domingo, 22 de março de 2009

A prova dos erros

Foram muitos os erros do derby. Isso é ponto assente. Mas vendo as coisas por outro prisma, terá sido o Benfica tão beneficiado? Sinceramente não sei. Nem sei, não sei. Fazendo uma análise menos próxima do senso comum que nós, adeptos comuns do futebol, fazemos, e analisando rigorosamente os critérios das leis do jogo, temos de concordar com várias coisas. São elas:

1 - Vukcevic comete falta sobre Maxi Pereira ao puxar os calções deste último no lance que dá o golo ao Sporting.



(clickar para ampliar)

2 - Pedro Silva rasteira Aimar na primeira parte e David Luiz na segunda, devendo por isso ter expulso; João Moutinho tem uma entrada "a matar" sobre Reyes no início da segunda parte; Rochemback tem inúmeras faltas ao longo do jogo, muitas delas perigosas; Derlei, esse miúdo embirrento, por mais de uma vez que agrediu, e também simulou agressões; por fim, Polga, que é unânime, que deveria ter sido expulso.

É certo que Luisão, Reyes, David Luiz, também poderiam ter sido expulsos. É verdade. Mas estes cinco do Sporting também poderiam. E segundo as leis do jogo (se não as conhecem, vão a www.lpfp.pt), deveriam ter sido expulsos, o que significaria que o Sporting perderia o jogo por falta de jogadores.

Então em que ficamos? Senso comum, ou regras? Quem foi mais beneficiado? Eu não sei.

12 comentários:

Anónimo disse...

Se Pedro Silva deverua ter sido expulso...então também não estaria naquele lance!.. ;)

Atentem no jogo do FCP de hoje, 2-0 e olhem que gouve golo limpissimo anulado ao avançado portista e o mesmo avançado sofre falta dentro da grande área e nada é assinalado.
Paulo Baptista..árbitro que tem no seu portfólio o célebre Benfica-Braga, jogo esse que já foi dito premeditado..(atenção não estou dizendo que foi pelo slb), mas que houveram pressões para esse árbitro arbitrar esse jogo houve.
O que quero tentar dizer é que este ano não sei como um benfiquista se pode queixar sinceramente...

Anónimo disse...

Segundo as tuas próprias conclusões JNF, afinal foi o Porto o grande prejudicado no Algarve. O Benfica não ia poder contar com 3 jogadores fundamentais no(s) próximo(s) jogo(s) e o Sporting com 5, e vão poder fazê-lo.

Ou seja, como de costume, o Porto foi roubado no seu jogo e no dos adversários directos. 2 penaltis por marcar a favor e 1 golo limpo anulado (não sou eu que digo, são os especialistas de arbitragem), e a pouca vergonha que se viu na Mourolândia, no outro jogo.


E depois nós é que somos os "corruptos", os beneficiados, vocifera a escumalha velhaca...LOLOLOLOLOLOLOLOLOL

Anónimo disse...

E que dois leitões não viessem já grunir para este ilustre blog benfiquistas... calem-se vcs são de um clube de corruptos, há mais de 20 anos que andam a corromper tudo o que se mexe no futebol Portugês.... merdosos

Anónimo disse...

