quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Ganhámos!

Salve Benfiquistas!
.
Pois é amigos, ganhámos ao Copenhaga e hoje (ou ontem?), dia feriado, vive-se grande frustração no mundo do futebol português. Frustração nossa, por não vermos o planeamento da equipa e qualidade de jogo que desejávamos; frustração deles, porque tiveram de lavar os dentinhos e bochechar com água do Guadiana.

«Ah se não fosse o velho... Salvos pelo velho... Graças a Deus que têm o velho...Está tudo mal, safa-se o velho... Foi o velho que fez a diferença, senão...»

Se, se, se...

Ganhámos. E eu, não estando morto de alegria, também não posso entrar em parafuso quando vejo uma equipa com valores inegáveis como o Luisão (apesar daquele mau alívio, Luisão!), o David Luís ( o Escrete está à espera dele...), o Léo (que dizer do Léo? Bendita a hora que entrou no nosso Clube!), o Rui Costa (maestro, artista, artesão, general, o último dos moicanos, o verdadeiro mágico português), o Cardozo (que portento!), e ainda o Nuno Gomes, o Petit e o Katsouranis, que independentemente da forma são grandes jogadores, o Quim, cada vez mais seguro, e jovens a rebentar de talento como o Coentrão (19 anos), o Adu (18 anos), o Dabao (19 anos)... e estou só a falar nos óbvios...

Ganhámos e temos tudo para continuar a ganhar. Perdemos o Simão? Como alguém já disse aqui, é da forma que o jogo se afunila menos para um só jogador. Perdemos o Manuel Fernandes? Mais fluidez no meio-campo. Se ele quer ir brincar ao “ninguém me tira a bola” para a Premier League, melhor para nós e para ele. 9 milhões. Temos um gajo com tiques? E isso que tem? É benfiquista como nós e saiu-lhe na rifa ir ver o jogo mais de perto. Ele que vá telefonando ao Eriksson, e o resto esclarece com o Rui Costa.

Vamos lá, minha gente, que o pessimismo em excesso não é virtude, é vício!

Saudações Gloriosas

2 comentários:

Sir disse...

O Fernando Santos anula esses valores todos! E falta-nos um número 10.

Anónimo disse...

Tanta alegria depois deste jogo? Safou-se a vitória e a vantagem(escassa, muito escassa) na eliminatória. E o Nandinho vai para a Dinamarca defender o resultados, alguém duvida? Pode ser que ele me surpreenda. Boa sorte para a segunda mão a todos os benfiquista ;)