domingo, 17 de maio de 2009

"Es una verguenza"

Foi o que o [ainda] treinador do Benfica disse ao 4º árbitro aquando de mais uma falta ridícula assinalada a um jogador do Benfica. Quique foi expulso, talvez seja suspenso, e este pode ter sido o seu "adeus" ao Benfica. Ou não...

Quanto a este jogo, não há muito a dizer (ou melhor, até há, mas não me apetece, até porque esta época foi entediante). Quanto aos destaques, Moreira demonstrou que foi, é, e será o melhor guarda-redes português dos últimos e para os próximos anos. As suas soberbas intervenções valeram os três pontos ao Benfica. Miguel Vítor é um dos jogadores mais concentrados e lutadores que há memória nos últimos anos. Duro e agressivo, mas leal, para mim foi a revelação deste campeonato. A jogar assim, consegue encostar Luisão ao banco. Katsouranis e Amorim são, para mim, a dupla com que o Benfica deve jogar para o ano (fica Katso!!). Cardozo é Cardozo.

O 3º lugar assegurado sabe a pouco tendo em conta aquilo que poderia ter sido alcançado. Foi fraco, há que dizê-lo sem receio nem vergonha. Mas não se pode desculpabilizar. Há que encontrar responsáveis para que para o ano não se repitam os mesmos erros.

Frente ao Belenenses, um clube histórico de Lisboa, e que luta arduamente para não descer, vai ser um jogo a "feijões". O que não implica que o Benfica entre em campo com os juniores. Nada disso. Face às lesões e castigos dos jogadores do Benfica para a próxima jornada, será natural vermos no onze titular Bynia, Balboa, Urreta, Ribeiro, quem sabe se Mantorras. Não concordo com o que o Geração Benfica disse. Compreendo o seu ponto de vista, mas não concordo. É assim mesmo no Benfica. Concordamos por vezes e discordamos noutras. Somos um clube democrático, para o bem e para o mal. Ainda bem.

10 comentários:

Anónimo disse...

Só para informar que embuido de uma diarreia mental decidi acreditar na noticia de que o Katso tinha proposta do Hamburgo. Sabendo eu que o Katso quer sair do Benfica por não haverem voos directos de Lx para atenas decidi ver para onde se voa do aeroporto de Hamburgo. E confirmei que a noticia é mentira. Voa-se para a Turquia mas não para a grécia. E agora Katso? É só para ganhares mais dinheiro?????
Tiago

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria disse...

Uma vergonha é a vossa posição em relação ao Geração Benfica e não estou aqui pra defende-lo pois ele já o fez e já vos colocou no vosso sitio.Não vou qualificar o vosso Benfiquismo mas com liricismo assim voces não fazem falta nenhuma,eu tambem não apoio nada ilegitimo ou ilegal,para mim isso não é ganhar mas,como voces concerteza o fazem na vossa vida pessoal,é preciso ter jogo de cintura,o sistema é muito forte e não é com paninhos quentes e queixinhas que vamos lá,é preciso mais!!!
Agora matem-se pra ver quem me enxovalha.
VIVA O BENFICA!!!

JNF disse...

Benfica - Orgulho, Honra e Glória,

é pena não saberes argumentar. O discurso inflamado é muito bom, mas a falta de argumentação é gritante. É pena, é pena...

Se achas que o GB nos "pôs no lugar", se achas que não somos dignos do Benfica, o que vens cá fazer?

Constantino disse...

Não quero defender nem atacar nenhum dos lados, e nem ouso por em questão o benfiquismo de qualquer das partes. Mas sinceramente dar de mao beijada o jogo ao belem é uma ideia tão descabida como votar no gajo do porto canal. Na minha humilde opinião o SLB nao deve dar de mão beijada nenhum jogo nem que disso dependa um campeonato para o fcp ou scp. Ganhar ao belem e espetar com eles na 2ª deve ser ponto de honra para os nossos jogadores. E se pelo caminho conseguirmos empurrar tambem o setubal, melhor ainda. Capachos tripeiros não obrigado.

Anónimo disse...

Caro Constantino, eu até compreendo o seu ponto de vista mas acabamos com um dos aliados dos anti-fairplay mas que? eles arranjam excelentes relaçoes depois com o outro clube (será que nao o farão com o recém promovido olhanense?).
eu até defendo o contrário é o que o geração Benfica afirma, mais vale darmos a mão ao Belenenses para começarmos nós a ter poder sob alguns clubes!

Anónimo disse...

se queremos ir longe, nao podemos ser um clube democrático e ser de bem, INFELIZMENTE. neste país, neste momento, só os trafulhas colhem fruto. só com o jogo sujo é que se vai lá e é assim que temos de fazer, porque senao partiremos sempre em grande desvantagem! detesto dizer isto especialmente a um clube de orgulho e de BEM que já integrou alguns dos opositores liberais ao Regime do Estado Novo! Viva o Benfica!

ps: o Apito dourado ainda parece estar bem vivo!

Anónimo disse...

Os andrades de belem para a segunda liga. e podem levar os andrades do sado com eles.nem merecem a agua que bebem.

João Durão disse...

Bem, tava aqui eu a pensar, agora que se fala tanto na sucessão a Quique.

Que tal um homem que vive o SLB?
Que tal um homem que já por lá andou como adjunto?

Que tal Álvaro Magalhães?


Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

JNF, parabens pela clarividência e respeito do último parágrafo.

Assim nao me importo que discordem das minhas posições, ainda que continuo 100% convicto do que afirmei.

Abraço

PS- Obrigado pela "defesa" Benfica - Orgulho, Honra e Glória. Os indefectiveis mantêm-se unidos

Anónimo disse...

"A jogar assim, consegue encostar Luisão ao banco."
que coisa sem sentido