domingo, 3 de maio de 2009

Nené: goleador ou "Marcel"

Reina uma onda de disforia entre os benfiquistas. As boas (razoáveis, vá) exibições das últimas jornadas frente a Setúbal, Marítimo e até Académica foram apagadas com a derrota vergonhosa em todos os sentidos, indo dos jogadores, ao treinador sem esquecer o árbitro, frente ao Nacional da Madeira. Aquilo que podia ser a aproximação ao rival Sporting acabou por se transformar no adeus ao segundo posto. E o quarto lugar aqui tão perto...

O artilheiro desta Liga começou por ser carrasco do Benfica: Nené, nome de goleador. Mas quem é este Nené que tantos benfiquistas parecem achar poder ser o salvador da nossa equipa?

São tantos os avançados que o Benfica contratou nos últimos 5 anos: Karadas, Marcel, Kikin, Makukula, Delibasic, Miccoli, Cardozo, Bergessio, Marcel. Destes, apenas Cardozo e Miccoli não se revelaram flops. Acham mesmo que é este Nené que vai resolver os problemas da equipa?

Eu estou bastante céptico. Não acredito que seja o avançado que nos falta. Acho que há bem melhor por aí. Têm a palavra na caixa de comentários.

17 comentários:

Toni Careca disse...

não podia estar mais de acordo.

Anónimo disse...

para mim que venha o néné. seguramente será melhor que o nuno gomes! e ja agora venha também o rubem micael e o tony (do cluj). em vez de se gastar 8 milhoes no reyes, que se compre por esse dinheiro (ou por menos) estes 3 jogadores.
se nao comprarmos um avançado, aí é que está o problema.
que se venda o di maria. e o quique nao está a fazer nada no Benfica.

Anónimo disse...

ja agora nenhum dos outros 5 que falharam só tiveram no máximo uma época, outros só metade. e se lhes tivessemos dado mais tempo, entrosamento e adaptação?

ps: o kikin saiu do Benfica a marcar golos (ultimos 2 jogos - 3 golos) - é bom nao esquecer!

Anónimo disse...

ja agora nenhum dos outros 5 que falharam só tiveram no máximo uma época, outros só metade. e se lhes tivessemos dado mais tempo, entrosamento e adaptação?

ps: o kikin saiu do Benfica a marcar golos (ultimos 2 jogos - 3 golos) - é bom nao esquecer!

Unknown disse...

Seria possível fazeres um post com os "teus nomes" para podermos comentar, é que eu este ano, sinceramente, só tenho visto o MU e o SLB... ou seja, tenho visto do melhor e do pior, respectivamente...

Saudações

mafegos disse...

eu também estou de acordo contigo.

JNF disse...

Bettencourt,

na próxima 4ª ou 5ª feira farei esse post.

LC disse...

Para ti os pontas de lança que serviam ao Benfica eram o Henry, Etoo e outros desse calibre, mas o Benfica está na merda e não tem qualquer hipotese de competir por esses jogadores.

Enquanto uns descartam Nenes há quem de a mão aos liedsons e hulks, a questao é que estes vingaram e sem apostar nao vingam

Constantino disse...

O que os adeptos do SLB precisam de perguntar è: Cardozo ou Nuno Gomes marcariam o golo que Nene marcou? Nené falharia o golo que Nuno Gomes falhou? Quem marca 19 golos não pode ser nenhum cepo e por muito fraco tecnicamente que seja, dentro da área é letal e afinald e contas é isso que falta ao SLB. Por outro lado mesmo que não seja jogador para o SLB pode ser jogador para emprestar a clubes portugueses e se acham que contratar para emprestar é má politica, vejam como o fcp ganhou aos setubais e estrelas deste campeonato. O problema é que os unicos jogadores que têm recepçoes no estadio são os suazos, aimares e reyes. Os Ruben Amorins ninguem vai receber ao estadio no dia da assinatura de contrato. Nós adeptos é que damos rastilho a esta politica de contratações que nos garante 4 anos de 3ºs e 4ºs lugares.
PS - carlos martins faria o golo que Ruben Micael fez? Tambem me parece que nao.

JNF disse...

LC,

é óbvio que Eto'o e Henry seriam muito bem vindos, e é óbvio que os gostaria de ter no SLB. Mas é claro que sei que é impossível.

No entanto isso não me impede de achar que o Nenê não tem valor para o Benfica. Na próxima 4ª ou 5ª feira começarei por dizer aquilo que faria em termos de mercado caso fosse director desportivo do Benfica, apresentando os valores das contratações, vendas, salários, tudo.

Unknown disse...

Pode não ser um grande tecnicista,mas na hora de marcar ele está lá.POr isso é que já tem 19 golos.O Benfica devia pôr os olhos no Yazalde,em tempos devia ter posto no Rolando,porque não no Nené,etc,etc. Acho que o Benficadevia fazer como o fcp,apostar nos árbitros.É mais fácil de chegar ao título.Já viram como é que o fcp vai conseguir vencer este ano?Um bem-haja!

Éter disse...

A grande parte dos avançados que nos últimos anos têm vindo para o Benfica são como a escolha de melões. A pessoa está convencida que comprou uma grande coisa que depois não vale nada.

David disse...

19 golos... como Marcelo, Hassan?

Karadas e Sokota não tiveram sucesso porque nunca “ganhavam” faltas – eram sempre marcadas contra eles, porque eram “grandes”! Cardozo, Nuno Gomes, Mantorras e algum da formação chegam. Contratar para aquecer o banco e os bolsos de parasitas não!

Sergio Porta Nova disse...

Ir buscar à cantera, jà chega de apostar em "parolos"...

SLB forever disse...

O benfica só precisava de um jogador para ganhar o campeonato mas vendeu-o. Este era Simão.
Se não, não comprava yebdas e comprava d`alessandros.

Bermelhão disse...

o nene parece-me mais do tipo "fiasco" marca uns golos numa equipa pequena, mas num grande nada disso iria suceder. quanto ao ruben micael (embora tenha nome de jogador pimba) parece-me um excelente jogador e com muito potencial.

Anónimo disse...

é verdade slb forever. o d´alessandro era mto bom para o Benfica mas nós preferimos jogadores medianos como nuno assis e reformados como aimar!

vendemos por 20 milhoes o simao, mas nessa altura o van der vaart saiu para o hamburgo por 5 milhoes. claro que tinha um salario mto elevado mas compensava. ao fim dos anos, o van der vaart saía por um valor mto maior.