quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O Queiroz é um burro! (Parte II)

Palmas para Queiroz

Albânia. Um nome a ser decorado por todas as crianças do ensino primário. Foi com este país com que Portugal empatou, em casa. A Albânia é daqueles países tão insignificantezinhos (que me desculpem os meus amigos albaneses, que, por acaso, não tenho) que é constantemente gozado em anedotas, filmes, etc. Hoje, foram eles a gozarem connosco. Depois de mais uma vergonhosa exibição, onde Portugal, mais uma vez, desperdiçou pontos, Queiroz ainda é seleccionador português. E é isso mesmo que me preocupa. Vejamos: Madaíl saiu aos 83 minutos de jogo e não foi para despedir Queiroz. Talvez tenha ido beber o scotch das 21.30h. Ou se calhar foi começar conversações com Manuel José, ou outro qualquer. Por mim tanto me faz, desde que não seja o Queiroz.

Mas vejamos o jogo muito rapidamente: entramos em campo com três médios centro, sendo que dois eram de características defensivas e o terceiro elemento, João Moutinho, não sabe chutar à baliza. Depois, ainda havia Hugo Almeida, esse pedreiro que desejava jogar à bola. O melhor que vi desse jogad... gajo foi um espectacular gancho disferido com o cotovelo direito na cara de um albanês. Aí dou 20 valores, foi uma execução técnica perfeita. O Nuno Gomes fez mais em 5 minutos que o Hugo Almeida nos últimos 3 jogos pela selecção. Talvez seja por isso que um é titular e o outro está sempre no banco. Mas isso é com Queiroz. Depois há ainda o Nani (para não falar de Quaresma), mestre de artes circenses e do bem irritar o telespectador. Por último, o puto-maravilha da Madeira, o melhor jogador do Mundo, o já-só-faltam-77-dias-para-a-bola-de-ouro, fez uma exibição dos bons velhos tempos, sei lá, do Taument.

Mas isto de ser treinador, caro Carlos, é muito mais que meter os pinos nos treinos do Manchester. Deixa o lugar e dá a vez a outro. Por mim, até podem chamar o Peseiro.


O avião já partiu. E nós não estamos lá.

1 comentário:

Cristina disse...

Antes de mais, ainda bem que o Carlos Queiroz não foi para o Benfica...

Ainda assim, e não lhe tirando alguma culpa do mau resultado, considero que grande parte deste empate lamentável é dos jogadores. Sinceramente, nem sei se a FPF tem uma bola para cada um dos jogadores individualistas que jogaram. Querem todos brilhar, pensam como um e depois claro que vemos um jogo desgarrado e sem sal nenhum.

O suposto melhor jogador do Mundo deve ter passado mais tempo no chão do que a jogar e depois ainda tem a lata de reclamar com tudo e todos. O que estava a desequilibrar mais foi o primeiro a sair (Danny). O Hugo Almeida é um zero à esquerda sozinho na frente. O Manel Fernandes cai na selecção A de paraquedas...Enfim... Ainda bem que o Carlos Martins não jogou para não se cansar/magoar, mas por que é que não jogou mesmo??

Quando é que uma pessoa percebe que a nossa selecção está mal? Quando os comentadores começam a elogiar o Nuno Gomes! (e atenção que eu sou fervorasa adepta do nosso capitão)