terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Será que Madaíl não tem vergonha?

Depois de um casamento muito feliz perante tudo e todos durante mais de cinco anos, eis que Gilberto Madaíl, ainda e sempre presidente da FPF (será que nunca mais larga o "tacho"?), dá uma entrevista no Porto Canal, essa estação insuspeita dirigida por um "benfiquista" insuspeito, onde arrasa Luiz Felipe Scolari. Entre muitos temas, Madaíl aborda o facto de Scolari convocar jogadores que não jogam regularmente nos seus clubes (algo inédito nas selecções dos vários países) bem como o facto de Vítor Baía não ter estado presente no Euro-2004. E é precisamente neste ponto, que quase me consigo esquecer da vergonhosa arbitragem de ontem, perante este cancro do futebol chamado Madaíl.

“Não sei por que Baía nunca foi convocado. Scolari não me disse. Ele dizia-me que eram critérios dele. Por isso, não podia fazer nada. Tive muita pena que Baía não tivesse sido chamado ao Euro’ 2004, porque tinha sido o melhor guarda-redes e porque o estimo."

Gilberto Madaíl, presidente da FPF

Não está aqui em causa a minha preferência por Scolari, que acho que enquanto seleccionador fez do melhor e do pior por um país, nem por Vítor Baía, um guarda-redes que considero ter atingido um grande patamar no futebol Mundial, mas que não foi certamente nenhum predestinado nem sequer um daqueles guarda-redes que todos recordarão.

Todos sabemos, ou pelo menos deveríamos saber que após a eliminação de Portugal no Mundial do Oriente, o presidente da FPF decidiu rasgar o contrato com o seu seleccionador, António Oliveira. O Oliveirinha, obviamente, não se deixou ficar e pediu, e muito bem, uma indemnização à Federação. Quem é que foi um dos defensores do seleccionador? Está fácil de ver, não está?

Por isso mesmo acho repugnantes a falta de coragem, frontalidade e rectidão de Madaíl. Atacar Scolari neste momento, demonstra uma enorme falta de carácter, ainda por cima sobre um assunto que não era da competência do brasileiro. E tal como dizia António Oliveira sobre o Gilberto, "ele não sabe o que diz a partir de certas horas".

4 comentários:

Avô Maltine disse...

«No jogo com o V. Setúbal, entretivemo-nos a falar do “frango” do Quim, mas fomos espoliados de dois pontos. Ontem não jogámos bem, mas isso não me afecta."
"Antigamente roubavam-nos penalties, agora roubam-nos golos»

Carlos Móia mandatário de LFV na Antena 1.

Unknown disse...

Ele tem vergonha, só não se lembra onde a deixou... mas eu tenho um palpite, não temos todos?

Glorioso forever

JNF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JNF disse...

O meu palpite é que a deixou dentro daquele magnífico Scotch '86