sexta-feira, 3 de abril de 2009

Justiça


Estava desaparecida há muito tempo, mas hoje tivemos a confirmação oficial: a Justiça morreu. Fugiu um dia de casa da mãe e não voltou. Hoje ficou dada mais uma prova, e já nem os inspectores de Portimão se dedicam à sua procura.

São casos a mais, uns dentro do futebol e outros fora. Nos últimos anos é ouvir todos os dias expressões como Casa Pia, Saco Azul, Apito Dourado, Universidade Moderna, Universidade Independente, Freeport, Maddie McCann... e sabem onde é que isto vai dar? Inconclusivo! Inimputáveis! Não provado! Absolvidos!

Isto está mau, muito mau mesmo. Como diz um amigo meu, "Portugal não é o Sul da Europa, é o Norte de África". Afinal de contas, em nível de justiça, não somos melhores que o Togo ou que a Nigéria.

9 comentários:

to almeida disse...

ouve lá jovem,tens alguma coisa contra portimão?

JNF disse...

Claro que não, só disse Portimão porque foi a polícia de lá que esteve nas buscas da Maddie, só por isso.

patriarca disse...

Este pobre país, já está a anos luz de ATRASO em relação a qualquer país Africano.

Anónimo disse...

sejamos claros. para um benfiquista a unica forma possivel de se fazer justiça era condenar o pintao. mesmo que a verdade dos factos seja outra e ele seja inocente, jamais se aceitará que se fez justiça.

enquanto isso os portistas acham que a mulher do assessor do vieira, que conduziu o processo, faz parte da chamada injustiça; e deveriam chamar outra, realmente competente (esta só o é porque tem a atitude que tem), que possa averiguar os casos do estorilgate e investigue o filipe "esse arbitro pode ser" vieira.

cumprimentos!

JNF disse...

Mas ó Anónimo das 22:44, achas mesmo que o Pinto da Costa é inocente?????

Anónimo disse...

Se condenasse a Justiça era boa, como absolveu, é má. Afinal quem é mau, a Justiça ou quem especula sem saber as suas motivações?
Abraço,
Zé Amaral

utopia disse...

É claro que é inocente JNF... então a Branca de Neve não foi com o Pai Natal ao circo? Ou não, ou foi o coelhinho da Páscoa que foi com o Pateta mais o Dragon Ball à ilha dos meninos maus...
Olha nem sei, mas deve ser uma cena assim...

Triste país, triste justiça, triste classe politica, tristes gente a nossa, tristes é o que todos nós somos... incapazes de reerguer de novo esta nação...

Anónimo disse...

Mas ó JNF das 22:47, achas mesmo que o Filipe "esse arbitro pode ser" Vieira é inocente?????

É claro que é... repara que a cinderela foi ao teatro com o action man e depois foram juntos tomar chá a casa da abelha maia...

É de facto triste este país.

Rui disse...

Como Benfiquista discordo em pleno em terem colocado essa imagem em cima da bandeira de Portugal...