sábado, 12 de julho de 2008

Carlos Queiroz

A porcaria existente dentro da Federação tem de ser varrida de uma vez para sempre

Carlos Queiroz, Milão, 1993


Passados quase 15 anos, Queiroz regressa pela porta grande ao comando da selecção portuguesa de futebol. Passados quase 15 anos, a porcaria ainda não foi varrida de uma vez para sempre: foi apenas afastada para debaixo do tapete, onde, apesar de já não ser tão visível, continua ainda e sempre a prejudicr a selecção. Naquela noite em Milão, Queiroz disse uma das coisas mais acertadas no futebol português. Pena que os efeitos tenham sido tão pequenos. Poderão dizer-me que Portugal a partir daí qualificou-se para 6 das 7 grandes competições que se organizaram. É verdade, não o nego. Mas em qualquer uma delas poderiamos ter feito muito melhor, caso a porcaria tivesse sido varrida como deve de ser.

Queiroz não é a solução para seleccionador. As suas passagens por cargos de treinador principal são uma desgraça autêntica: desde 1991 que não fez nenhum trabalho minimamente digno de registo. Passagens pelo Sporting, clubes norte-americanos, Arábia Saudita, África do Sul e Real Madrid. O que ganhou nestes últimos anos? Que eu saiba, uma Taça de Portugal e ainda um apuramento para o Mundial 2002 (onde tinha essa obrigação). Até ontem, era o responsável por colocar os pinos nos treinos do ManUtd. Se acham que é com Queiroz que vamos atacar o título Europeu ou Mundial, desenganem-se.

P.S. Paradoxalmente, é a nós, benfiquistas, que a personna non gratta de Alvalade nos dá mais alegrias. Confirmem lá se estou ou não errado...


2 comentários:

Anónimo disse...

É sempre bom recordar este jogo, mas melhor é a prova de largatismo faccioso do pseudo jornalista figueiredo. Reparem bem os comentários após os golos, o lagarto gabriel ainda disfarça mas o outro, é deplorável.

Tiagojcs disse...

Plenamente de acordo !

http://catedraldapalavra.blogspot.com/