sábado, 23 de janeiro de 2010

São os timings, meu caro

Exactamente no dia seguinte à publicação das escutas que envergonham, ou pelo menos, deviam envergonhar toda a Justiça portuguesa, eis que um grupo de amadores tenta desviar as atenções publicando um vídeo sobre o que se passou no túnel da Luz em Agosto de 2008, aquando do encontro entre Benfica e Porto para a segunda jornada da Liga Sagres.

Sim, como eu afirmei, trata-se de um grupo de amadores. Quem é que publica um vídeo destes no dia a seguir à exposição pública de um caso que todos sabemos existir mas no qual nem todos sabíamos concreta e precisamente o que se dizia? O golpe feito foi muito mal delineado, muito mal montado, caindo assim em saco roto. De um dia para o outro alguém se lembrou que podia publicar o que se passou há um ano e meio. Brilhante? Não, ridículo e amador.

Mas já que se publicaram essas imagens do túnel da Luz, as quais já vi, devo aproveitar para dizer o seguinte: se há elementos do Benfica que estão indevidamente no local e que agridem elementos ligados ao staff do Porto, então deverão ser punidos. Assim como os do Porto. Há um regulamento, há leis e devem ser cumpridas. Se nós mesmos, benfiquistas, nos orgulhamos de ter uma moral que raros clubes em Portugal podem exibir, então também devemos estar sob essas mesmas leis, sendo julgados conforme as mesmas, se assim for o caso. Como tenho confiança em que traz ao peito o emblema da águia, a minha convicção é a de que não seremos prejudicados neste caso.

Mas já que se fala em túneis do passado, não nos devemos esquecer de que em tempos houve (e haverá ainda hoje?) um túnel também ele muito famoso, aliás, muito mais famoso, em que os jogadores eram não raras vezes agredidos, ameaçados com armas de fogo, obrigados a equiparem-se no corredor de acesso ao jogo devido ao cheiro nauseabundo dos balneários e onde a própria polícia era conivente com este triste espectáculo. Já que estão tão interessados em esmiuçar tudo o que aconteceu nos túneis em anos anteriores, talvez não seja má ideia começar por aquele famoso lá do norte. Muita substância haverá certamente para deleite destes apreciadores.

Comecemos então por aí.

P.S. Mas vejam vocês também o vídeo, porque este sábado haverá um post sobre isso mesmo. Parece que há quem queira arranjar lenha para queimar outros, mas acaba por se queimar a sia mesmo. Ou então faz lembrar aquele sketch do matarruano que não quis largar o foguete porque o queria ver explodir bem perto.

7 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Tens toda a razão caro JNF.
No meu blog também defendo e já que se corram com os corruptos e mafiosos do futebol português.
(BLOG DO MANUEL)
Abraço glorioso.

Hugo disse...

A táctica no túnel da Luz é muito simples. Dá-se ordens a alguém para provocar e agredir elementos do staff portista, e depois aguarda-se pela reacção dos jogadores, na expectativa que eles agridam alguém e sejam castigados.
Tudo isto sem envolver jogadores do Benfica.
Brilhante!
Grande Rui dos túneis

JNF disse...

Realmente esse Rui dos túneis é um bandido. E quando ele finge que há agressões e ameaças no túnel do Dragão? Que mentiroso.

Agora a sério, a teoria da conspiração é lixada, não é? Só que não convence ninguém.

Hugo disse...

Teoria da conspiração? Não me parece.Basta ver os elementos benfiquistas a desviarem as cameras.

JNF disse...

Desviar o quê? As câmaras passaram a apontar para o balneário do SLB. Não sejam tapadinhos, pá.

Pedro disse...

Este hugo é um prato. O mk está a fazer escola...

Mostram um video onde Hulk e Helton practicam actos de violência (o pormenor fantástico de serem o hulk e o helton..LINDO) para atacar o Benfica!!!

Isto é Priceless. E como cereja no topo do bolo é ver estes adeptos corruptos não perceberem a figura patética q estão a fazer!!!

JNF disse...

Está muito caladinho. Ele e os irmãos gémeos.