quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Diaparates atrás de disparates...#2


Depois disto... Será preciso dizer mais alguma coisa? Só me apetece perguntar: Sr. Vieira, ainda acha que este é o caminho certo? E vamos ver se o Leo não irá seguir os passos do Derlei ou do Kennedy ou Pedro Henriques...

14 comentários:

1234567vv disse...

Carissimo,

Primeiro investiga bem quem é a personagem Breno Tannuri. Pelo que sei é alguém bastante... polémico.

Gosta de dar este tipo de festivais... como o fez com o Nilmar. E de andar em Jornais em vez de proteger os seus clientes.

Já agora quando falas de Kenedy, falas naquele que foi para o Porto e no final da época foi dispensado? Que andou sempre a ser uma grande promessa e nunca foi nada?

E quando falas no Pedro Henriques é aquele que também lá foi parar e nunca passou de um jogador banalissimo com a mania que era vedeta?

É que se são esses não percebo qual é a comparação com o Léo!

Quanto ao Derlei, eu até gostava dele. Mas se o Benfica comprase o passe dele por 10 euros, haveria muita gente hoje a criticar o Vieira.

Se ele não ficou foi por culpa dos adeptos que o assobiavam constantemente!

Eu trabalho com gestão de negócios e tenho-te a dizer que se apanhasse um idiota destes numa negociação, era porta fora.

Se quer negociar, que deixe de andar sempre nos jornais armado em artista. Ou então mostre o que é que ele pede ao Benfica e deixe de fazer insinuações.

Não defendo Vieira... o que me irrita é que aparece um palhaço deste, que até no Brasil, é visto como um idiota chapado e toda a gente acha que ele tem razão sem saberem bem porque!

Galaad disse...

Caro V.,

Andei agora no forum de todos nós (serbenfiquista.com), e vi que escreveste o mesmo que aqui dizes.

Quero que saibas que me estou borrifando para esse brenno tannuri e suas negociatas. Ao contrário de ti, interessa-me o que se vai passando dentro de campo e não busco teorias da conspiração por mais fundadas que sejam (e são). Agora o que me chateia sobremaneira é ver um jogador que encarnou o que é ser benfiquista na perfeição ser "rejeitado" por um iluminado como o "presidente". CHEGA!!! Um jogador que dá tudo o que tem e que também nos dá vitórias!!!

Se falei no Kennedy, Derlei ou no pedro henriques foi porque foi desse tres que me lembrei no sentido de que não gostaria de ver o Leo, de hoje para amanha, a assinar pelo FPC ou zbording.

Entendes isso e seremos mais fortes desportivamente, ou, preferes continuar a dez pontos e a chorar os erros de arbitragem que nos prejudicam e a outros beneficiam, de modo a continuares a tua cruzada?

Meu caro: o que nos distingue é que somos o Benfica, e sempre estivemos acima dessas mesquinhices justamente porque, em todos os capitulos, sempre fomos mais fortes!!

Grande abraço
P.S. desculpa o tom, mas ando mesmo danado ...

1234567vv disse...

"... não busco teorias da conspiração por mais fundadas que sejam..."

Pois... mas já tomaste uma posição neste caso baseado na teória que a culpa é do LFV e que ele não quer negociar.

Para ti ele já foi rejeitado... baseado em que?

Imagina que o Léo pede 150 ou 200 mil euros mês e um prémio de renovação brutal.

Imagina que isto seja possível. Ou será que não é possível que o Léo possa querer acabar a carreira a ganhar melhor.

Eu não tenho nenhumas fontes que me digam que é o Léo que está a pedir muito ou o Benfica que está a oferecer pouco. E vcs muito menos.

Portanto estamos a discutir o que? "SUPONHAMOS"???

Se não chegam à acordo é porque algo se passa... e estes shows do senhor Breno são tudo menos correctos no mundo das negociações. Exactamente como ele fez com o NILMAR.

