domingo, 30 de março de 2008

Treinador de futuro

Por mim, não seria Queirós (apesar de estar a fazer um belissimo trabalho no Man. Utd., e relembro que só não foi campeão em Espanha por causa da quantidade de prima-donnas existentes no balneário do Real), não seria Malesani (não sei porquê, não me dá confiança nenhuma e tem ar de ser extaordinariamente vulnerável. A tudo.), não seria Jesus (Ai Jesus, nem tenho de explicar...), não seria Mourinho (evidentemente a minha primeirissima escolha, mas acho que é incomportável...). Nenhum destes.

A minha primeira escolha seria... Van Gaal.

Que já anunciou publicamente que no fim da época iria sair do AZ Alkmaar, 12º classificado na Holanda. Curiosamente, e não quero levantar falsas suspeitas porque não tenho nada que me apoie, na semana seguinte a Camacho ter saido do Benfica quando já andávamos á procura de um treinador.

Esta seria a minha escolha.

7 comentários:

John Billy #37 disse...

Também já pensei nisso, mas o homem utiliza um 3-4-3 pouco habitual em Portugal.
É uma aposta de risco.

John Billy #37 disse...

Ai se fosse possível o Pelegrini!

Ricardo disse...

Ernesteo Valverde. Van Gaal também me parece uma boa solução, mas é como diz o john billy: com esse sistema táctico andaríamos mais um ano para rotinar a equipa ao modelo de jogo e à realidade portuguesa. Ou Van Gaal ajustar-se-ia ao Benfica e a um modelo táctico mais "conservador" ou então seria perder algum tempo na adaptação à nossa realidade. Valverde acho que seria a escolha acertada e... possível. Claro que Mourinho ou Lippi seriam interessantes, muito interessantes, mas temos de ter a noção de que há treinadores impossíveis para o nosso clube. Valverde não tem ainda a projecção mundial que o torne caro ou inacessível. É a minha aposta, mas acho que o clube não tem a mesma ideia.

Portugueses, Queiroz, Peseiro e Daúto Faquirá agradar-me-iam.

Isto tudo, claro, com um Departamento de Futebol competente, e feito por benfiquistas, a assegurar a estabilidade e profissionalismo das estruturas do clube. Só com essa almofada se poderá dormir bem.

O 7 Maldito disse...

Vão bordando o nome Scolari nos banquinhos Recaro.

Unknown disse...

Infelizmente o 7 maldito tem razão. Maldito sejas...

Unknown disse...

Olha eu não quero mais chega-me o chalanix. Percebe do Benfica, gosta dos jogadores e vejam o que se perdeu se o outro em vez de ter ido buscar o imtespestivo a Espanha, tivesse ido buscar o Chalana mesmo ao lado. Se calhar estavamos em primeiro e tinhamos feito bons cobres para arrecadar. Para quê grandes floriados vejam os Vitórias com pouco dinheiro e muita vontade o que fazem. Todos os dias se inscrevem novos adeptos.

Pulha Garcia disse...

Eu não tenho nada contra o Chalana. É barato, conhece bem o campeonato Português, conhece bem a equipa, as suas falhas, a sua formação junior, tem um estilo de jogo realista.
Neste caso, e tendo em conta a falta de qualidade do plantel, poupem no treinador e abram os cordões à bolsa para contratar poucos mas bons jogadores (lateral direito, ponta de lança, médio interior direito, e médio centro estilo Tiago) e segurar o Léo e o Rodriguez. E pelo caminho arranjem um preparador físico.