segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sondagens #20 e #21

Pela primeira vez colocámos duas sondagens a decorrer simultaneamente no blog, algo que se manterá até final de 2010. Na primeira, os benfiquistas demonstraram que é na defesa que existe uma maior necessidade de reforços (43%), algo que pelos vistos não acontecerá a não ser que tenhamos uma surpresa nas próximas horas. A falta de um guarda-redes de classe mundial parece também preocupar uma parte dos adeptos do nosso clube (27%), enquanto que 23% dos votantes acreditam que não há necessidade de reforçar nenhum sector do actual plantel de futebol. Apenas 3% dos votantes acreditam que o meio-campo e o ataque, cada, precisam de reforços. Votei na defesa como o sector que mais necessitava de reforços, pois parece claro que, apesar da qualidade existente no centro da mesma, é nas laterais que residem os maiores problemas: nem Maxi nem Peixoto têm um suplente natural ao lugar, sendo que serão necessárias adaptações. Para o lugar do primeiro já sabiam que João Pereira seria a minha escolha, para o do segundo, e há falta de jogadores portugueses de qualidade, o jogador do Boca Juniors, Monzón, parece-me ser uma boa solução pelo que tenho lido, visto e do que me têm contado.

Nesta que será uma das muitas votações para o melhor jogador da década para cada uma das onze posições do terreno de jogo, Robert Enke foi eleito como o melhor guarda-redes com 54% dos votos, superando Quim com 38%, que até esteve à frente durante a primeira semana, e Moreira, esta por larga margem, tendo apenas obtido 7% dos votos. Independentemente das vicissitudes da vida, Enke foi o melhor e foi nele que votei por ser o mais completo dos 3 guardiões.

Já estão disponíveis as novas sondagens, podem votar desde já para eleger o maior adversário a abater esta época e o melhor defesa-direito da década.

1 comentário:

... disse...

ÚLTIMA HORA

O JOGO COM O LEIRIA QUE PODE PRESSIONAR MAIS PORTO E BRAGA VAI SER ARBITRADO POR MARCO FERREIRA.

é impressão minha, ou ESTE FOI O ÁRBITRO DO JOGO QUE O ANO PASSADO NOS ARREDOU DE VEZ DO TÍTULO.

TIVEMOS 2 GOLOS MAL ANULADOS, QUAL DELES O MAIS GRAVE, E UM PENALTY POR MARCAR A FAVOR.

HÁ QUE FAZER BARULHO, HÁ QUE IMPEDIR QUE ELE SE SINTA À VONTADE PARA FAZER A ENCOMENDA QUE O SISTEMA QUER VER FEITA.