quinta-feira, 11 de junho de 2009

Perfil


Quando se contrata um jogador, tem de se conhecer o seu perfil psicológico. Não basta apenas saber se faz 20 assistências ou 20 golos por época. É preciso que, antes de chegar ao clube, não comece a dizer, na imprensa, que quer sair. Ainda por cima se custa para cima de um balúrdio. Por mim, este começava já com o salário de Agosto. O de Julho nem lhe punha a vista em cima. Que é para aprender.

P.S. Última hora: em comentário à SIC Notícias, Bruno Alves afirma que Ronaldo fará do Real Madrid "um clube mais grande". Ficámos a saber que o burrito do Porto é tão bruto dentro de campo como com a língua portuguesa.

19 comentários:

whizz disse...

eu ia mais longe e cancelava a transferência.
devem pensar que o benfica é cagaçapu de cima!

Anónimo disse...

Completamente de acordo com o whizz...
Era transferência anulada.

RS

necas disse...

Obviamewnte ponha-lhe à procura de outro clube.
Mais uma manobra amadora dos dirigentes. Contrata-se e depois não impoem regras sobre o clube.
Como querem que seja eficaz no clube onde lhe vão pagar o salário?
Rua com este gajo. Até pode vir a ser um grande jogador.

Unknown disse...

Ouvir um gajo a dizer uma coisas destas, era descartá-lo já!

JNF disse...

Ronaldo está no Manchester desde 2003. O Ramires ainda não chegou e já diz que no final da época quer sair. Não tem comparação possível, Sigmund. Mas daí a recambia-lo... vai um grande passo.

Anónimo disse...

Mas ele ainda nao cumpriu a parte dele no Benfica?

É que a julgar pela forma como os adeptos já o endeusam antes de ele tocar sequer na bola, a parta da "boa época" já está feita... agora é esperar um bocadinho que apareça o City a bater o carcalhol, pagar os 3,5M€ que o Bertolucci meteu na transferencia e dar-lhe a percentagem prometida (50% dos 25M que levaram para o City)

Andre Paixao disse...

Lembro que o Di Maria custou um valor semelhante, e à chegada disse exactamente o mesmo, olhem agora para o que tem mostrado.

Baião disse...

Qual é o problema do Ramires dizer isso?

ele que jogue muito,marque golos, faça excelentes assistências. Depois pode ser vendido por 30, 40 ou 50 milhões. Já agora ops outros que lhe sigam o exemplo.


os jogadores não têm de ser benfiquistas, têm, isso sim é d ejogar bem e honrar a camisola que vestem. Depois se forem pretendidos por outros e eles paguem o que nós pedirmos, podem ir.

Kitnoce disse...

O Ramires disse "OUTRO grande clube". Portanto falta de respeito não hà. O Ramires està consciente que o Benfica é mesmo GRANDIOSO mas o campeonato tuga não faz sonhar ninguem. O Ramires é jovem, sonha com Espanha, Italia ou Inglaterra ! Não vejo qualquer problema...pffff...jà cansa tantos problemas onde não hà NADA!

Unknown disse...

Eu não me importo que digam estas coisas antes de chegar ao SLB. O que eu queria mesmo, é que os jogadores que passassem pelo SLB, após findar a primeira época, tivessem uma opinião completamente diferente. Que a mística ganha ao longo da época se lhes entranhasse nas veias/artérias. O problema, é que o Benfica não tem neste momento, uma estrutura montada nesse sentido.

É pena.

Não sou pago para pensar uma estratégia para o SLB, mas acho que se começarem por uma blindagem eficiente ao grupo de trabalho, todo o resto se tornaria mais fácil.

Porque não aulas de história ao jogadores do SLB? sei lá, porque não tentar incutir mística através de processos artificiais, tais como visualizações de vídeos. Colocar os jogadores em conferencia com velhas glórias da Luz. Ex-jogadores que se comovam ao pronunciar a palavra Benfica.

Abraço benfiquista.

Fabio Monte disse...

Exactamente...o campeonato portugues não é particularmente um grande campeonato.

Desde que o Ramirez jogue bem e ajude a equipa a ganhar por mim nao há problema. Venda-no depois por uns 20/30 milhoes e invistam noutro que possa dar as mesmas garantias.

Anónimo disse...

Só espero que aqueles que são tão ligeiros a escrutinar ( ainda por cima mal ) e a julgar qualquer palavra , sorriso , etc ... sejam igualmente rigorosos em relação a si próprios , ou seja , sócios do clube , quotas em dia , apoiar nos jogos , etc...

Red Alert

lj disse...

Uma bela oportunidade para estar calado. Tantos miudos surdos-mudos neste mundo que se calhar teriam tanto para dizer...

www.thebutterflyislate.blogspot.com

Anónimo disse...

remechido, 30 40 ou 50 milhoes? isso é pra rir, nao?

nem o simao

JNF disse...

Red Alert,

sou sócio, tenho as quotas em dia e tenho lugar cativo. Não os assobio (se bem que às vezes apetece) e apoio-os incondicionalmente em campo.

Mais alguma coisa?

David disse...

Epá, discordo a 100% do texto.

1- A mística actual do Benfica é praticamente nula... Se queremos convencer alguém que somos grandes, temos que começar a ganhar (cá dentro e lá fora).

2- O campeonato português é demasiado pequeno para segurar estrelas. É pena.

3- Se vier alguém na segunda época que pague, pelo menos, 2 ou 3 vezes o que ele custou, deixem-no ir. É assim que se faz dinheiro.

JNF disse...

Eu não digo que ele deve desejar sair. Mas dizer isso antes de chegar ao clube... enfim.

Anónimo disse...

Um grupo de sócios do SLB juntou-se na procura de alguém que realmente consiga fazer melhor. Foram ponderados vários nomes, mas depois de declarações públicas de alguns sócios conhecidos, o único que nos parece consesual e capaz de vencer as próximas eleições, no dia 3 de Julho, é José Ribeiro e Castro. Pela sua experiência e pela maneira como está na vida, achamos ser a pessoa certa. E este é o momento ideal para ajudar o clube.

Até ao momento, não foi feito nenhum contacto inicial, mas depois da notícia do jornal “Diário de Notícias” do passado dia 6 de Junho, achámos por bem dar um impulso a uma possível candidatura.
(ver notícia: http://dn.sapo.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=1255722)

Se também concorda com o nome de José Ribeiro e Castro para a presidência do clube, então envie o seu NOME e NÚMERO DE SÓCIO para este email (benficacampeaojrc@gmail.com) o mais rápido possível.

Se houver um número de sócios considerável a subscrever esta iniciativa, e se assim se justificar, os nomes serão tornados públicos e apresentados a José Ribeiro e Castro para que possa efectivamente equacionar uma candidatura à presidência do SLB.

Por favor, reenvie para todos os sócios que conheça.
Obrigado.

71460_5/8 disse...

O Rui Costa disse tudo o que havia para dizer sobre o assunto na recente entrevista. Se o Ramires realmente mostrar as qualidades e o Florentino Perez bater com o dinheiro não podemos fazer nada. O Ramires já disse que ia dar tudo e depois de conhecer o Benfica tenho a certeza que não terá tanta pressa em sair.