quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Fina Ironia

Sabem o que é a tão falada "fina ironia"? Ao contrário do que alguns pensam, não se trata de arrotar umas postas de pescada sobre o Benfica, mesmo que seja um idoso obeso e com problemas do trato gastro-intestinal. "Fina ironia" é um conjunto de 300 adeptos de um clube corrupto fazer uma vigília à porta da sede da Liga reclamando por justiça no futebol português e no dia seguinte ter a Polícia Judiciária nos escritórios desse mesmo clube para investigar transferências e desvios de dinheiro. Não acham isto lindo? Esta é a verdadeira "fina ironia".

Não é propriamente novidade a existência de esquemas no FC Porto, mas o que mais me impressionou neste história é o facto de já ser necessário vir polícia do estrangeiro para investigar. As PJ's de Portugal e Bélgica deslocaram-se aos escritórios desse clube para averiguar procedimentos ilícitos nas transferência de alguns jogadores, caso de Vítor Baía, operação essa mediada entre Porto e o não menos insuspeito Luciano d'Onofrio, sobre os quais recaem as acusações de comissões fraudulentas e branqueamento de capitais.

Não é novo, não é mentira, mas é bonito ouvirmos isto, especialmente depois daquela manifestação patética à frente da LPFP.

1 comentário:

Dylan disse...

E faltou dizer que os "fruteiros" não facilitaram a vida aos inspectores. Deviam querer que os avisassem!