segunda-feira, 27 de julho de 2009

Às vezes aparecem uns destes...

Como sabem (ou deveriam saber) temos um e-mail para o qual podem enviar as vossas sugestões, críticas, dúvidas, desafios, ou, como no caso que se segue, baboseiras e disparates. Foi o que fez um adepto portista.

De seu nome Jorge Ribeiro (este nome até vos faz saltar da cadeira, não é). Pois então o nosso leitor (?!) Ribeiro resolveu enviar-nos um e-mail a "desafiar-nos" para um debate sobre qual o melhor clube português e porquê. Interessante a ideia, sem dúvida, se bem que peque em 3 pontos essenciais:

1 - Acham mesmo que alguém no final do debate vai admitir que o seu clube é inferior ao do rival?

2 - Quando se convida alguém para um debate, uma das regras fundamentais é saber escrever. Pode parecer irrelevante, mas saber utilizar a acentuação na língua portuguesa é fundamental.

3 - Quando se convida alguém para um debate, geralmente, repito, geralmente, não se começa por insultar quem se convida. "Olá, bom dia, queria convida-lo para um debate, seu mentiroso". Não acho que seja boa ideia. No entanto, foi algo parecido que este indivíduo fez. Ora vejam o e-mail que nos foi enviado.

Caro amigo,

Vi o seu blog na internet. Apoia o Benfica e eu sou portista. Acho importante gostarmos dos nossos clubes, sejam eles grandes ou pequenos. No entanto quando dizemos " somos os melhores" ou " somos os maiores" ou outras coisas desse genero, é necessàrio poder dar justificações !!!!

Falar, sem ter uma argumentação em frente é fàcil e sem interesse. Se quizer debater sobre um assunto desportivo, lhe responderei......um debate e troca de ideias serà sempre interessante e construtivo.

Reconheço, que muitos benfiquistas, falam nos blogs, comentam nos jornais, mas quase nenhum aceita de dar a a cara num debate comigo......porquê ? falta de argumentos, ou porque inudam a net de mentiras ? ........espero por vocé e responderei a tudo o que lhe interessa.

O que pensa do campeonato que vai começar em Agosto ?

Um abraço

RIBEIRO Jorge




Passaram-se alguns dias, três ou quatro para ser mais preciso, e não respondemos. Como seria de esperar, o portista frustrado de tanto tentar chamar a atenção, envia-nos um extenso segundo e-mail. Aqui está o seu início:

Caro compatriota,

Como não res^pondeu ao meu pedido para debater comigo, não o vou chatear com mails,. Me permita no entanto, dar a minha opinião sobre a supremacia desportive em Portugalsua ....depois fica à sua iniciativa de responder ou não . Primeiramente deixo aqui alguns dados que pode verificar, pois uma coisa é dizer" somos os melhores " outra é demonstra-lo.......eu posso dizer que o Algarve fica no minho, mas olhando para o mapa, vejo que estou errado !!!! Aliàs fiquei surpreeendido como seu silêncio, pois uma coisa é escrever num blog e outra é debater, mas é verdade que NUNCA , nenhumbenfiquista aceitou o " desafio"....porque serà?



Enfim, depois de um ror de disparates, de asneiradas e de mentiras, o senhor Jorge Ribeiro conclui que o fc pigs é melhor que o Sport Lisboa e Benfica. Li o e-mail todo até a fim, e posso afirmar: perdi 15 minutos de vida. Se alguém os quiser perder também avise-nos na caixa de comentários, que rapidamente vos enviaremos o dito e-mail.

P.S. Quase um mês depois das eleições, Bruno Carvalho parece ter desaparecido definitivamente do que rodeia o Benfica, o que inclui o seu blog. Pergunta para queijinho: Se BC queria realmente dar um contributo para o Benfica e o "Novo Benfica" não era uma rampa de lançamento para a fama, por que razão deixou de escrever?

22 comentários:

Unknown disse...

Não, obrigado. Eu passo...

Anónimo disse...

o Bruno Carvalho ainda não digeriu a derrota, daí andar pelos cantos mais ingremes da escuridão, têm vergonha de dar a cara.

Constantino disse...

