sábado, 21 de março de 2009

Taça da Liga


Eis o coroar de uma prova excepcional: desde a situação do goal average, passando pelo critério dos jogadores "efectivos" até à exibição da equipa chefiada por Lucílio Baptista no jogo de hoje. Esta competição foi um desastre em todos os aspectos.

Aquela que poderia ser uma prova importante para o futebol português só demonstrou ser mais um cancro do nosso futebol. Não o digo apenas pela arbitragem de hoje. Se é para isto, alarguemos então o campeonato para 20 equipas! Agora, esta competição, assim, não quero.

Não retiro, no entanto, uma única vírgula àquilo que disse em relação à importância deste troféu nem ao sportinguismo de Lucílio Baptista. Incrível é que, mesmo sendo extremamente sportinguista, consegue ser ainda mais incompetente que lagarto.

O jogo não ficou só marcado pelo penalty de Pedro Silva: numa partida emocionante, por largos períodos bem jogada, houve demasiada agressividade negativa por parte dos jogadores, e demasiada passividade por parte do árbitro. Rochemback, João Moutinho, Derlei, David Luiz, Reyes, entre muitos outros jogadores que não me lembro, poderiam (e alguns, certamente deveriam) ter sido expulsos.

O Sporting marcou primeiro, e o Benfica empatou com uma grande penalidade que não existiu. Tenho pena que tenhamos ganho desta maneira. Sinceramente não gosto. Se nos insurgimos contra as arbitragens dos jogos com o FC Porto, não podemos dizer que ganhámos esta partida com justiça. Há que reconhecer. No entanto, também não sou hipócrita ao ponto de dizer que não festejei esta vitória. Festejei-a, pois. Até porque 90 minutos, penalties, e uma exibição do nosso guarda-redes que passa do Inferno ao Céu em menos de hora e meia são factores de aumento da adrenalina. Gritei bem alto "É NOSSA!", mas sei que não deveria ter sido.

Esta competição tem de ser repensada. Seriamente.

2 comentários:

Anónimo disse...

http://img21.imageshack.us/img21/3321/pedrosilvar.gif

Arbitragem vergonhosa...jogo vergonhoso...jogo duro por parte das 2 equipas.

JNF disse...

Dizer que essa atitude é de Homem, só mesmo vinda de um... rato. Jurar pela vida de um filho... é de rato.