segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sobre o penalty falhado por Cardozo



Ok, Cardozo falhou mais um penalty. Até aqui tudo bem, quer dizer, mal, mas sem graves consequências. Agora, quererem que seja outro jogador a assumir a tarefa? Terei ouvido bem? Então por falhar dois em três deixa de ser o melhor? Reparem, Cardozo marcou, nas duas últimas épocas 9 em 9 possíveis. E é o Cardozo! O melhor que temos. Indiscutivelmente. Com força e colocação. Falhou? Pois foi, mas também Baggio, Maradona, Platini, Figo, Zidane, Simão, e Polga, entre outros grandes jogadores, falharam.

Por exemplo, no Sporting, Liedson, Postiga, Veloso, Moutinho, Romagnoli, Polga, Abel, Rochemback, Ronny, Tonel já falharam grandes penalidades, sem contar com outros jogadores que fizeram o mesmo na era Paulo Bento (Beto, Sá Pinto, Derlei). Qualquer dia, em Alvalade, ninguém podia marcar penalties. Ainda vinha o Paulinho...

13 comentários:

Diogo Trigo Santos disse...

isto é um blog benfiquista, por isso fala do BENFICA

ultimamente andas sempre a fazer alusao aos lagartos

deixa-os la, pára de fazer publicidade a quem nao a merece, preocupate com a tua casa e deixa a dos outros

parece que vives a sonhar com porto e sporting, concetrate é em fazer bons posts sem ter de recorrer a piadas faceis e sê construtivo

irra... ja qualquer pessoa pode ter um blog

Hattori Hanzo disse...

Concordo contigo... Mas é preocupante que nos últimos marcados em 4 só um é que foi efectivamente marcou.

JNF disse...

Vamos por partes, DTS:

"isto é um blog benfiquista, por isso fala do BENFICA"

Sim, isto é um blog do Benfica e, curiosamente, até fala do Benfica. E curiosamente, são os escribas deste blog que escrevem sobre o que querem e sobre o que pensam. Fez-se uma alusão aos penalties falhados pelo Sporting para dar o exemplo do que não se deve fazer a Cardozo. Se me apetecer dissertar sobre receitas de bacalhau, também o faço, e garanto-te que os outros administradores não apagarão as receitas.

"ultimamente andas sempre a fazer alusao aos lagartos"

Achas mesmo? Ora bem, nos meus últimos 20 posts os temas principais foram Camisola Alternativa, Bobby Robson, Vídeo do Mês, Grandes Erros do Benfica (I, II e III), Campeonato português, Preud'homme, Hoquei, Andebol, Basquetebol, Campeonato Português, Benfica x Marítimo, Anti-jogo, Eliminatória da Champions, Quim, Liga Europa (por duas vezes), Guimarães x Benfica, e penalties de
Cardozo. destes 20, apenas dois não dizem qualquer respeito ao Benfica: o da morte de Bobby Robson e o da eliminatória da Champions. Achas que isso é escrever muito sobre o Sporting? 1 em 20?

"deixa-os la, pára de fazer publicidade a quem nao a merece, preocupate com a tua casa e deixa a dos outros"

Ninguém está a publicitar a Sagres. Ou está? Nem é a minha cerveja favorita. Preocupo-me com a minha casa, obviamente, aliás, devemos todos.

"parece que vives a sonhar com porto e sporting, concetrate é em fazer bons posts sem ter de recorrer a piadas faceis e sê construtivo"

Claro que vivo em função do Sporting e do Porto, aliás, nos últimos 20 posts, um fala do Sporting e nenhum do Porto, logo vivo em função deles. Mas acrescento mais. Qual é o comentador que vem a este blog escrever somente quando os posts se relacionam sobre os nossos adversários. Vá lá, não é difícil. Confessa lá que tens um problema mal resolvido com o Sporting...

"irra... ja qualquer pessoa pode ter um blog"

Infelizmente não é verdade, até porque já tentei ver a tua opinião no teu blog sobre o Benfica e não encontrei nada. Boa sorte, cria um blog, e escreve também sobre o Benfica, coisa que nunca te trouxe cá a este blog, infelizmente.

Saudações Benfiquistas,

JNF

dezazucr disse...

Mas quem é que quer que seja outro a marcar? Só se fôr a CS avençada que no Benfica marca é o Cardozo. Até porque no 11 inicial não estou a ver ninguém com mais sangue frio para marcar os pénaltis.
Quem sugerem? Aimar? Não me parece. Di Maria? Muito menos. Só se fosse o Saviola. Mas apenas e só se o Cardozo não estiver em campo.
Como disse o Jesus, é uma questão de treinar mais. Só desta forma afina o pé.

JNF disse...

Bem perguntado dezazucr.

Se não for Cardozo, quem será?

Só mesmo se for o Saviola, porque de resto... Keirrison, especialista, parece que vai jogar pouco, assim como Nuno Gomes, que, sem ser especialista, nos últimos em que foi chamado não falhou nenhum. David Luiz? Também não me parece solução. Martins passa demasiado tempo lesionado.

sloml disse...

Eu considero que neste momento, e até para proteger o Cardozo, seria melhor ser outro a marcar, e sim, a minha opção seria Saviola. Porque se o Cardozo nos próximos jogos tiver outro penalty e voltar a falhar, vai ficar com o moral ainda mais em baixo e isso não é o que se pretende.

Éter disse...

O Simão nunca falhou 2 penáltis seguidos no campeonato. Houve uma época em que o Baggio falhou 2 penáltis seguidos na Juve, o treinador pô-lo uns tempos sem os bater. Quando regressou não voltou a falhar.

JNF disse...

Não disse que falhou dois seguidos. Mas já falhou. Foi isso que eu disse. Contra Varzim e Gil Vicente, são os que me lembro assim de repente.

Éter disse...

Eu sei que não disseste que falhou dois seguidos. Mas será que se ele o tivesse feito, por exemplo no ano do Trap, o treinador não experimentava mudar?

JNF disse...

Acho que não. Quer dizer, não sei. Se fosse o Simão a falhar dois seguidos, não acredito que Trap lhe tirasse a responsabilidade, afinal "graças a Deus temos Simão!", como disse, várias vezes.

Rosmano disse...

Eu tirava-o da marcacao nos proximos 2 ou 3 penalties e deixava o Saviola marcar. Ou entao o Aimar.
Depois de ele readquirir confianca voltava a aatribuir-lhe a marcacao.
Depende tambem da situacao do jogo se o Benficca estivesse a ganhar e houvesse um penalti a favor entao obvio que o deixava marcar. Mas com o resultado sem estar decidido nao.

Anónimo disse...

o cardozo tem que marcar os penalties porque é o melhor jogador do Benfica. é óbvio. vai marcar o aimar? ele tb farta-se de falhar golos. ele tb teve uma espécie de penaltie em guimaraes e ... falhou. o aimar é grande jogador mas finalizaçao nao é o seu forte. o saviola nao sei, mas nao creio que tenha uma finalizaçao tão boa como a do cardozo.
Di Maria, por vezes, nos lances de bola parada, faz cada disparate por isso tb mto menos este.


VIVA O BENFICA

redjan disse...

Creio que não será altura para retirar ao Cardozo a marcação. Ainda que tenhamos mais que o possam fazer e bem.

Quanto à resposta ao primeiro comment ... voilà... perfeita e esclareedora !