quarta-feira, 21 de abril de 2010

Perder 9 pontos? Ainda ganhavamos a Liga!

Surgiram, nos últimos dias, notícias de que o Sporting de Braga, desesperado por ver-lhe fugir jornada após jornada o título de campeão, estaria a pressionar a Liga no sentido de o Benfica perder nove pontos devido a suposta utilização irregular de Alan Kardec e Felipe Menezes.

Das duas uma: ou a falta de sol em Portugal está a afectar-lhes a cabeça, ou ainda não concluíram a quarta classe pois não sabem ler e interpretar as leis da FIFA. Dizem eles que os dois jogadores actuaram por 3 equipas na mesma época. Provavelmente não sabem que as épocas em Portugal e no Brasil não têm calendário sobreponível, pois uma começa em Agosto e a outra em Janeiro. Mais um episódio em que perderam uma grande oportunidade de ficarem calados, sendo que desta forma ainda conseguem fazer figura de urso.

21 comentários:

Éter disse...

Há um pormenor ainda mais engraçado:

eles têm lá um indivíduo chamado Rafael Bastos que também já jogou em três clubes esta época...

redjan disse...

Submissozinhos ao papa idoso ... mas aprendizes de feiticeiro de juntar água.
Já superaram o spórteim do campo grande e agora arrebitam alarvidades e javardices ao nível dos corruptos mor!
Como diria o Diego Armando:
siguen chupando !!!!!

Manuel Oliveira disse...

Éter, estás sempre atento!
Caro JNF deve ser difícil de digerir terem os pontos que têm e não serem campeões. Não voltam a estar numa situação igual nos próximos anos, daí o desespero.
Abraço.

Paulo Rocha disse...

Começaram com Kardec agora viraram-se para o Menezes dizendo que jogou por três clubes em 2009 e comparam com um jogador seu em 2008 (Edimar) que não pode jogar antes de Janeiro de 2009.

Eles comparam mas de semelhante não tem nada.

Edimar em 2008 tinha contrato com o Cruzeiro e foi emprestado ao Tupi e ao Ipatinga. Ou seja quando chegou ao Braga em 2008 nesse mesmo ano já tinha tido contrato com 3 clubes e jogado por 2 (Tupi e Ipatinga) logo não podia ser inscrito por um 4º clube nesse mesmo ano.

Felipe Menezes antes de chegar ao Benfica tinha tido contrato e jogado por dois clubes no Brasil em 2009 (Paulista e Goais). Jogou também pelo Benfica em 2009 e é aqui que eles alegam que foi cometida uma infracção ao regulamento de transferências mas estão completamente errados. A Lei permite que em caso de transferência entre dois clubes de confederações diferentes e em que o inicio de época não seja coincidente esse jogador pode jogar por um 3º clube nessa época.
Alan Kardec a situação é exactamente igual a do Felipe Menezes assim como também é idêntica ao jogador Rafael Bastos do Braga e Hulk na época passada.

Não vejo a mínima semelhança entre as duas situações, mas é deixa-los...se são felizes assim continuem.

Paulo Rocha disse...

Isto é só de uma busca rápida pelos planteis de algumas equipas da liga sagres. Tudo casos idênticos, ou melhor não casos idênticos:

Nacional

http://www.zerozero.pt/jogador/clebao/actual/estatisticas/139/zoomstats/102851

http://www.zerozero.pt/jogador/alex_bruno/actual/estatisticas/139/zoomstats/23302

http://www.zerozero.pt/jogador/pedro_oldoni/actual/estatisticas/139/zoomstats/32330


Maritimo

http://www.zerozero.pt/jogador/kleber/actual/estatisticas/139/zoomstats/89142

http://www.zerozero.pt/jogador/yuri/actual/estatisticas/139/zoomstats/62758

http://www.zerozero.pt/jogador/rafael_miranda/actual/estatisticas/139/zoomstats/32238

Paços Ferreira

http://www.zerozero.pt/jogador/ciel/actual/estatisticas/139/zoomstats/73768

Leiria

http://www.zerozero.pt/jogador/jean_batista/actual/estatisticas/139/zoomstats/84942

Guimaraes

http://www.zerozero.pt/jogador/bruno_teles/actual/estatisticas/139/zoomstats/31458

http://www.zerozero.pt/jogador/renan/actual/estatisticas/139/zoomstats/37818

Braguistas deixem de ser ridiculos.

Jotas disse...

Com estas tretas todas, ainda vai ser o Sporting campeão.
Haja o mínimo de decência.

Anónimo disse...

respeito ao S.C.Braga

JNF disse...

Só merece respeito quem se dá ao respeito.

Anónimo disse...

Sou do Benfica...mas atenção esse boatos surgiram num site do chamado www.superbraga.com ... não devemos confundir boatos em sites com posições oficias do SCB...Está mais que visto que isto é uma tentativa de uma cambada de inúteis arranjar caso...uma vez que temem a cada vez mais provável conquista do titulo pelo SLB.

Deixem-se de coisas e andemos para a frente com o futebol jogado, ao Braga não lhes chegou a vergonha de Guimarães ainda querem mais pontos dados....tantos foram os já conquistados neste campeonato...enfim...tristes...

sloml disse...

JNF, viste isso onde?

Joseph Lemos disse...

