quinta-feira, 28 de junho de 2007

Bienvenido Bergessio!

Técnica
Não é um tecnicista, raramente o vemos a fintar, mas o seu controlo de bola, ora cobrindo-a e esperando uma linha de passe, ora avançando com ela, indo para cima dos defesas, é excelente. Nesses momentos, é muito difícil de ser desarmado.

Táctica
Sabe que, apesar de ser um avançado, o jogo não se esgota em zonas perto da área, e, por isso, recua muitas vezes no terreno para buscar a bola e transporta-la para a área. Nessa acção também procura pressionar a saída de bola do adversário.

Velocidade
Não é um velocista para explodir nos espaços vazios, mas desmarca-se muito bem perto da área. Quando tem espaço, porem, ataca a bola e procura executar rápido. A sua velocidade confunde-se quase sempre com a robustez física com que invade decidido o último terço do terreno.

Pé direito
É o pé com que procura mais resolver as jogadas quando tem espaço. Na condução também toca mais vezes a bola com ele, revelando boa precisão de passe.

Pé esquerdo
Como é ambidestro, embora seja com o direito que toca mais vezes, os remates mais fortes, aqueles menos em jeito, surgem com o esquerdo – os famosos zurdazos, como lhe chamam os hispânicos.

Jogo Aéreo
Embora não seja um cabeceador nato, sobe com garra e decisão, ataca a bola e revela boa técnica de cabeceamento, colocando o remate.

Personalidade
Sente-se que é um jogador de carácter. Raramente o vemos a discutir, luta por todas as bolas e transmite garra aos companheiros.

Capacidade atlética
A combatividade é o ponto forte do seu futebol. Uma característica que nasce da atitude competitiva e da sua resistência fica para usar o corpo na cobertura e condução da bola. Corre 90 minutos com a mesma intensidade.


Por Luis Freitas Lobo, in Planeta do Futebol.

Devo dizer que este é um reforço que me agrada muito. Raçudo, leal, ambidestro e tem um físiso impressionante. Pode ser aquele jogador que, sem estar rotulado de craque, nos surpreenda pela positiva esta época. Este ano isso sucedeu-se com.. Katsouranis.

Entretanto, enquanto os dirigentes se esforçam para fazer regressar Miccoli, e augurando um retorno de Manuel Fernandes, ficam a faltar três reforços para a próxima época: um central, um médio centro e um outro avançado. As soluções podem vir da equipa de Juniores: Miguel Víctor, Romeu Ribeiro e Yu Dabao vão fazer a pré-época às ordens de Ferenando Santos.

5 comentários:

Pedro disse...

Como disse neste post no meu blog tudo depende das saídas.

Se não sair ninguem por mim ficava-se com o José Fonte e fechava-se a defesa. Se viesse o tal Ratinho melhor. No meio campo com Manuel Fernandes tb se fechava o plantel. Incluía-se um junior e tava feito. Mas Karagounis deve sair o q abrirá as portas a mais uma contratação.
No ataque estamos bem com Cardozo e Bergessio, se vier Miccoli será um espectáculo. Se Nuno Gomes sair poderá vir mais algum mas se tivermos Miccoli, Cardozo, Bergessio, Mantorras e Dabao talvez não seja necessário.

Existem algumas duvidas ainda...vamos ver nos próximos dias. Era bom q tudo se resolvesse depressa.

Anónimo disse...

Bom blog o teu, dedicado ao nosso clube.

O meu blog, é mais ligado à fotografia (meu hobbie), o último post foi com uma foto ao "Glorioso"... passa por lá e confere.

1 abraço

Galaad disse...

Que tenha muito sucesso!!!

Vitinho da Buraca disse...

Excelente
http://eubenfica.blogspot.com/

Rebel Yell disse...

Uma análisa quase correcta...é um lutador,mas a nível técnico é melhor que o katsouranis por exemplo,não sendo um quaresma,não lhe faltam atributos técnicos.