sexta-feira, 21 de março de 2008

A Coerência (ou falta dela)



A UEFA, esse organismo extremamente correcto, cumpridor e impoluto, acaba de instaurar um castigo de três jogos ao avançado paraguaio do Benfica, Óscar Cardozo. Três! O mesmo número de jogos que o defesa central do Birmingham, Martin Taylor, levou por partir a perna a Eduardo da Silva, impossibilitando-o de jogar futebol no próximos nove a quinze meses.

De facto, uma agressão deve ser punida, na minha opinião, com dois a três jogos, mas aquilo? O Cardozo vai em corrida e a altura dos seus ombros/cotovelo corresponde à altura da cabeça do defesa espanhol, que acabou por fazer uma fantochada autêntica. Enfim, azar o nosso de não termos nem o poder nem o dinheiro do Manchester, ou assim. De facto, este ano, apenas e só dois jogadores do Benfica (Cardozo e Binya), ficaram impedidos de jogar 9 partidas nas competições europeias no total.

Não pensem que não aplaudo as regras restritas (desde que sejam coerentes e iguais para todos), mas penso que as medidas aplicadas ao Benfica têm sido exageradas. É preciso aprender com quem sabe, e por isso (ou talvez não), a UEFA convocou o Bruno Alves para demonstrar toda a sua habilidade defensiva. Talvez se mostrassem aos altos responsáveis desse organismo uma série de vídeos existentes no Youtube, talvez eles pensassem em aplicar um castigo ao sucessor de Jorge Costa. Enfim, eles não são muito coerentes.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com a revolta e também acho muito injusto mas atenção que aplicaram o castigo mínimo!
Por outro lado, a UEFA tentou que os Ingleses aumentassem o nº de jogos de castigo do Taylor, sem sucesso.

O problema é os casos acontecerem em competições diferentes: estes castigos devem fazer com que a Comunicação Social portuguesa e a Benfica SAD estejam muito atentos ao que se passar no futuro nos outros jogos da Uefa. Vamos ver: eu vou estar mais atento.

Nota: o mesmo se aplica ao animal alves. Nem com dezenas de videos e imagens a Uefa podia fazer alguma coisa dado que não pode actuar na Liga Portuguesa (a não ser não convidá-lo mas como o convite terá sido feito antes). E o que se viu foi a CS dos andrades aproveitar bem a situação para tentar suavizar a má imagem do *** cá em Portugal. Agora, não se fazia nada mal era mesmo assim mostrar aqueles idiotas, o mau caracter desse ***.
Mas aqui, acho que joga muito a grande influência que os andrades têm na Uefa, onde me parece que também se mexem muito melhor que os amadores da Benfica SAD, nomeadamente o Vieira que julga que sabe e faz tudo e o seu assessor Paulo Gonçalves (o tal portista que LFV no seu melhor estilo foi contratar, depois das cenas na Liga).

Anónimo disse...

o ano passado, na Champions, no jogo Valencia - Inter dos Oitavos de Final houve pancada... 8 jogadores foram punidos e 3 deles só levaram 3 jogos (e agrediram propositadamente)... enfim, se o Cardozo e o Bynia jogassem por exemplo num Inter ou num Chelsea, não apanhavam uma suspensão tão extensa...