sábado, 22 de dezembro de 2007

Mudam-se os tempos...

O Nuremberga está ligado de forma marcante a uma das melhores memórias do Benfica europeu: a 22 de Fevereiro de 1962, na Luz, os encarnados embalaram para a conquista da sua segunda Taça dos Campeões Europeus com uma goleada por 6-0 sobre o então campeão da Alemanha. O resultado, para a segunda mão dos quartos-de-final, dava a volta à derrota por 3-1 sofrida três semanas antes e confirmava o poder de fogo do ataque encarnado. Na noite mágica da Luz, o Benfica já vencia por 2-0 aos 4 minutos, graças a José Águas e Eusébio. Aos 20 minutos, Coluna colocava o Benfica em vantagem na eliminatória, e o festival prosseguiu na segunda parte, com mais um golo de Eusébio e um bis de José Augusto. Seguiram-se Tottenham, nas meias-finais e o Real Madrid, batido em Amesterdão, por 5-3, na noite em que Eusébio se afirmava como rei da Europa. Outros tempos..

[in Maisfutebol]

Agora tudo é diferente. O Benfica defronta um Nuremberga distante dos seus tempos áureos nos dezasseis avos-de-final da Uefa. Nos oitavos, AEK ou Getafe. O sorteio foi bom e mau. Bom, porque o mais provável é que façamos, pelo menos, mais seis jogos na competição. E o Binya ainda vai voltar. Mau, porque com esta carga de jogos, e apesar de o Nacional ter relançado o campeonato, ontem à noite, nunca mais lá chegaremos. Para além de que esta luta em duas frentes (mais a Taça) prejudicará igualmente a nossa prestação europeia. Ou seja, mais um ano de mãos a abanar.

5 comentários:

JNF disse...

Considero que continuar na Taça UEFA é bastante positivo, por duas razões: primeiro porque nos permite amealhar pontos para o ranking, fazendo com que o Benfica fique no 2º Pote da Liga dos Campeões do próximo ano; segundo, porque nestes próximos 2 jogos não fazemos viagens muito longas, nomeadamente aos países de Leste, pois jogar num destes países à quinta-feira para depois fazer a viagem de regresso e voltar a jogar para o campeonato a um domingo é muito desgastante. Além disso, os nossos adversários nestas duas rondas são relativamente acessíveis (PSV, Bayern, Werder Bremen, Atlético, entre outros, seriam bem piores).

P.S. Sir, já recebeste o e-mail que te enviei?

Sir disse...

Não, pá. Para onde é que estás a enviar?

Sir disse...

Afinal recebemos. Ficou foi preso no filtro de spam ;)

Anónimo disse...

Você é parvo ou que? A sua ultima frase nao tem nada de benfiquista...

el niño rosso disse...

FELIZ NATAL.