terça-feira, 26 de junho de 2007

Quando não há café com leite

No dia em que veio a público o facto de a enteada de Pôncio Monteiro ir ser a juiza que presidirá ao caso Boavista x Estrela, que envolve a família Loureiro, cá está o Eterno Benfica de regresso às conspirações. (Ah, granda Pôncio, valeu a pena andares a comer a mãe da senhora magistrada.)

O que é certo é que o fóculporto continua a actuar, literalmente, nas barbas da senhora Maria José Morgado. Começa a ganhar contornos muito fortes uma nova forma de corrupção que já lhes deu frutos - vulgo, pontos - na época transacta. Consiste na cedência, por empréstimo, de "mais-valias" a clubes de segunda linha. O que aparentemente não teria nada de anormal, acaba por se tornar preocupante quando vemos constantemente esses jogadores com "crises intestinais" nas vésperas de defrontar o seu fcp. Ou então, quando vemos as equipas onde foram colocados a render-se à magia do futebol azul-e-branco-à-presidiário.

O que é alarmante é o massivo aumento de empréstimos por parte do fóculporto, em quantidades absolutamente industriais. Confiram a lista.

Ao Leixões: Ezequias, Paulo Machado, Vieirinha, Pitbull e Diogo Valente.

À Académica: Ivanildo e Hélder Barbosa.

Ao Guimarães: Rabiola, Maciel e Alan (carecem de confirmação).

Ao Setúbal: Bruno Gama.

Areias, Leandro do Bomfim, Bruno Vale, entre outros, ainda procuram colocação. Para o Varzim seguem três juniores. Há mais clubes à espera de ser contemplados. Haverão falhas nesta lista, apontem-nas por favor, e ajudem-me a mantê-la actualizada.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro Sir:
Em relação á minha Briosa preferia vê-la jogar na 2ª Liga a emparelhar com o futuro presidiário... mas com o presidente que actualmente lá está...devem querer ser parceiros da bisca em Vale de Judeus.
Foi por estas e outras (A PJ encontrou uma soma exorbitante na mala do carro do presidente da AAC... em notas - algum favor a pagar á escória azul)que acabei com a minha ligação á Briosa que tinha para cima de 35 anos de quotas pagas.
Um Abraço encarnado
Fernando de Coimbra

Remate cruzado disse...

paulo ribeiro
bruno vale
areias
ezequias
nuno andré
paulo machado
maciel
diogo valente
alan
ivanildo
vieirinha
bruno gama
raviola
pitbull

estás a contar? 14. aos quais podem juntar-se:

bruno moraes
ibson
fernando
joão paulo

para atingir um recorde de 18... esqueci alguém???

Sir disse...

É preciso coragem, Fernando!

RC, para já ainda há muitas indefinições. Lá para o final de Agosto actualizarei a lista.

Anónimo disse...

e os emprestados pelo benfica seu fdp?