sábado, 11 de julho de 2009

Roderick Miranda



"Roderick Miranda (DC) - Autor do grande golo da tarde, este defesa central faz lembrar, pelo menos fisicamente o Mozer. Muito algo, mais esguio, impõe respeito com o seu jogo aéreo. Mais dotado tecnicamente que, por exemplo, o Miguel Vítor. Era po-lo a rodar numa equipa com fortes aspirações na Vitalis, porque parece ter futuro, independentemente do golo marcado. Parece ser bom jogador."

Foi esta a apreciação que fizemos aqui no Eterno Benfica sobre Roderick Miranda no dia 22 de Junho do presente ano, após a exibição frente ao FC Porto no Estádio da Luz. Parece que não nos enganámos. Nem nós, nem quase ninguém, pois estava à vista que este jovem tem talento. O Benfica assim o entendeu e Roderick assinou o seu primeiro contrato profissional com o nosso clube. Ainda bem, até porque é mais um jovem a formação. Mas para o bem dele, espero que não fique no plantel principal: com Luisao, Miguel Vítor, Sidnei e David Luiz, seria facilmente queimado, ficando uma epoca sem jogar, o que nesta idade pode ser complicado. Assim sendo, e apesar de ter ainda um ano de junior, espero que seja emprestado a uma equipa onde possa jogar regularmente, a fim de para o ano possa pegar de estaca no plantel encarnado. Boa sorte, Roderick.

9 comentários:

Constantino disse...

è muito bonito assinar contratos profissionais com juniores, mas mais bonito seria integrar jogadores da formação no plantel em vez de trazer contentores da america latina.
Neste caso especifico penso que nao se deveria queimar etapas, o jogador devera ser incluido na equipa junior do SLB, treinando às vezes com os seniores. Sendo emprestado a outro clube corre o risco de ser suplente de um qualquer brasileiro vindo do guaringuetagueta o que não o beneficiaria em nada. Alias, basta ver o caso Andre Carvalhas, que era a grande promessa da formação e neste momento é outro Helio Roque (alias, ele ja tem clube para a proxima epoca?). Acho que se existem 2 anos de junior, eles devem ser cumpridos. Queimar etapas pode ser a morte do artista, apesar de admitir que o campeonato de juniores não lembra ao diabo.

Unknown disse...

Já pareces os Jornalecos do record.

"Como o record havia anunciado há 2 semanas atrás, jogador A assina pelo SLB"

No caso deles, é fácil de acertarem, pois em 30 jogadores que anunciam por mês, é natural que acertem de vez em quando. Pena é que não expressem os outros 29 tiros no escuro.

No teu caso, tenho medo de teres acertado por a formação ter não poucos jovens com capacidades de singrar na Luz, que se torna tão evidente aqueles q podem assinar contrato profissional.

Boa sorte ao jogador em causa. vai precisar.

Anónimo disse...

Amigo Constantino, neste momento o André Carvalhas integra o plantel do Centro Desportivo de Fátima.
Pra mais info sobre este e outros rapazes "desaparecidos em combate", consulte o blog jovensemprestados.blogspot.com
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

É só fazer o mesmo que os porcos.
Exigir que joguem a titulares!

dezazucr disse...

Emprestado com cláusula que obrigue a jogar, assim é que se faz. Emprestar por emprestar, será queimado. Empreste-se ao Guimarães, que é uma equipa que luta para ficar em cima e neste momento não é um satélite do porto nem tem um treinador associado ao porto - é Nelo Vingada.

JNF disse...

Bettencourt,

se leres o post, vês que destaquei em especial o Roderick. Logo na altura pareceu ser bom de bola e ainda por cima é junior de 1º ano. Por isso, a margem de progressão é ainda boa. Eu apostava nele. Aliás, digo-te mais: do plantel de juniores desta época que terminou, o Roderick será o melhor deles todos a médio prazo. Daqui a uns anos veremos, mas para mim, parece-me claro.

Aliás, quem viu o jogo contra o Porto comigo também comentou isso.

Ainda vos digo mais: destes jogadores (alguns muito badalados) que têm saído da formação, não vejo futuro para o André Carvalhas, David Simão e Ivan Santos). Tenho [muitas] dúvidas em relação a Miguel Rosa, Romeu Ribeiro, Yartey e José Coelho. Acredito no futuro de Roderick, R. Lima, Leandro Pimenta e Nélson Oliveira. Meio palpite meio convicção, mas no final da época será feito novo balanço

Constantino disse...

Amigo Zé, obrigado. Realmente não fazia ideia de onde andava essa malta.
JNF já tinha algumas duvidas quanto ao futuro do andre carvalhas depois de não se ter imposto nem em Olhão (como pode um jogador que nao joga na 2ª liga reclamar lugar no SLB?) mas todas as duvidas se dissiparam ao ir ao blog que o Ze Amaral aqui postou e ler a entrevista do Carvalhas onde diz que escolheu o Fatima porque "fica perto de casa". Quando se chega a esta fase começa-se a perder a carreira.

JNF disse...

A [falta de] mentalidade de Carvalhas mas também de David Simão levam-me a afirmar isso.

deuses disse...

O porquê de Saviola ter assinado pelo benfica.
http://deusesdabola.blogspot.com/2009/07/saviolatoda-verdade.html
leiam e comentem
Abraço caros amigos