Uma negociação, é uma negociação e todos deviam estar de boca calada. E não andar a mandar bitaites nos jornais.

Se é para mandar bitaites, o senhor Breno que diga exactamente quanto é que o Léo quer. E aí perguntamos ao LFV se ele paga ou não.

Quanto ao Pedro Heriques, ao Kenedy e ao Derlei escolheste belos exemplos de jogadores de sucesso.

Poderias ter escolhido o Maniche... aí até concordava.

Quanto ao resto estamos conversados. Eu tento fundamentar tudo o que defendo. Procuro não defender baseado em "suponhamos".

Abraço

1234567vv disse...

Galaad,

Sem stresses.

A única coisa que eu quero demonstrar é que pode tanto ser um lado como o outro a bloquear a negociação.

E eu já estive em muitas negociações (algumas até no país do sr. Breno e do sr. Léo) com jogadas bem esquisitas e filmes de vitimização.

Pode até nem ser. Mas não tenho (e até agora ninguém me mostrou nada) que diga que a culpa é de um ou de outro.

Só um advogado brasileiro a divagar sem apresentar argumentos nenhuns. E se há gente em quem eu não confio é mesmo em Advogados. Advogadas ainda vá lá... pode ser que com o paleio e tal, um gajo se safe.

Mas advogados??? LOL

Vá lá um abraço... acredita em mim, este Breno daqui a uma semana está cá outra vez!

Aposto uma garrafa de Red Label!

Galaad disse...

A questão de fundo, meu caro V., é que te estás a concentrar no acessório e a esquecer o que é essencial. Nesta merda o Veiga, se calhar, até tem razão: um clube que se vangloria que tem dinheiro e deixa perder 5/6 titulares de uma época para a outra, é porque algo está mal!!! Miccoli, Simão, Anderson, RR 33 ou Karagounis. E se o Leo estiver a pedir 150000 euros /mes... qual é a guerra? não achas que ele os merece?????????? Porra! Se há gajo que os merece é ele!!! Acusas-me de não ter todos os dados para atacar o "presidente", mas tu também não os tens e estás a defende-lo cegamente, a fazer a apologia dos marcos ferreiras, manducas, miguelitos, etc e tal. Estas a tornar-te numa coisa qua náo és: um tipo que não pensa, tal e qual como o LFV quer. Que gastes as tuas energias em guerras estéreis contra empresários que nem jogam. Se o Leo quer e merece, dá-se e pronto!! Tão simples como isso, porque precisamos mais dele do que el de nós já que mercado não lhe falta.

Já disse e volto a dizer: o kennedy, henriques e derli fram exemplos de jogadores que sairam do Benfica para os nossos rivais. Mas se queres entrar por ai, dou-te mais exemplos: Jankauskas, maniche (nem me lembrava desse...), Iuran, Kulkov, Silvino, dito, rui aguas, fernando mendes e outros que tal... E essa merda chateia-me!!!!!!!

A questao de fundoé: independentemente dos empresarios, nao nos podemos dar ao luxo de delapidar o nosso plantel dos nossos melhores jogadores e é isso que o "presidente" parece estar empenhado a fazer.

E não te chateies.apesar de tudo parece-me que ambos só queremos o mesmo: que o Benfica volte a ocupar o lugar que é seu por natureza e direito no nosso panoramoa desportivo.

Grande abraço

Galaad disse...

Se tiveres razão, marca o sitio e a hora que a garrafa é por minha conta!!!!!!!!!!

RED LABEL IT IS!!!

1234567vv disse...

Mas isto não era um tópico sobre o Léo?

Eu dei a minha opinião. Acho que este gajo esta a fazer uma grande palhaçada. Não disse que era ele que tinha razão ou não. Só que ele já o fez noutros casos (Nilmar e Juninho) e é visto no Brasil como um artista.

Nunca disse que o LFV tinha razão ou que o Léo tinha razão.

