segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O click de Quique

Durante toda a semana Quique frisou que este Benfica não está ao nível que ele queria, dizendo mesmo que lhe faltava um "click". Pois bem, a equipa de "Clicke" Flores ontem demonstrou isso mesmo: falta ainda ver muito futebol apesar de não termos jogado com alguns dos melhores jogadores, mas, à semelhança do Benfica de Trapattoni, vamos ganhando, e isso é que interessa.

Ontem, em Coimbra, frente a uma Académica que já mantém o mesmo treinador há mais de um ano (algo muito invulgar na Briosa), o Benfica venceu mas não convenceu. Mas quem vai vencendo tantas vezes seguidas, vai convencendo, não é?

Quique surpreendeu no onze apresentado: Bynia foi titular no lugar do engripado Katsouranis, Amorim voltou a jogar como pêndulo no lado direito do meio-campo, David Luiz foi substituir Jorge Ribeiro e Nuno Gomes fez dupla com Cardozo por troca com a dupla Aimar - Suazo. De todas estas alterações, apenas a inclusão de David Luiz me surpreendeu, visto ter recuperado de uma lesão há pouco tempo e ainda por cima foi jogar para uma posição que não é a sua. Arriscou Quique, mas acho que a aposta não foi feliz.

Quem esteve muito bem foi o Reyes, o Amorim e o Nuno Gomes (por que é que não vão à selecção?). Estão todos em grande forma: o Reyes porque desequilibra de uma forma quase tão brilhante como o Simão Sabrosa, o Amorim porque equilibra a equipa, e o Nuno Gomes porque joga e faz jogar. É curioso ver o "21" jogar ao lado do Cardozo: um joga e não marca, o outro na joga, mas marca. Completam-se bem um ao outro, e desde que o Benfica ganhe, que joguem, isto sem esquecer Aimar e Suazo. Tudo somado, acho que temos equipa. Neste momento, pelas minhas contas, penso que temos 21 jogadores que podem ser titulares sem que haja grandes desequilíbrios na equipa.

De resto há que sublinhar a principal característica desta equipa: o pragmatismo. Este Benfica só joga q.b., nunca faz mais do que o necessário, e parece estar talhada para os grandes jogos, à semelhança de Trapattoni (como eu gosto de dizer isto). Com alguma sorte, talvez o resultado final seja o mesmo.

2 comentários:

Anónimo disse...

De repente o Nuno Gomes É o melhor do mundo... Posso estar a ser injusto, por não ter lido todas as tuas opiniões sobre o CAPITÃO. Mas tanbtas vezes é mal tratado na nosso casa, que vir tudo falar bem dele parece-me cinismo. O Nuno nunca falhou na defesa do Benfica. Dá sempre o máximo. Ao contrário do Cardozo. É um regresso ao passado: o Cardozo consegue ser 2 em 1: a altura do Karadas e a tosquice do Pringle. Sem dúvida o jogador mais controverso (não quero dizer fraco porque vem logo com a questão dos golos e tal...)
deste plantel.

Tiago

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=5ZlCHDYtj6I&eurl=http://12videofoto-tifo.blogspot.com/

eu sou o lider!!!