quinta-feira, 20 de março de 2008

E o burro sou eu?

A pouco menos de três meses do início daquilo que poderá ser o desastre nacional ao nível do futebol, Scolari insiste em não convocar jogadores chave no esquema da nossa selecção. A forma física e o desempenho de alguns dos futebolistas convocados deixam muito a desejar neste momento. Além disso, não entendo por que é que Felipão só convoca 20 jogadores quando pode (e devia) convocar 23, dando ideia dos que serão, possivelmente, os escolhidos para representar Portugal.

É incompreensível a ausência de Quim. Já disse isto uma vez e volto a frisá-lo: o Quim, neste momento é o jogador que está em melhor forma para ser titular na baliza. Como se isso não bastasse é convocado o [novo] frangueiro de Alvalade que ainda só deu provas de que não está capaz de ser sequer titular na sua equipa. Até o Eduardo, do Vitória, já merecia uma chamada à selecção.

Não compreendo também a ausência de Maniche: não está assim tão fora de forma quanto isso e para a sua posição não temos ninguém que faça melhor que ele. E já sabemos como é Scolari, que gosta de fazer estes joguinhos e birrinhas, mas no fim acaba por convocar os jogadores que estão em conflito com ele.

A ausência de Postiga também é de lamentar: tudo bem que vocês (nem eu) não gostam do rapaz, mas não temos mais ninguém que faça o lugar de ponta-de-lança. Quem é que será o terceiro jogador para esta posição? Ele ou o Makukula? Eu, sinceramente, ainda prefiro o Postiga.

P.S. E o que dizer desta notícia? Há coisas fantásticas, não há?

2 comentários:

Pedro Nunes disse...

totalmente em desacordo c o que foi escrito...
o homem n convocou o quim pq ja ta a ajudar o benfica e a pensar no seu futuro á frente do benfica...
ele so convocou o nuno gomes p n parecer mal, e começarem a dizer q n ia ninguem do benfica, e q ja tava a trab p o benfica..
scolari ja ta a trabalhar p o seu futuro no benfica, ta a poupar os jogadores do benfica a uma subcarga de jogos e viagens, ainda p mais um particuar, e assim podem descansar um pouco mais no clube e tarem em forma qd regressar o campeonato...
o homem é um visionario, e mm n estando ainda no benfica, ja trab p ele, e assim permitir q o benfica esteja ainda mais em vantagem na luta final p o 2ºlugar..
grande scolari, es um autentico visionario:)

Anónimo disse...

espero que a selecção luso-brasileira seja eliminada... é uma vergonha...

O NOSSO FUTEBOL ESTÁ NA RUÍNA E OS DIRIGENTES DA LIGA E DA FEDERAÇÃO tb SÃO OS RESPONSAVEIS...

1- preços caros para se assistir um jogo - estádios vazios

2- maus espectáculos de futebol - é só caceteiros para a porrada e senhoras que estão sempre a arrastar-se pelo chão

3- corrupção no futebol

4- árbitros incompetentes - têm medo de expulsar jogadores - permitem entradas animalescas ... Se eles fossem bons, em cada jogo da Liga Portuguesa, sairiam pelo menos 2 jogadores expulsos - já agora porque têm medo de amarelar aqueles simuladores do nosso futebol... dualidade de critérios é gritante aqui tb...

5 - equipas que ganham promoção e pontos na secretaria (depois de Belenenses, Naval e Paços parecem que vão tb querer uma ajuda na secretaria - engraçado só aqui já temos dois casos Mateus )


6- equipas que já ñ têm dinheiro para pagar os salários (pois os Estádios não enchem)


7 - os sumarissimos nunca são aplicados (Bruno Alves, Cardozo, Tonel, Quaresma, Grimi ...)

8- temos uma Selecção com brasileiros (até agora já são 3) e com gente de outros países - vergonha sempre me ensinaram que uma selecção deveria ser constituida por treinadores e jogadores portugueses...

9- jogadores dopados

É UMA VERGONHA... enquanto tivermos árbitros e dirigentes que
perdoam cartoes e sumarissimos, o nosso futebol continuará a ser pobre e as faltas e as cacetadas serão constantes... e depois querem que as pessoas vejam esta pouca vergonha....

Isto está mal, o nosso futebol tem os dias contados...

Eu não me sinto representado por esta selecção...