terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dizem-se sérios, mas não são

Futebolartte. Resulta da junção das palavras "Futebol", deporto sobre o qual versa o blog, e "Artte", resultado de uma 4ª classe não concluída, como disse, e bem, o Sigmund. Podia ser um bom blog? Poderia. Tem gente que sabe escrever bastante bem, mas, no global, há um sentimento anti-Benfica que por ali paira. Qualquer pretexto serve para "pôr o Benfica em xeque". Qualquer notícia sobre o nosso clube merece um "Bombástico", como por exemplo aquela da senhora que diz ser filha da Rainha de Inglaterra ter sido burlada pelo nosso presidente. Aconteça o que acontecer, coisas irrelevantes como os atletas de um dos "grandes" serem insultados à chegada ao aeroporto não são noticiadas. Já informações importantes de fontes nada duvidosas (ao estilo TVI ou pior, revista Maria) ou artigos de opinião completamente bacocos escritos por atrasados mentais autores com grave défice mental são efectivamente importantes.

Começou por ser um projecto sério. Hoje, é uma amostra de facciosismo ridículo de um grupo de adeptos do segundo maior clube em Portugal, o anti-Benfica. Dizem-se sérios, mas não são. Atentem nas mensagem deixadas no Twitter, para Freddy Adu:

Imparciais? Dizem-se sérios, imparciais, mas não. Acham que têm informações exclusivas, que têm as melhores fontes a escrever para o seu blog. Qual é o critério de selecção? Nenhum! O que interessa é ter gente a escrever no blog, não interessa se têm informações, se se conhecem de algum lado, enfim, para um blog sério com informações em primeira mão é um bocado esquisito, não é? Reparem:

Não tenha nada contra o dezazucr, excelente blogger do 1-0 basta! A questão é, sendo o FA um blog de referência por que razão fazem propostas a quem não conhecem? Eu próprio fui abordado pelo FA para lá escrever há cerca de um ano. Educadamente, declinei a proposta, desejando sorte ao projecto. Sabem que resposta me deram? "Se conhecer alguém que queira escrever para nós...". A aparente confiança e credibilidade não passa disso mesmo: é apenas aparente. E é triste vê-los pavonear-se quando andam a pedir esmola.

Por isso já sabem, 90% do que lerem sobre o Benfica naquele blog é fruto de imaginação maliciosa, é mentira.

12 comentários:

playmaker disse...

já há algum tempo desde que o retirei dos 'favoritos'... não merecem a minha visita

Marta disse...

Esse futebolarte nem se esforça por esconder o anti-benfiquismo que por lá abunda.
Não passam duns pobres complexados que deixam esses mesmos complexos cegá-los e não os deixar ver o que realmente apodrece o nosso futebol (leia-se fcp), ao ponto (e só mais um exemplo) de nem uma referência à agressão ao adriano fizeram.

Mas essa do twitter ao Adu... fdsse!
Mas afinal o que é que lhes dói?
A escumalha corrrupta assumida tem mais de duas dezenas de jogadores colocados (entre emprestados e outros com ligações ao clube corrupto), e eles preocupam-se com o Adu?!?

Há mesmo figurinhas que não temem o ridículo...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

já me convidaram 2 vezes para escrever lá.....

nem me dei ao trabalho de lhes responder...

para não os mandar pró crlh....

saudações gloriosas

Kitnoce disse...

Tambem li isso no Twitter e respondi ao Adu para não ligar ao gajo, que é dum clube podre que so podem sonhar em jogadores como ele pois so conseguem contratar jogadores velhor no desemprego que jà ninguem quer...não é a primeira vez que vejo twitts do estilo...o GeraçãoBenfica tambem foi convidado... e parece que jà là escreveu.

GIL VICENTE disse...

Eu também fui convidado para essa porcaria.
Como é porcaria, ignorei pura e simplesmente o convite.
Não merecem mais do que isso.
Não é página que emporcalhe os meus favoritos.

JNF disse...

Esperem lá... pelo que estou a ver, já toda a gente foi convidada para lá escrever. Ahahahahah, coitados.

Jotas disse...

Conheço esse blog, porque fui lá uma vez e desculpa a sinceridade, Blog de Referência? Bom, pode sê-lo para ti, para mim não, de referência são o teu, o meu, etc.
Por isso, mal vi o caminho e o objectivo daquele espaço, pura e simplesmente o ignorei, pois prefiro blogs que embora menos participativos, não andam a reboque de ninguém e escrevem com lisura de processos.

Constantino disse...

Eu nunca fui, devo ser demasiado benfiquista para eles ahahaha.
Eles nem escondem a inclinação clubistica, basta dar uma vista de olhos à lista de links. É tudo lagartedo.

dezazucr disse...

Por acaso até estranhei o convite, sempre me pareceu um blogue lagarto e como tal cheio de ressabiamento.

Kitnoce disse...

Podia ser de referencia porque acho-os bastantes rapidos e às vezes encontro là informações interessantes...mas de facto, jà chateia o anti-benfiquismo...ainda hoje houve troca de twitts entre ele(s) e o Je...

redjan disse...

Irra JNF ... não conhecia o sitezeco e passei por lá à conta do teu link neste post .... Mereciam os saloios um link num post deste blog? NÂO...

Anónimo disse...

é uma vergonha a atitude desses senhores que deixaram essas mensagens. deixem o adu trabalhar e vão tb trabalhar, em vez de mandarem bocas ao homem pois já vi que não têm nada que fazer.

É assim mesmo JNF. nao temas em denunciar estas situaçoes.