domingo, 5 de julho de 2009

Sondagem #14

Por falta de tempo não colocámos esta sondagem aqui antes das eleições. Mas o resultado foi o esperado: vitória de Luís Filipe Vieira. Os números são, no entanto, distantes daqueles alcançados pelo presidente do Benfica nas eleições, mas tal facto justifica-se não só porque cada pessoa que aqui vota tem apenas 1 voto, e não 5 ou 20 como alguns têm nas eleições, mas também porque qualquer pessoa pode aqui votar, sejam ou não sócios, passando por sportinguistas, portistas ou belenenses, o que for. Por isso, o resultado não espanta: Vieira com 69% dos votos, Movimento Benfica, Vencer, Vencer com 14%, Grupo Farmácia Franco com 9% e Bruno Carvalho, nem na realidade virtual alcança mais que 5%. Muito triste, realmente. Destaque para os 291 votantes, apenas superados pelos 315 da Sondagem que procurava encontrar qual o melhor estrangeiro da História do Benfica.


Quanto aos palpites promovidos aqui no blog sobre quais seriam os resultados das eleições, devo dizer que tive alguma dificuldade em arranjar um critério que permitisse dizer quem foi o vencedor, uma vez que me esquecia de perguntar pelos votos em branco. Assim sendo, devo dizer que quem se aproximou mais do resultado de Vieira foi o Kitnoce (92%), quem se aproximou mais do resultado de Bruno Carvalho foi o Sigmund (1,8%). Agora, se retirassemos os votos em branco, e calculassemos apenas as percentagens de sócios que votaram num dos candidatos, então ficaria LFV - 97,13% e BC - 2,87, o que daria a vitória ao Sigmund. Parabéns.

3 comentários:

Anónimo disse...

Se acertar no euromilhões fosse assim tão simples...lol viva LFV e o todos os benfiquistas!

Ze Monteiro disse...

Viva e viva o meio milhao de socios e a europa dos campeoes!!!

E viva o simao que nos ajuda hoje e sempre depois que o nosso presidente disse que ele nao saia!!

E viva os nossos 300 000 socios, se nao fossem eles o Vieira ja tinha ido embora, ainda bem que ele conseguiu angarialos todos!!


VIVA VIVA!!

Kitnoce disse...

Eu faço parte do MKVV (Movimento Kitnoce Vencer Vencer) e vou utilisar todos os meios judiciais à minha disposição para contrariar os socios (são burros e tiveram medo de votar no BC para que eu possa ganhar....).... Sou o vencedor moral !