quinta-feira, 9 de julho de 2009

Falcão

Foram quase duas semanas de capas e várias notícias sobre o negócio Falcão. Ao fim deste tempo, o Benfica desistiu do negócio. Felizmente. Digo isto não porque o jogador tenha passados de "bestial" a "besta" só por não vir para o Benfica, mas porque dar 4,7 M € por 70% do passe de um jogador colombiano que nunca jogou na Europa (e que levaria tempo a adaptar-se) e que para além disso nem era popular entre os adeptos do seu clube, sendo suplente da selecção colombiana, onde o titular é... Renteria, enfim, convenhamos, não era um negócio aliciante.

Findo este disparate, acho bem que o Benfica aponte baterias para um jogador que consiga fazer tanto a posição de médio como de avançado. Um indivíduo rápido, capaz de jogar na esquerda ou à direita e que já saiba como é o futebol português. Isto se o seu salário não for demasiado elevado. Vocês sabem do que estou a falar.

18 comentários:

Anónimo disse...

Eu quero lá saber de falcões ou abutres a unica ave que eu realmente gosto é da nossa Águia Vitória.Vivo na Suiça e no Domingo lá estarei na primeira fila a apoiar o maior clube Português-Viva o Benfica.

Constantino disse...

Assino este texto por baixo as vezes que quiserem. Já me tinha feito especie como é que o super craque falcao só tinha jogado 12 vezes pela selecção colombiana, onde ate o renteria é vedeta. Para além que estamos a falar de um jogador que esteve 1 ano parado por lesao. Neste processo todo só critico a posição do SLB que é o unico clube no mundo que admite negociações por jogadores sem que estejam contratados e depois se auto flagela com comunicados a dizer que desistiu do jogador. Nem o bettencourt tem ideias peregrinas destas, que são de verdadeiros amadores (e aquelas declarações do Rui Costa ontem de que não andamos atras de jogadores do fcp são do mais ridiculo possivel).
Quanto ao Reyes continuo sem entender como é que um clube se predispoe a dar quase 5 milhoes por um gr ou por um avançado e não dá esses mesmos 5 milhoes por um jogador de reconhecida categoria, que já demonstrou gostar do clube e que faz 3 posições das quais estamos carenciados. Andar à procura de pontas de lança com o Reyes aqui ao lado é uma atitude irresponsavel (é verdade que as comissões por jogadores argentinos são mais altas, mas....). E não me venham os adeptos agora dizer que o Reyes não vale o esforço, porque isso é apenas desculpar a direcção caso não o vão buscar.

Galaad disse...

Constantino:

Ora nem mais!!! É o que eu e o JNF andamos a dizer há não sei quanto tempo.

O 7 Maldito disse...

Tenho muita, mas mesmo muita pena que não tenham conseguido contratar esse Falcão...

Sou de um Clube Lutador disse...

O Reyes vale todo o esforço e é como diz o Constantino, porquê ir buscar outro jogador quase ao mesmo valor se temos o Reyes que faz outras posições e já deu cartas!
Quanto ao falcão, de certeza que há alternativas muito melhores e de fácil adaptação ao nosso futebol.

Abraços
..

JNF disse...

Não, Sigmund. Mas acredito que o Reyes pode voltar a jogar no Benfica aquilo que vimos dele no Sevilha e no Arsenal.

JNF disse...

Acredito.

A questão táctica é falaciosa. Repara: não conheço nenhuma equipa no mundo que mude de jogadores anualmente para satisfazer as opções tácticas de treinadores que não aguentam mais de um ano. Mas nem ponho isso em questão. Aliás, reafirmo que Reyes tem capacidade para jogar em 4-4-2 losango. Assim como em Braga o Alan jogava. Ou então substituindo Cardozo ou Saviola na frente quando um deles se lesionar ou quando o outro chegar cansado das viagens à América do Sul (o Cardozo). Sabes bem que Reyes teve uma importância gigantesca no Benfica. Quem mais conseguiu participar em 30 e tal % dos golos da equipa?!

Constantino disse...

A incognita que se levanta no Reyes deve-se levantar em qualquer jogador que o SLB contrata. Há 2 anos quem colocaria as mãos no fogo pelo Cardozo? Agora quem nos garante que o Ramires vai confirmar que vale 7,5 milhoes? Quem nos garante que tendo Saviola e Reyes no plantel sera o argentino o titular? Se Saviola tem a titularidade garantida porque se procura outro avançado?
A questão é que o SLB assumiu que pretende 1 avançado, predispoe-se a ir buscar um colombiano à argentina por 5 milhoes que pelos vistos tem como principal caracteristica a mobilidade (agora fala-se de um Denis que é um prototipo de Maxi Lopez, perfeitamente diferente do colombiano). Nestes pressupostos não valeria mais a pena investir num jogador que nos dá outras garantias? Reyes mesmo a 70% na epoca passada foi dos melhores do SLB, isso é inegavel. Esta onda de dizerem que o reyes afinal nem é grande espingarda parece-me mais um desculpabilizar de um erro crasso que esta a ser cometido pela direcção. Não passa de um remake do filme "Miccoli" que quando o amigo Vieira lhe pôs os patins passou a ser "gordo, smepre lesionado, poucos golos para avançado etc etc". Talvez para o ano o rui costa mande por no youtube um filme para o Reyes.

