quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Desde o burro à analogia da vaca

Quando Queiroz anuncia uma nova lista de convocados, uns aplaudem e outros assobiam. Eu assobio. Os que aplaudem acham que Queiroz faz muito bem em apostar em jogadores desconhecidos que têm feito excelentes jogos pelas suas equipas nos seus campeonatos, como por exemplo Duda (que acaba por jogar a... lateral esquerdo!) ou Orlando Sá, o jogador que já jogou na Liga Sagres por 3 vezes, acumulando brilhantes 33 minutos, recheados de zero golos.

Quem acha que o mais difícil no meio disto tudo é perceber as convocatórias de Carlos Queiroz que se desengane: as suas analogias são piores que as suas convocatórias. Eis o exemplo:

"Se tivermos uma vaca e lhe estivermos sempre a tirar leite sem que ninguém lhe dê de comer e de beber, o leite seca e a vaca morre. De certa forma, foi isso que me propus fazer e nas convocatórias procuramos ter 20/30% de jogadores que vêm ganhar experiência', começou por explicar o seleccionador."

Que quererá dizer com isto? Que as selecções sub-21, sub-19, sub-17 por aí fora não servem para nada? Que só ele sabe do assunto?

Nessa medida, e depois de mais uma sofrível vitória com um penalty muito duvidoso contra a toda-poderosa Finlândia, resta-me deixar uma ideia para uma futura convocatória de Queiroz. Sem brasileiros nem nada. Conforme o que cada jogador está a jogar e a render ao nível do seu clube. Cá vai:

Guarda-Redes: Eduardo (SC Braga), Beto (Leixões SC) e Moreira (SL Benfica)

Defesas: Bosingwa (Chelsea FC), Miguel (Valência CF), Ricardo Carvalho (Chelsea FC), Fernando Meira (Galatasaray), Bruno Alves (FC Porto), Jorge Ribeiro (infelizmente não há melhor) (SL Benfica) e Paulo Ferreira (Chelsea FC)

Médios: Rúben Amorim (SL Benfica), João Moutinho (Sporting CP), Pedro Mendes (Rangers), Maniche (Atlético Madrid), Tiago (Juventus), Raúl Meireles (FC Porto) e Carlos Martins (SL Benfica)

Avançados: Simão Sabrosa (Atlético Madrid), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Nani (Manchester United), Nuno Gomes (SL Benfica) e Hélder Postiga (Sporting CP)


Onze: Eduardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Fernando Meira, Jorge Ribeiro; Rúben Amorim, Pedro Mendes e João Moutinho; Ronaldo, Simão e Nuno Gomes.

Treinador: Um qualquer menos o Queiroz

6 comentários:

Anónimo disse...

Com esse teu onze, tínhamos dado 4-0 hoje na Finlândia.
Pouca vergonha.

http://www.videosdoglorioso.com/ disse...

http://www.videosdoglorioso.com/

Anónimo disse...

faz falta a CD da liga para suspender os jogadores adversarios!

Vitor Fernando disse...

eu tb nao concordo com brasileiros na selecçao,principalmente com o Deco que nunca mostrou qualquer interesse por Portugal sem ser para jogar ao contrario de Pepe que sempre me pareceu que gosta de Portugal, mas agora que ja estao na selecçao eu convocava-os, ou pelo menos o Pepe, mas de resto a tua convocatoria ta perfeita tal como o onze e nao me parece assim tao dificil acertar nela mas enfim

Anónimo disse...

burro alves chamado????
é pa rir isso?

Anónimo disse...

Já temos o burro e a vaca, agora, só nos falta o menino Jesus!
Abraço,
Zé Amaral