domingo, 17 de janeiro de 2010

O 1º de 15 jogos do título!

Começa hoje a segunda etapa desta enorme maratona que é o campeonato português. Depois do "descanso", o Benfica entra em campo nos Barreiros, terreno cada vez menos maldito ao longo dos anos, mas que hoje estará em péssimas condições devido ao tempo. Mas estará péssimo para os dois lados, não é só para o Benfica, e por isso devemos saber tirar proveito dessa situação.

Ganhando hoje, o Benfica deixa o Porto, rival directo na luta pelo título, à mesma distância a que o próprio Porto está do Sporting: 6 pontos. Mais: ganhando hoje e cavando esse fosso para 6 pontos, será a maior distância a que alguma vez tivemos Porto e Sporting nos últimos 15 anos, à semelhança do que aconteceu com Giovanni Trapattoni, em 2004/2005, após vitória no Bonfim. E no final dessa época fomos campeões...

Que os Barreiros sejam o nosso Bonfim de 2005. O jogo de hoje é fundamental, é aqui que se definem os fracos e os fortes. E como temos falhado nos momentos decisivos em que podemos deixar a concorrência a milhas... É hoje! Eu acredito!

9 comentários:

F. Silva disse...

change we can believe in!

já é tempo de voltarmos á grande montra do futebol europeu, um lugar que nos pertence por direito e dever!

dezazucr disse...

e o Ruben Micael foi para o porto... depois de João Pereira... o Ruben Micael. Gastamos milhões para trazer os craques lá de fora, mas somos incapazes de dar dinheiro para os craques daqui.

John Wakefield disse...

sofrer... é preciso saber sofrer. uma vitoria no funchal será decisivo para as contas finais.

Manuel Oliveira disse...

Concordo. E, se vencermos hoje, deixamos os corruptos não assumidos a 6. É preciso não relaxar!
Abraço benfiquista (Blog do Manuel)

Anónimo disse...

E mais: hoje subimos à liderança isolada! Esperem para ver. VAMOS LÁ BENFICA!!!

Pedro disse...

"deixamos os corruptos não assumidos a 6"

Não assumidos?!?!?!!?

Como não assumidos!??!!??

Pulha Garcia disse...

Concordo. Há demasiado Benfica para este campeonato. Ou se quisermos, demasiado Saviola, demasiado Javi, demasiado Luisão, demasiado Cardozo, demasiado David Luiz, etc.

Gostei também dos comentários da malta da SportTv. Parecia que estavam a relatar um funeral. Só não se calavam era com as "duas expulsões" ... por mais que revissem os lances não havia nada que se pudesse apontar como o árbitro estando "comprado" pelo Benfica (apesar de não sermos nós que recebemos os árbitros em casa...ou os mandamos para o Brasil de férias)... mas eles bem se esforçavam. Grande isenção da dupla de palhaços ao microfone. Pelo meio mais duas expulsões perdoadas ao "Maríteme" e um penalty do tamanho do mundo sobre o aimar ... excepto para o João Ferreira, claro.

In Saviola we trust.

Saudações de glória

Vermelhusco disse...

Vitoria incontestavel do Benfica. Outra goleada. Muitas e muitas barbaridades prestes a ser ditas pelos aziados do costume.

poio humano disse...

viva o Benfica!!!