sexta-feira, 13 de março de 2009

Oportunidade perdida

Ontem, na SIC, mais precisamente no programa Aqui e Agora, moderado por Rodrigo Guedes de Carvalho, esteve um painel de convidados bastante interessante: um ex-árbitro que é presidente do Conselho de Arbitragem, um ex-jogador que agora é dirigente, um jornalista, e um... ah... hmmm.... o que é que faz o Guilherme Aguiar? Ser comentador é alguma profissão? Adiante...

Sentados lado a lado, Rui Costa e Rui Santos foram as principais figuras do debate. Não só por defenderam melhor a tese que suporta as tecnologias, mas também por serem as figuras mais populares do programa. Só foi pena Rui Costa não ter mandado nenhuma indirecta a Rui Santos sobre o facto do jornalista ter menosprezado e acusado durante um ano e meio o melhor número 10 da história do futebol português como se fosse um Chano, um Sabry, ou um outro jogador qualquer. Tantas vezes o criticou que acabou por cair no ridículo.

Mas foi de facto penoso observar e tentar acompanhar a relutância de Guilherme Aguiar em aderir aos avanços da tecnologia. Realmente, estando ele na posição que ocupa, e defendendo quem defende, até consigo perceber porque se opõe. Não deve ser fácil conviver com a verdade.

2 comentários:

1234567vv disse...

O Rui Santos é demasiado pequenino para o Rui Costa lhe mandar indirectas.

Sir disse...

O Rui Santos e o Rui Costa são bons amigos...