Xelb disse...

Há aqui uma história qualquer mal contada em relação ao Reyes...
Vem para o Benfica e logo o Quique diz que ele ou "explode" esta época ou nunca mais.
Depois é todo este teatro do Atletico Madrid a concordar com todos os adiamentos pedidos pelo Benfica.
Depois é o Rui Costa a dizer que não entra em loucuras por um jogador, quando 5 milhões por parte do passe desse tal Falcão me parecem uma loucura muito maior.
Agora é o presidente do Atlético a dizer "ah, e tal se for um bom profissional e jogar como jogou no Benfica, até ficamos com ele..."
No meio disto tudo NENHUM CLUBE, já nem digo de primeiro plano, mas nenhum bom clube Europeu se mostrou interessado por um jogador nitidamente acima da média e com um preço de "saldo" em relação ao potencial...

David disse...

O grande problema do Reyes é que, pelo preço, não vale a pena. O que eu vi a época passada foi um jogador de grande talento, sem dúvida, mas que tinha muitos problemas a nível de empenho.

E não esquecer que para essa posição já temos 3 candidatos (Adu, Coentrão e Di Maria) enquanto que para o lado direito tempos "dois" (Ruben Amorim, que embora seja bom, não é feito para jogar ali e Balboa, que tem que mostrar muito, muito mais do que mostrou esta época).

Resumindo, não concordo com o Reyes a não ser que venha de graça (ou barato). Há outras prioridades.

JNF disse...

Adu é circo, não conta. Para mim, é um flop dos grandes. Qualquer grande jogador de FM ou CM que seja desconhecido, não vale, na realidade, metade do que vale nos jogos.

Unknown disse...

"Um indivíduo rápido, capaz de jogar na esquerda ou à direita e que já saiba como é o futebol português. Isto se o seu salário não for demasiado elevado. Vocês sabem do que estou a falar."

Não acredito que o Djalma tenha um salário assim tão elevado!!!

lol

Abraço Benfiquista

Anónimo disse...

o JNF está a referir-se ou ao Reyes ou ao Miccoli. em relaçao ao primeiro, nao vale mesmo a pena. nao é nada de especial. nao justifica 6 milhoes... é verdade que foi ele que nos ajudou em alguns jogos, mas ninguem se lembra porque saimos da taça de portugal?????? pois nao... o reyes resume-se a bolas paradas e pouco mais, salario enorme, possibilidade reduzida de retorno com o investimento, Jorge Jesus habitualmente nao joga com extremos... nao é nada de especial.

Miccoli - se nao for para ficar meia época lesionado, pode e deve vir mas nao virá porque o Palermo é intrasigente.

Uma boa hipotese: Milevskiy - o Dinamo de Kiev o ano passado pediu 7 milhoes ao Sporting e o Sporting nao avançou mas o puto tem grande margem de progressão... e é um excelente avançado móvel. daqui a 3/4 anos será dos melhores do mundo.

Mr. Shankly disse...

"E não se pode gastar 9M em crenças infundadas."
E 7,5 no Ramires, pode? E 4 milhões por um GR argentino, pode? E 5 milhões por 70% do passe de um colombiano, pode? E 5 milhões por metade do Sidnei? E, e, e...
É uma questão de prioridade. Se o Reyes não é prioritário o Rui Costa que o assuma claramente. Assim parece que o vamos buscar (se formos, o que eu acredito face às declarações de ontem do PC) como última opção. E depois de o FCP ter dito que para eles não presta.

JNF disse...

Falo do Reyes. O tempo de contratar o Miccoli já passou, infelizmente. Agora, já não creio que volte para o Benfica. Nem nesta época nem nas futuras. O Benfica teve 3 ocasiões soberanas para o contratar em definitivo (Julho de 2006, Julho de 2007 e Abril/Maio de 2009). Não as aproveitou, agora que saiba viver com as consequências.

Não conheço o Milevski. Já ouvi falar, até já vi alguns jogos, mas nunca me pareceu o que algumas pessoas dizem. Posso estar enganado, mas para mim há um critério que sigo: um jogador desconhecido do futebol real que seja bom nos jogos de simulação de futebol (FM e CM) nunca será um bom jogador na realidade. Não ia buscar o Milevski.

Como o Mr. Shankly disse, acho bem mais arriscadas as contratações que ele enumerou. Até mesmo a de Aimar, não pela qualidade técnica indiscutível, mas pelas lesões. Vamos lá ver este ano se ele se aguenta.

A minha opinião sobre o Djalma é conhecida: pode nem ser um super-craque, mas para o nosso campeonato tem tudo o que um jogador precisa. Ia dar muito jeito.

dezazucr disse...

O problema do Reyes não é o preço do passe, é o ordenado proibitivo. Esta época foi diferente porque vinha emprestado e o Benfica apenas pagava metade do ordenado.

Mr. Shankly disse...

É verdade, dezazucr. Mas o que foi publicitado é que já havia acordo com o Reyes desde Outubro do ano passado.

CosmeDamião18685 disse...

Levem lá o Falcao á vontade. E já agora levem o Bruno Carvalho também...