segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Passarão incólumes


Ontem, algures entre o Areeiro e as Olaias, num pavilhão com muito poucas condições para um derby, Benfica e Sporting disputaram o clássico dos clássicos do desporto português, em Andebol. O Sporting venceu e bem, fruto das muitas ausências na equipa encarnada, passando pelo treinador, José António Silva, num caso que a Tertúlia Benfiquista tem acompanhado, muito bem, a par e passo, mas também pelos jogadores, tais como João Ferreirinho, Nikola Miricki, Bozidar Navodeza, Jerónimo e também, na segunda parte, Carlos Carneiro.

No entanto, e também um pouco na sequência daquilo que escrevi há uns posts atrás sobre as claques, o comportamento dos adeptos do Sporting foi nojento, vergonhoso e pouco dignificante para um clube que se diz grande. Insultos como "macaco!", ou outros, sem esquecer os sons a imitar símios, na direcção do atleta benfiquista na imagem, João Lopes, passarão, certamente, incólumes aos olhos da (in)justiça desportiva reinante em Portugal. É o país e os adeptos que temos.

7 comentários:

sloml disse...

Nunca vou perceber como é possível adeptos fazerem comentários racistas sobre jogadores adversários quando eles próprios têm nos seus clubes jogadores pretos, sejam de África ou do Brasil ou de outro lado qualquer. Nem estou a entrar pela questão da nojice que é ser racista. Isso nem merece comentários.

António Pista disse...

Esta situação devia ser exposta em sede própria.

As câmaras da TV estavam lá?

Pelo menos a Antena1 acompanhou o jogo!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

R 49699 disse...

Ignorantes há em todo o lado e infelizmente em todos os clubes!!
O desporto devia despartar o que de melhor há nas pessoas, mas para muitas faz exactamente o contrário!!

O Ferreirinho faz muita falta! Mas esta novela do treinador vai levar-nos à derrocada!!

Anónimo disse...

Esse é que é o clube da elite e da elevação? Bela merda...

NM. disse...

acompanha a par e passo ? então o nikola miricki é do benfica ? ....

uma coisa é o insulto do vai po crl , outra é insulto racista....

São mto baixos

JNF disse...

NM., qual é a dúvida, não percebi, sinceramente.

1º A Tertúlia tem acompanhado o caso do prof. João António Silva, já fez aí uns 5 posts sobre o assunto.

2º Acho que Miricki ainda é do Benfica. Pelo menos, ele estava lá no Casal Vistoso, de pólo oficial do Benfica, a fumar, antes do jogo.

3º Para mim, o mais grave são os insultos racistas. Para quem queria acabar com o racismo no desporto, vamos bem, vamos...

JNF disse...

*José António Silva, queria dizer.