quinta-feira, 19 de novembro de 2009

FIFIA

1 - Em Setúbal, quando o Vitória local joga para as provas europeias, os seus adeptos têm de se deslocar a Lisboa para ver o jogo, uma vez que a UEFA acha que o Bomfim tenha condições suficientes para um jogo europeu. Em 2007, o Benfica foi a Bucareste jogar com o Rapid e encontrou condições bem piores que as do Bomfim. A mesma UEFA acha que pode jogar-se num estádio daqueles. Pior só mesmo em Zilica, onde tudo foi permitido, inclusive estarem 20 mil pessoas no interior de um estádio onde só cabem 13 mil. E isto não era um amigável. A FIFA acha que pode ser.

2 - O hino português foi enormemente assobiado e os jogadores receberam ameças graves antes e durante a partida. Um árbitro auxiliar foi agredido com um... telemóvel! Passarão os bósnios impunes?

3 - Trapattoni viu a sua Irlanda ser eliminada pela França no Saint-Denis com um golo tão irregular que até um indivíduo com cataratas consegue perceber que é falso. Falso! Blatter e Platini devem estar tão satisfeitos a esta hora. Depois de história da invenção apressada dos cabeças-de-série para os playoff, de a França ser a única a jogar a segunda mão em casa, será que o senhor Hansson, árbitro sueco desta partida, estará a arbitrar a final? Deste nome não me esqueço eu até Julho. Quero ver o que o Seara vai dizer na próxima segunda, ele que se tem vindo a atirar ao Platini e ao Blatter por causa da corrupção.

2 comentários:

Éter disse...

Não me parece que vá apitar a final. O seu trabalho está feito e a Uefa/Fifa não é parva. Olha o caso do Ovrebo, nunca se tinha ouvido falar nele e depois da encomenda regressou calmamente ao anonimato.

patriarca disse...

Terá alguém da UEFA/FIFA Honestidade, moral e principalmente ética para divulgarem o que quer que seja em termos de corrupção, mafía ou seus afins, onde eles estão atascados nelas todas. O que se tem passado nestes ultimos tempos é Aberrante.
Eles da UEFA são os piores e os factos não desmentem, ainda ontem se viu isso, no frança-Irlanda. Horroroso.
Quem é que não viu aquilo, colocaram a França em Africa, onde ela nunca merecia estar.