Tu é que achas que o LFV é culpado, logo à partida. E como eu acho que não há provas disso (nem do contrário) e não concordo contigo, logo dizes que estou a "defende-lo cegamente".

Ora como não sou a favor, sou contra. É o chamado argumento binário.

Poderá te passar pela cabeça que eu ache que não há informação suficiente para fazer um julgamentode quem está certo ou de quem está errado?

Diz lá... segundo a tua versão por que é que o que este Breno está correcto?

Quais são os dados que tu tens em relação a este caso que te levem a ter a opinião que tens? Argumentos concretos, se faz favor!

O que ofereceu o Benfica?

O que ofereceu Léo?

Quem recuou, quem avançou?

Em que pé estão as negociações?

Sabes? Ou vais continuar a mandar tiros para o ar?

Para quem me acusou de buscar "teórias de conspiração"...

Anónimo disse...

Leo no Porto? Nem pensar, é velho é baixinho e é quase tão sarrafeiro como o Binya. Espero que os bitaites não passem disso mesmo. Seria uma péssima contratação. O Fucile tem 23 anos recentemente feitos, 1,78m e é melhor. O Marek Cech tem 24 anos e 1,80m e é muito bom para suplente. O Leo que fique no SLB que está lá muito bem.

JNF disse...

No Brasil há com cada empresário... mas também não fazer um esforço para renovar com o Léo é demais. Conhecem algum jogador do Benfica "à Benfica" como o Léo? É simplesmente o MELHOR lateral-esquerdo da liga! E qual é o mal de ter 32 anos? O Rui Costa tem 35 e ainda é o melhor do onze com que habitualmente jogamos! ACORDEM!

P.S.: Parabéns tutano, finalmente dizes alguma coisa de jeito (especialmente a última frase!)

BP disse...

Ponto prévio: Gosto muito do Léo.
Pondo logo apos o ponto prévio: Acho que o LFV anda a fazer mta merda ultimamente e que de futebol nada percebe.

Acho que o que se está a passar é que estão a sobrevalorizar o Léo. Cruzamentos? Não sabe. Defender? Nunca soube, nem no Brasil com 22 anos qt mais agora com 32... O Quaresma de cada x que o apanhou fez dele o que quis! É raçudo? Do mais raçudo que há. Entrega-se ao jogo e aos adeptos como poucos? Não há duvidas. Há razoes para passar a ser pago ao nivel do Simao, RCosta e NGomes?? Para mim NAO! São opiniões. Nao se discutem. Em relaçao À atitude propriamente dita, tb acho que n deve ser feito, mas n se esqueçam que os jornalistas até inventaram uma coisa pior aquando da doença da mae dele... Uma coisa é certa: se fosse pra renovar já estava feito! Se não é para acontecer, digam-no de uma x por todas!!!!
Ps. Se é pra red laber tb posso entrar???

Anónimo disse...