Alguém tem ai à mão um dicionario tripeiro - Português para traduzir o que o tipo escreveu?

Miguel disse...

Não acho que o problema dos porquistas seja a gramática ou a ortografia.

O problema principal, na minha opinião, será a falta de teclados adequados à escrita com chispes!

JNF disse...

São as famosas "mãozinhas de porco".

Mas literalmente.

Anónimo disse...

vi neste blog, http://visaodemercado.blogspot.com/

que o benfica quer o rodrigo alvim..

JNF disse...

Alvim?!?!?!?!?!?!!?!?!?!?!

Um jogador que fez 28 minutos esta época! Brilhante.

Oh Rui! Não vás na cantiga!

RicKurt disse...

Eu tinha um debate, sem qualquer tipo de receios.

A única taça que eles têm e nós não é a Uefa, depois disso... Temos mais campeonatos, mais taças de Portugal e eles têm mais o quê? Taças Cândido Oliveira contra esfarrapados a quem emprestam 50 jogadores por época?

Depois só o simples facto de se dar ao trabalho a mandar e-mails e a requisitar debates é prova de que o Benfica os incomoda, e sempre irá incomodar! Daí a nossa importância no panorama nacional e internacional. Sim, porque a grandeza de um clube não se pode ver apenas no palmarés.

E depois... com fruta, chocolatinhos, cafés com leite e outras quantas iguarias é como eu diria ao Zezé Camarinha: "A PAGAR TAMBÉM EU!"

SOMOS SIM, OS MAIORES DE PORTUGAL!

71460_5/8 disse...

que lol

mas discutir o q? justificar? para q? só não é evidente para quem não quer ver! quem tanto procura o reconhecimento é porque ainda não o merece :)

Anónimo disse...

JNF, aceito o repto. O meu e-mail é sloml@hotmail.com
Já agora quero saber o que ele escreveu e os "argumentos" que utilizou para chegar a essa brilhante conclusão.

Kitnoce disse...

Vir pedir debate é como um challenger num combate de boxe contra o campeão.... ;-)

Jà agora, sobre o BC, ainda ontem pensei nele, onde para o animal ? Voltou para o Porto Canal ?

nascimentos disse...

Sinceramente ainda acho que destes uns minutos de fama a esse mentecapto.
Se um mail desses passar por mim é directamente para o lixo.
Eu não passo por blogs,sites,ou outra coisa qualquer tanto dos ex Dançarinos de Alterne como das Osgas.

David disse...

Manda, manda!

Tenho um curiosidade mórbida em relação a estas coisas!

jovenseusebios@hotmail.com

Anónimo disse...

o fcp nao tem nem de perto tantos campeonatos e taças como nós. e na champions deixamos mta mais gória que eles. campeonato, taça de portugal e liga dos campeoes historicamente dominamos nós!
a nossa grandeza faz de nós o maior clube do Mundo! milhoes e milhoes espalhados pelo mundo!

iBenfiquista disse...

Tenho de concordar com o Tiago. "O desprezo é a maior ofensa". Dar confiança a andrades é perda de tempo e falta de respeito por nós próprios.

Acabei de ler o livro do Fernando Mendes, "Jogo Sujo". Meus amigos, tenho de vos dizer que se unirmos todas as pontas, chegamos à conclusão que o "doping" é um facto - e isso já nós sabíamos - e que tem lugar, ou teve, no Boavista e nos corruptos. As deduções são indesmentíveis. A pouca vergonha é tal que até um laboratório há, ou havia, em Matosinhos, para "investigação" das dosagens e respectivas consequências nos jogadores. A começar pelos juniores, que serviam de cobais!. Até parecem os nazis, que faziam experiências com seres humanos!.

E o Ministério Público ou a Judiciária não fazem, ou fizeram, nada! Mas que país é este? Pior do que na Sicília!

Agora vou ler o livro do Rui Simões, "O Segredo de um Casamento". Também deve ser uma coisa linda! Lol

Se juntarmos todos estes livros, facilmente chegamos à conclusão de que o que a Caolina diz é tudo verdade. Apesar dos esforços do Al Capone e restante quadrilha para a desacreditar. Até a irmá gémea comprou, vejam lá. Porquê? Se a Caroliana estivesse a mentir não precisavam de comprar a irmã.

