Classe. Há que entender que a real vantagem do André no nosso meio campo é a forma como pensa antes da bola lhe chegar aos pés e conseguir fazer uma leitura correcta do que se passa à sua volta. Por vezes erra passes fáceis e tem de corrigir esse aspecto. Mas hoje mostrou que é muito forte a fazer passes de ruptura entre linhas. Soubessem os nossos atacantes aproveitar as bolas que ele lhes meteu e o resultado teria sido outro. Depois tem outros argumentos que, por exemplo, o Carlos Martins nunca teve, como a técnica e a capacidade física.

7. Sobre o jogo, pouco há a dizer. Ganhámos bem num jogo em que podíamos ter goleado mais uma vez.

8. Venha daí o FC Porto e, desta vez, não é para borrar a cueca. O jogo é na Luz e, como diz o grande Schwarz, aqui quem manda é o Benfica. Desta vez temos de ser mesmo competentes, porque as arbitragens nem sempre desculpam as lições que temos levado do FC Porto nos últimos anos. Sem James (e não podemos negar de que é uma vantagem para o Benfica), temos tudo para confirmar ainda mais o favoritismo. Boa sorte para o Clássico, rapazes.

12 comentários:

POC disse...

Bela crónica Meddler. Subscrevo na íntegra. Ou quase.
André Almeida não me convence. Mas HOJE não sei quem colocaria.

Meddler disse...

A mim também ainda não me convenceu POC. Mas nesta altura é mais seguro que o Maxi.

Shadows disse...

Confesso que tenho dúvidas de quem é o culpado. O Maxi ou o JJ. No fim de contas, o uruguaio faz isto à tanto tempo que surpreende que, sendo ele da sua cabeça que resolve andar pelo campo inteiro, JJ o permite.
Mas a atacar o Maxi tem toda a culpa. Sempre a mesma finta, sempre a cair para cavar a falta e perdendo a posse de bola quase sempre. Não sei. Talvez também apostasse no André Almeida.

Meddler disse...

Quer a culpa seja do JJ ou do próprio Maxi, tendo o André Almeida no seu lugar faria logo a diferença pelo facto de ele, sabendo das suas limitações, não se aventurasse muito pelo ataque. Mesmo com toda a liberdade que o JJ lhe desse (e eu não acredito muito nisso), ele ia sempre ter uma postura mais de convenção.

De qualquer forma, a minha opinião é de que o Benfica necessita urgentemente de um lateral-direito que possa competir a sério com o Maxi. Ou até um melhor. E eu sou um adepto do Maxi, no sentido de ele ter uma alma de um verdadeiro jogador à Benfica.

Anónimo disse...

1. Maxi: como é possível fazer este tipo de críticas destrutivas quando é o único que joga uma rotação ou duas acima de todos os outros colegas de equipa? Então ver o Maxi e depois o Ola é o mesmo que ver a jogada e a repetição em câmara lenta. Porque não criticar os jogadores que não sabem aproveitar as subidas dele para combinar com o uruguaio?

2. Lima: titular frente ao Porto não digo, pois neste momento prefiro o Rodrigo a ligar o meio-campo ao ataque e a jogar ao lado do Cardozo. Penso que merecia o "hat-trick", que esteve tão próximo...

3. Carlos Martins: mais um ódio de estimação... então o tipo já não joga à tanto tempo e estão à espera que ele renda como o Zidane?!

4. Kardec: agora é bom...

5. Aimar: este já tem desculpa de regressar de lesão... o Martins não!

6. André Gomes: e ainda pedem a contratação de um médio-defensivo...

7. Também acho que poderíamos ter tido uma vitória mais tranquila.

8. Já estou como o Coluna: "Peço a Deus para que o Benfica ganha ao Porto"!

Meddler disse...

Anónimo, acho que não compreendeu bem alguns pontos.

Anónimo disse...

Por mim o Maxi se tiver em condiºoes é sempre titular mas atenção coloquem um travao naquelas subidas á maluco

Klaudio disse...

Eu colocaria o Carlos Martins num patamar de rendimento idêntico ao do Aimar, afinal voltam os dois de lesões prolongadas, mas nota-se que a qualidade está lá. Aliás enquanto houve Aimar o André Gomes fez uma exibição de encher o olho. Já o Carlos Martins teve de preencher muito mais espaço no meio-campo e por isso notou-se mais a falta de ritmo.
Quanto ao Maxi tem de facto que refrear as correrias loucas, com os corruptos isso pode trazer muito amargo de boca.

Gus disse...

Tem de jogar André Almeida no domingo. Como viram no Estoril, ele foi constantemente posto à prova e mostrou capacidade defensiva, no desarme e jogo aéreo. E este é o ponto decisivo para domingo. Desfalcado como está, o porco vai procurar arrancar faltas manhosas e apostar nas bolas paradas, já que pelo menos vão jogar com 3 jogadores que são centrais de raiz. E se o Jackson aparece ao segundo poste...é o Maxi que salta com ele? Nem pensar. Temos de ser muito seguros a defender, e para atacar temos lá muitos, não é preciso o defesa direito lá na frente.

Anónimo disse...

Ganhámos bem???? Se não fosse arbitragem escandaloso o resultado seria outro.

Meddler disse...

Oh anónimo, não prefere ir comentar blogs azuis e verdes?

Anónimo disse...

I am regular visitor, how are you everybody? This piece of writing posted at this website is really nice.
Stop by my site ; transfer news man utd 2013