Não existe qualquer irregularidade.
Se os badamecos realmente querem um caso, investiguem um que a FPF e Mardail abafaram a favor do clube comandado por "gangster" da Costa. Refiro-me a Vajanildo... perdão...a "Rulky" que jogou em 3 clubes na mesma época dentro do mesmo espaço de tempo proíbido pelos regulamentos.
É só averiguarem a saída do rafeiro do Brasil e as transferências que se seguiram até chegar ao Japão e ingressar no canil dos bobies e tarecos. Investiguem e interroguem Mardaíl sobre o assunto.
Isso não lhes interessa.Sabujos!

Anónimo disse...

o clube do mosquito e do salvador não merece respeito merece sim UMA INVESTIGAÇÃO pela policia judiciaria o resto bem depois ..

JNF disse...

sloml,

em tudo o que é fóruns de Benfica, Braga e Porto está essa notícia.

Vermelhusco disse...

Enfim, isto sao portuguesices e mau perder ridiculo.

Gostaria so de pedir a todos os bloggers a que por favor alertem para haver o maximo de cautelas contra o Olhanense.

O facto de ainda tentarem fazer estas jogadas de secretaria e andarem a ser carregadinhos ao colo como foram em Guimaraes deixa-me mesmo muito apreensivo e nao podemos perder este jogo sob pena de corrermos serio risco de perder o campeonato.

sloml disse...

Ah ok. É que realmente hoje comecei a ler isso em blogs e como não encontro nada na imprensa... Mas realmente não há que temer nada, o próprio Braga tem lá o Rafael Bastos na mesma situação. Os 3 estão inscritos de forma absolutamente legal.

Anónimo disse...

Por favor digam-me que isto não é verdade...Não seria importante avisar o Benfica, a sad e a direcção desta cilada que nos estão a tentar armar..para nos preparmos convenientemente e contra-atacar? É que isto parece-me claramente que tem aqui dedo criminoso para prejudicar o SLB. Alguém com connects na SAD consegue passar esta informação?

Rafeiro Perfumado disse...

Acho que seria justo. O Porto é condenado por tentativa de corrupção e perde seis pontos, o SLB talvez tenha cometido uma pseudo-ilegalidade perde nove. Pelo menos seria coerente com o sistema que (ainda) temos...

Anónimo disse...

Boas pessoal
Então o facto do Kardec ter jogado:
* Ultimo jogo pelo vasco a 29-08-2009
* último jogo pelo Internacional a 15-11-2009
* Primeiro jogo pelo Benfica a 24-01-2010

Não tem problema que em menos de 5 meses e o facto da primeira jornada na liga portuguesa ter sido antes do último jogo que realizou pelo Vasco?

A ver ... pode não passar de uma tentativa de destabilizar, o certo é que nenhum diário saíu com esta notícia.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Como não gosto de deixar ao acaso mandei email para o site zerozero.pt a relatar este facto. Eis a resposta.

Assunto encerrado.

Assunto: zerozero.pt :: Filipe Menezes jogou por 3 clubes esta época
Cabeçalhos: Mostrar todos os cabeçalhos

Bom dia,

Antes de mais muito obrigado pelo seu interesse e contacto. Agradecemos ainda os seus elogios.

Os casos que refere são vazios de fundamento, à luz do Regulamento do Estatuto e Transferência de Jogadores da FIFA, revisto em 2008 e posteriormente em Outubro de 2009.

Como poderá consultar em:

http://www.fifa.com/mm/document/affederation/administration/66/98/97/regulationsstatusandtransfer_en_1210.pdf

na página 12 do documento, artigo n.5, alínea n.3, estão excluídas situações em que os jogadores tenham estado inscritos em provas cujos calendários se sobreponham, isto é, em que o final de uma época coincide com o começo de outra, como é o caso das competições brasileiras quando comparadas com as portuguesas. Nestes casos em que existe sobreposição de épocas, os jogadores poderão jogar oficialmente por três clubes.

Esperamos ter esclarecido cabalmente a sua dúvida. Sempre ao dispor.


Boas visitas,

--
zerozero.pt
@: webmaster@zerozero.pt
W: http://www.zerozero.pt

----
Olá. Vocês são o site que conheço que revela maior seriedade na abordagem destas questões. Tenho lido em vários fóruns que o jogador do Benfica Filipe Menezes jogou este ano por 3 clubes e isso vai contra os regulamentos. Para justificar isto usam os dados apresentados no vosso site. Gostaria de saber se de facto isto é verdade e existe alguma irregularidade. Também referiram a situação do Kardec. Se me puderam esclarecer sobre isto agradecia imenso. Parabéns pelo site é incrível.

Anónimo disse...

Não liguem a estes mentecaptos que já se julgam grandes. São é uma grande m.e.r.da. 90% do pessoal em Braga é do BENFICA. O resto são meia dúzia de palermas que eram dos cabeçudos e agora como ficaram em terceiro são do braga. Onde é que o nosso glorioso comemora 2º e 3º lugares? são mesmo pequeninos.

Nuno_B16 disse...

CAROS PORTISTAS QUE PENSAM QUE VAO SER CAMPEAOS ASSIM COMO O BRAGA QUE TB PENSA QUE VAI SER CAMPEAO!! O BENFICA NAO VAI PERDER PONTO NENHUM!

Como explica o especialista em Direito Desportivo José Manuel Meirim ao jornal O Jogo, a situação está prevista na lei, já que «Não há qualquer irregularidade na inscrição do brasileiro, porque a lei contempla que, em caso de transferência entre dois clubes de confederações diferentes, e em que o início de época não seja coincidente, esse jogador possa jogar por um terceiro clube nessa época.»