quinta-feira, 7 de maio de 2009

Petit - O Mandatário

Como já devem ter percebido pelos meus posts, sou um admirador do Petit. Pelo menos do Petit enquanto jogador dentro de campo. Sempre foi trabalhador, duro mas não maldoso, um "voluntarioso" como uma vez o Martelinho o chamou.

Petit foi convidado para ser mandatário da candidatura de Bruno Carvalho à presidência do Benfica. Sinceramente, nunca percebi qual o clube do coração de Petit, se o Benfica ou o Boavista, mas, e assumindo que é o Benfica, o ex-médio-defensivo dos encarnados tem todo o direito e toda a legitimidade enquanto adepto e, talvez sócio, de demonstrar a sua preferência por um candidato, assumindo parte da sua candidatura. Até aqui tudo bem.

No entanto, não me parece que haja uma preferência por Bruno Carvalho. Possivelmente nem se conhecem. A questão é que Petit escolheu aparecer ao lado do director do Porto Canal pelas mesmas razões que o director do Porto Canal o escolheu. Confusos? Não é caso para isso...

O denominador em comum entre estes dois homens do norte (sem sentido pejorativo, não me venham com essas questões de benfiquistas de primeira e benfiquistas de segunda!) é a comichão que Luís Filipe Vieira lhes provoca: ao Carvalho porque sabe que com o actual presidente a concorrer às eleições a vitória ira para LFV; a Petit pela forma muito estranha e nada pacífica como saiu do Benfica, ou acham mesmo que foi ele quem escreveu aquela carta?

P.S. Há uns anos lembro-me de Zahovic, numa entrevista a A BOLA dizer que o Benfica estava novamente no bom caminho e que isso se verificava também pelo facto de os jogadores que abandonavam o clube não saírem a mal, acabando por ter palavras elogiosas para com o Benfica mesmo após a saída. Desde há uns anos para cá a situação tem-se invertido, mesmo por parte dos jogadores mais influentes: Geovanni afirmou que "estão a destruir a base de Camacho", Léo disse que "Quique não percebe nada do futebol português" e agora eis Petit como mandatário da campanha de Bruno Carvalho. Espero não estar a assistir ao pesadelo que foi o penoso final da década de 90/início do novo milénio.

1 comentário:

Pedro Veloso disse...

Algum tempo depois do Petit sair, deu aquela famosa entrevista em que parecia cuspir no prato em que tinha comido(se acreditarmos que a história da saída foi mesmo um mar de rosas, sem fricções, como veio a público). Mas nessa entrevista a comichão do Petit parecia vir claramente não do LFV, a quem tecia vários elogios, mas do Rui Costa, que não teria feito tudo para o segurar. Mas de facto agora apareceu a apoiar o BC, por isso se calhar não gosta mmo do presidente...