Eu sempre defendi que os primeiros títulos dos corruptos, a Europa e a Intercontiental, foram conquistadas com a ajuda do "doping". Para já não falar nos compeonatos desses anos. Por isso não têm qualquer valor. Este livro só vem confirmar isso.

Só espero que nos tempos mais próximos hajam mais pessoas, e estou convencido que vai haver, que vão "dar com a boca na botija". Estou certo que irão sair mais livros a denunciar todas as poucas vergonhas que, nos últimos 25 anos, têm acontecido no futebol em Portugal. Com a conivência das autoridades do futebol, jurídicas e da política. Nem em Itália fariam melhor.

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Mas nimguém no futebol mundial manda investigar os titulos dos porkos de cedofeita ,porquê

Anónimo disse...

Já estive a ler os mails do sr Ribeiro, e antes de mais quero só realçar que ele foi muito correcto, não insultou ninguém e limitou-se a apresentar a sua visão das coisas. Logo aí temos de ressalvar esse facto, porque todos sabemos que muitas vezes isso não acontece em debates/discussões inter-clubísticas. Quando tiver tempo vou-lhe responder, porque acho que até é uma questão de boa educação. O homem falou de forma muito correcta e merece uma resposta.

JNF disse...

Caro Bruno V.,

dizes no comentário que "ele foi muito correcto, não insultou ninguém"

para mim, quem me chama de mentiroso está a insultar-me. Mas isso sou eu, admito que haja muito boa gente que não concorda. No entanto, não disse nada que fugisse à verdade, uma vez que o sr. Ribeiro afirmou que os bloggers benfiquistas "inudam a net de mentiras".

Anónimo disse...

Ele não falou directamente para ti (permito-me tratar-te por tu, não sei se levas a mal, se sim mudo para você), mesmo que seja isso que parece. Eu também digo que os adeptos do Sporting e do Porto são todos iguais e no entanto sei que há muitas excepções, obviamente. Mas considero que o homem nos mails não insulta ninguém, apenas apresenta os seus pontos de vista. Quando tiver tempo debruço-me sobre isso. lol.

Anónimo disse...

Eu considero que nós, que nos consideramos os melhores adeptos do melhor clube, devemos dar o exemplo e como não é todos os dias que aparece uma pessoa de outro clube a pedir para que haja um debate, na minha opinião de forma séria, ainda que tenha dito isso da muita mentira que se diz nos blogs benfiquistas na net, acho que devemos ser diferentes dos outros e agir de forma cordial também, neste caso respondendo ao homem. Não é nada de mais, não se perde muito tempo e mesmo que os 2 no fim mantenham as mesmas opiniões do início, pelo menos mostra-se que ainda dá para debater este assunto de uma forma até educada e sensata. Acho que a atitude dele foi melhor que a de muitos (veja-se o caso do anormal do Estorninho no post sobre o Cartaxana). É por isso que lhe vou responder.

artur dias disse...

Bruno V. disse...
"Eu considero que nós, que nos consideramos os melhores adeptos do melhor clube"

qual é o adepto que nao se considera do melhor clube? se achasse que outro clube era melhor que o seu mudava para outro, nao??

adiante...

vou ser acusado de anti-benfiquista por ser uma pessoa seria e realista, se calhar nem deixam passar este comentario, mas a verdade é que eu sou a favor deste debate, pois acho que estamos tao no fundo tao no fundo que precisamos de saber que estamos no chao pra nos podermos levantar

o problema é que pra 90% dos benfiquistas está tudo bem, é o deixa andar... e a historia da-me razao... basta ver o que temos ganho nos ultimos 10/15 anos

Anónimo disse...

Concordo com a 2ª parte do comentário do Artur Dias. Quanto à 1ª, acredite que se pode ser adepto de um clube e ter a perfeita noção que esse clube não é o melhor de todos nem os seus adeptos são os melhores do mundo. Eu sei que o Benfica não é o melhor clube do mundo. É-o de Portugal e isso chega-me porque ponho Portugal acima do resto do mundo.