Gostava apenas de adiantar alguns pormenores mais sórdidos desta negociação. Não perguntem como, mas tenho conhecimento de alguns detalhes dessa negociação que devem ser levados em linha de conta. Primeiro; o Léo, em desespero de causa, estava mesmo disposto a assinar por mais um ano apenas, contra a indicação dos seus empresários. O Léo ganha, com o actual contrato 600 mil euros ano e pretendia uma actualização de cem mil euros anuais. Não estava a pedir ao nível dos melhores assalariados do plantel, estava apenas a pedir um reconhecimento do seu valor e da sua importância. Tanto me dá que os portistas alucinados consigam ver que o Fucile é melhor que o Léo. É para o lado que durmo melhor. Já me preocupa que a direcção do meu clube apenas esteja preocupado em decapitar o nosso plantel e com estratégias de informação ridículas. O jornal a BOLA e o senhor José Manuel Delgado, primeiro quiseram passar a informação de que o Benfica não podia ficar com o Miccoli. O senhor Delgado fez umas contas esquisitas e depois acorbadou-se, quando foi confrontado, pelo telefone, pelo enfurecido empresário do jogador. São estas falsidades que o senhor Delgado se entretém a escrever, porque na direcção, ninguém os tem no sítio para enfrentar José Veiga e o seu livro. De novo o senhor Delgado escreve na Bola, que o Léo ganhar um milhão por ano. Isto é mais uma falsidade de um moço de recados do senhor Vieira e que tem um efeito bombástico no balneário. Porque os jogadores começam a sentir-se desprotegidos pela direcção, porque sabem que é ela própria que liberta estas informações, ainda por cima, completamente falsas, com o objectivo de enganar os sócios e adeptos do Benfica. O mesmo já tinha sucedido com o Butt. Não ganha, 1,2 milhões de euros, ganha metade. E qual é o interesse disto tudo? É atirar areia para os olhos dos benfiquistas. Já agora, apenas mais uma coisinha. Lembram-se de uma declaração de Léo, no final da época, em que o nosso defesa demonstrava a sua convicção de que com José Veiga, o Benfica tinha sido campeão? Áo Léo vai acontecer o mesmo que ao Miccoli. Vingança do sr. Domingos Soares Oliveira e de Filipe Vieira sobre os jogadores, é o que se trata. Leiam o livro do Veiga e percebem tudo. Pode ou não gostar-se do estilo e até da personagem, mas aquele livro é uma autópsia do incrível número de disparates que esta direcção vem fazendo. E, no entanto, ainda há quem a defenda.

1234567vv disse...

Diabos Vermelhos...

O teu texto é demais! É pena é ter tanta incongruência.

Miccoli não ficou no Benfica pelo dinheiro. Nada teve a ver com o dinheiro, situação semelhante à de Karagounis.

O Benfica tinha dinheiro e falou com a Juve (confirma lá mas é as tuas fontes), ofereceu contrato a Miccoli que disse NIM. E NIM porque queria voltar para Itália.

Primeiro queria a Juve, depois um clube italiano e se isso não fosse possível voltava para o Benfica por 3-4 anos com um contrato que já estava negociado com a Juve e com o Atleta.

A Juve não queria Miccoli na sua equipa, mas o Palermo apareceu e Miccoli teve o que desejava.

Foi feliz, está feliz e eu feliz por ele.

Tudo o que tu falas é balelas.

Quanto ao Léo, mandas mais umas balelas mas nem as contas sabes fazer bem.

Claro que tudo é culpa de LFV. Provas não tens... mas a culpa é dele!

Quanto às informações sobre os salários dos jogadores... não é a direcção que as liberta. Se fores ler os artigos são dados da segurança social ou da DGCI. Mais uma vez, mais valia teres ficado calado!

1234567vv disse...

«Esse senhor [Breno Tannuri] não é reconhecido por nós como representante do Léo.»

O representante de Léo é Iko Martins e não Breno Tannuri.

Quanto à negociação... olhem o que disse Léo:

"Falei agora com o presidente e estou super bem. Ele pediu para que o Iko (empresário) ligasse para ele e é isso que vai acontecer. O dialogo é uma coisa normal e o presidente sempre me tratou bem, com muito respeito. Eu continuo a acreditar. O presidente sempre me tratou bem e eu também tenho muito carinho pelo Benfica. Tem tudo para dar certo. Precisamos sentar-nos e conversar. As coisas vão caminhando. Ele tem os seus compromissos e o meu empresário tem os dele. Não tem como recuar. O carinho é muito grande e eu acredito que vai dar certo."

Querem ver que afinal o Léo até acha que é bem tratado, e vai ter o contrato renovado com muito carinho?

Será que eu que defendo a direcção, vou ter razão?

N.M disse...

É um autentico disparate, uma asneira de todo o tamanho se o Benfica deixar sair o leo!!!