sábado, 24 de fevereiro de 2007

Pensar a Taça UEFA

Salve Benfiquistas!

O Benfica derrotou os cães vermelhos, está nos oitavos de final, e já todos pensamos na conquista da "Taça dos pobres" da Europa.

O facto é que este ano temos bons motivos para sonhar com tal feito. Há uma equipa de talent0 com rodagem europeia ao mais alto nível, há um treinador que (com todos os seus defeitos) conseguiu despertar a dinâmica ofensiva da mesma e...

há também, e convém não menosprezar estes factores, 1) uma leva bastante fraca de equipas italianas (obrigado Calciocaos) que entretanto já caiu, 2) um próximo adversário ainda a despertar do pesadelo que foi a primeira metade da época, e 3) um Werder Bremen, que todos apontavam como o "papão" deste ano, a mostrar alguns sinais de fadiga.

A prudência (e o Sevilha, e os outros) aconselha-nos, contudo, a não vender a pele do urso antes de o ter caçado.

Saudações Gloriosas

6 comentários:

Rebel Yell disse...

Taça dos pobres...nunca a encarei como tal.Muito menos agora,que tem um sistema,bem mais competitivo,com a fase grupos e isso.Em Portugal é que há o hábito de desvalorizar uma competição caso um rival lá ande a fazer boa figura.Quando na verdade,é a dita taça dos pobres,que designa o adversário do campeão europeu na supertaça europeia,aquela que poderiamos intitular de "tira-teimas,qual o melhor na europa".Quanto a nós,não fosse a apatia da equipa demonstrada maior parte das vezes nos jogos fora e uma gestão pouco ambiciosa por parte do "Engenheiro".a confiança seria maior.Mas vamos ver,candidatos devemos nos declarar,vencedores?Não há vencedores antecipados,o porto que o diga ;).

Marquês de Barrabás disse...

Reparaste nas "aspas"? Taça dos Pobres é um apodo "carinhoso". ;) É óbvio que seria uma espectacular conquista.

Saudações Gloriosas

Rebel Yell disse...

Sim,reparei,mas também deves ter reparado,que eu não tava a querer falar das aspas,nem sobre teres sido tu a dizer aquilo,mas sim,por de facto,existir uma grande percentagem que acha a Uefa,uma taça irrelevante,devido aos moldes que mencionei anteriormente.Por isso não precisas justificar a tua declaração,porque eu compreendi.

Rebel Yell disse...

Apesar da prudência que aconselham (e bem),devido à qualidade do Le Guen (inquestionável),é importante referir,que o PSG perdeu esta noite em casa 0-2 com o St.Etienne.Isto prova a crise de confiança pela qual o PSG atravessa e apesar de saber que a UEFA é outra motivação,isto no entanto vem mais uma vez provar que de facto o PSG tende a sofrer mais em casa que fora..justamente onde nós tendencialmente não eramos tão pragmáticos.Não tou a dizer que isto torna as coisas mais fáceis,mas dá uma ideia da fragilidade defensiva do PSG em casa.

sosia da bola disse...

Totalmente de acordo. Prudência é sempre boa conselheira.

Sir já lá mora a tua dica.

Conheçam o antipoda do jorge jesus em http://sosiasdabola.blogspot.com

Sir disse...

É uma aspiração válida.

Mas não podemos esquecer que o mais importante é o campeonato, e o mais provável é, à semelhança do ano que passou, ficarmos de mãos a abanar, apesar de termos tido boas prestações em todas as provas.

Há que pensar cada eliminatória: a próxima parece-me acessível. É vencê-la, sabendo gerir o cansaço. E, para isso, as substituições não podem começar só a dez minutos do fim, nem podem jogar sempre os mesmos.