E salta Lucílio, e salta Lucílio, e salta Lucílio. Olé!Olé!
Tenham vergonha amigos. Vejam os factos:
1º O Quique é dos maiores blufs da história do futebol (que fique por aí muitos anos)
2º A vossa prestação na Uefa foi digna da de um clube de quinta categoria (ainda por cima com o investimento que fizeram este ano e com o plantel que têm)
3º Para a dimensão que têm, vocês não ganham nada que se veja há muito muito tempo (e a conversa do serem roubados já não é suficiente para continuar a convencer os adeptos. Já ninguém acredita nisso)
4º O vosso presidente com a tanga que "equilibrou as finanças" lá vos vai enganado com atitude de pequeno rufia, mas resultados népia. (mais um que fique lá por muitos anos)
5º A taça da Liga é uma competição menor(e nem por assim a vencem com dignidade)
E acreditem que quando escrevo isto penso em muitos familiares e amigos que são benfiquistas e não o escrevo para "deitar abaixo", apenas na esperança que alguns de vocês consigam abrir os olhos e perceber que esse clube assim, não vai a lado nenhum, vão continuar a ter jogadores demasiados caros e preguiçosos sem espírito vencedor e adeptos crentes cada vez mais frustrados a terem que responder às perguntas dos filhos "pai, se o benfica é tão bom porque é que nunca ganha nada?" e vocês "Não ganha nada? Então não viste a taça da Liga? Fomos nós que ganhámos!", "sim pai, mas até o árbitro veio pedir desculpa e assumir o erro, assim também vale?".

JNF disse...

Exactamente, eram essas mesmas as conclusões que deveriam ter tirado. Por culpa do Benfica, o Porto foi claramente prejudicado, assim como foi culpa do Benfica a morte dos dois angolanos que queriam ver o Papa. Está tudo interligado. Ainda bem que os portistas conseguem explicar estas coisas do além.

Anónimo disse...

Mais uma vez o porto foi prejudicado no seu jogo, e nos demais. este barulho todo é para desviar as atenções, quando se sabe o porquê de terem perdoado todas estas expulsoes aos dois clubes s(h)ulistas.

enfim...

nós estamos na TAÇA. a verdadeira, a de portugal.

abidos disse...

Só não percebo a razão das expulsões do Luisão, e do David!!!
O Luisão por causa das duas faltas aos 2 minutos?
No máximo levava amarelo, até que na primeira sobre o Derlei, foi mais fita do que falta.
O David Luis por ter saltado sobre o Derlei?
Não me recorod de mais nenhuma...!!!

Contabilizando as expulsões, o Sporting ganha de cabazada:
-Rocha
-Derlei
-Moutinho
-Polga
-Silva

-Reyes

Sporting 5
Benfica 1

Unknown disse...

peço desculpa.. mas tenho q partilhar com voces um forum q eu desobri :x eu custumo vir muito a este blog.. o jogo do benfica com o sporting deixoume muito indignado, portanto chekem e particicem:

- resutlados dos jogos super actualizados..
- ligas estrangeiras e muito mais..

http://futebol.kazulo.com

JNF disse...

Caro abidos,

Luisão poderia ter sido admoestado com cartão amarelo nesse lance e mais tarde também poderia ter visto o segundo se Lucílio tivesse optado pela "justiça salomónica" ao mostrar amarelo a Luisão e Derlei no lance em que Miguel Vitor sofre falta do "Ninja". O David Luiz por meter mão à bola num dos lances. Mas agora não me lembro do outro lance. Acho que foi uma falta sobre o Moutinho, mas não tenho a certeza

Anónimo disse...

QUEREM A TAÇA DA LIGA PARA VOCÊS? ENTÃO DEVOLVAM A TAÇA DE PORTUGAL QUE LÁ TÊM BEM COMO A SUPERTAÇA DO ANO PASSADO.REVIVO-OS A MEMORIA DO RESULTADO FALSEADO DOS 5 A 3.QUANDO LEVAVAM 2 E OS VÁRIOS ERROS (PENALTIS) QUE FICARAM POR MARCAR BEM COMO A EXPULSÃO.

SAUDAÇÕES

utopia disse...

Toda a sua argumentação é sólida, foi um chorrilho de asneiras uns atrás dos outros...

Olhe isto cheira que tresanda - a arbitragem do senhor, os queixumes do SCP e nós que ficamos com o anátema de que ganhámos uma prova "ilegalmente"...

Porcaria, porcaria, porcaria...

utopia disse...

Quanto ao primeiro anónimo... provável adepto do Porto... oh meu caro não lhe chegam as escutas... a condenação a dois anos de PC... infelizmente para si aqui no Benfica não há corrupção... aguente-se!