domingo, 21 de dezembro de 2008

Contratações de Inverno #1

Parece-me natural que um clube que quer ser campeão nesta época não pode deixar escapar um jogador tão influente e também inteligente como este Djalma. Vi alguns jogos do Marítimo nesta época e aquela equipa é Djalma e mais dez. Pode jogar a ponta-de-lança, avançado ou até mesmo a extremo direito, posição onde o Benfica apresenta sérias lacunas. Além disso, é um jogador jovem, com bastante margem de progressão e que parece-me poder encaixar-se facilmente neste plantel: Balboa não parece ser jogador para o Benfica; Rúben Amorim, apesar das excelentes indicações, não consegue dar profundidade ao flanco; Carlos Martins falha muitos passes e não tem velocidade suficiente para jogar a extremo. Por isso, Djalma parece vir mesmo a calhar.

10 comentários:

1234567vv disse...

Já no ano passado tinha dado excelentes indicações.

Teve a época estragada naquele jogo contra os Corruptos nos Barreiros. A fazer uma bela partida é expulso por 2 amarelos ridículos. Numa confusão em que há várias agressões de Dourados a Maritimistas, acaba por ser ele a ver amarelo depois de uma falta de Lucho (que também vê o amarelo). E depois ao dar um toque com a mão, vê o segundo amarelo, num jogo em que 6 (SEIS!!!) jogadores dos corruptos meterem a mão à bola sem ver qq amarelo.

Esta época o puto está mais maduro e já leva 4 golitos. Mas precisa de jogar e ganhar mais traquejo.

Anónimo disse...

Gostei muito dele hoje, contra os morcões andrades no estádio da Osga com o isqueiro - BIC(?!) - avariado!
Justifiquem o 'engano' e se puderem 'troquem-no' pelo Makukula!

ratogoleador disse...

Como habitual leitor deste blog espero que permitam a publicidade. Nasceu um novo blog sobre o futebol em geral e o Benfica em particular. Com estreia marcada para 2009 mas já em periodo experimental:

http://ultimos-a-baliza.blogspot.com/

Gostaria de autorização para colocar o link no nosso blog

Anónimo disse...

djalma nao e melhor que o balboa. se o balboa tem tido dificuldades de adaptacao imaginem o djalma.

no maritimo o luis filipe tambem era figura.

Kaz Patafta disse...

desculpem lá que vos diga mas pelo que vi só sabe correr . pega na bola e afasta-se dos outros jogadores em drible e não tem capacidade no 1 para 1

Anónimo disse...

O Djalma é um talento bruto mas nunca servirá para fazer comparações com Martins, Amorim ou Balboa. É ridículo. Os dois primeiros são elementos interiores. O Amorim tem mesmo de jogar na direita, para fazer os equilíbrios defensivos de tantas subidas do Reyes. O Martins nunca serviria naquele lugar. E o Balboa é um extremo puro, coisa que o Djalma não é e nunca será.

Quanto muito, um Avançado Móvel, para fazer parelha com um jogador de área.

JNF disse...

As comparações com Amorim e Martins foram feitas porque estes dois jogadores já têm feito a posição de médio-direito.

Cristina disse...

Bom, acho que qualquer jogador é melhor que o Balboa... LOL

O Amorim é um jogador discreto, mas tem feito bem a posição de médio-direito, embora não seja o lugar dele. Aparece bem nos espaços e até arranca bons centros.
Continuo a achar que se critica demais o CM. Tem de aguentar o estigma de vir dos lagartos e, por isso, é criticado por tudo e por nada.

O Djalma é um excelente jogador,sim. Era uma boa aposta para o futuro, como era também o Marcinho. O Marítimo tem alguns tecnicistas que eram bons de explorar, mas, e olhando para o caso do Manú, o que funciona no Maritimo pode nem sempre funcionar com o manto sagrado. É sempre um risco.

O Djalma, disseram ontem na TSF, é filho de um ex-jogador do Benfica. Alguém me sabe dizer quem?

Anónimo disse...

do abel campos.

Anónimo disse...

do abel campos.