segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sondagens #26 e #27

Não goleia, mas a vitória é clara e inequívoca. A equipa técnica liderada por Jorge Jesus é, para a maioria dos benfiquistas que votaram nesta sondagem (54%), a grande responsável pela boa época que a nossa equipa atravessa, superando os jogadores (23%), os adeptos (16%) e a própria direcção (5%). Concordo com a vitória da equipa técnica, aliás, foi aí mesmo que votei, e também concordo com o segundo lugar dos jogadores, alguns de qualidade realmente superior ao que tivemos nas últimas épocas. Quanto aos adeptos e direcção, acho que o mérito acaba por ser mais ou menos equivalente, o de uns porque apoiam sempre a equipa seja na Luz seja fora, o de outros por terem a coragem e a inteligência de apostarem em quem deviam.

Antes de mais, nota para o seguinte: 628 votantes, o que constitui um novo record! Obrigado! Não necessariamente por esta ordem, mas concordo com a inclusão de David Luiz e Luisão numa equipa ideal da década. O camisola "4" foi simplesmente um líder e apareceu sempre em momentos importantes, sendo que até considero poucos os votos que acabou por ter (78%). David Luiz (87%) merece a distinção, mas não está, no meu entender, ainda no nível do colega de sector, comete ainda demasiados erros defensivos, nomeadamente de posicionamento. Num outro patamar, com muitos menos votos, ficaram Carlos Marchena e Ricardo Rocha (6% para ambos), um que sem grande qualidade compensava sempre com a garra "à Benfica" e outro que passou por uma época negra na história do clube e que não lhe permitiu demonstrar toda a classe e qualidade que realmente tem. O capitão Hélder recolheu 3% dos votos enquanto Anderson ficou-se por 1%. Os outros 2% seriam para... uma incógnita. Zoro? Paulo Madeira? Edcarlos? Ou estou a esquecer-me de algum central realmente bom?

As próximas duas sondagens são sobre as presenças no Estádio da Luz esta época e sobre os dois melhores médios centro da década, onde podem escolher apenas dois e os que quiserem de acordo com o critério que bem entenderem. Se acham que os dois melhores foram dois médios-defensivos ou dois médios-ofensivos, a escolha é vossa.

Adenda: A votação de melhores médios-centro foi anulada e já foi novamente iniciada porque faltavam dois jogadores importantes. Podem voltar a votar.

7 comentários:

JPedro disse...

Caro JNF,

Penso que na lista dos defesas centrais faltou o Fernando Meira, certamente não seria eleito na lista dos dois melhores, mas na minha opinião seria o terceiro melhor da década.


Parabéns pelo blog!
Continua o bom trabalho!


JPedro

John Wakefield disse...

eu votei no tiago e queria votar no ramires, logo votei em outros. lol

JNF disse...

Bem visto JPedro, não me lembrei dele.

John Wakefield, o Ramires vai aparecer na lista de médios-direitos juntamente com Geovanni e Poborsky.

Nuno disse...

O Argel também merecia uma referência e talvez alguém o tenha incluído nos outros. Não me parece que seja comparável ao Zoro e ao EdCarlos. Pelo menos tinha uma atitude de guerreiro que foi importante nos tempos de Camacho. Obviamente esteve longe da qualidade do Luisão e do David Luis, mas a César o que é de César, reconheçamos que o homem é um génio da informática. lol

Anónimo disse...

Encontrei um site recente na internet e fiquei indignado. pelo que percebi o site tem como objectivo provar qual é o clube com mais adeptos em portugal através dos adeptos registados. qual foi o meu espanto? o porto tem la mais adeptos registados que o benfica...

o site é www.souadepto.com, eu ja me registei para tentar mostrar a força do benfica mas era fixe que se registasse mais gente. vamos provar que em lado nenhum o porto é mais forte do que nos

Desculpem se isto for considerado publicidade mas nao era esse o meu objectivo.

Gaitan disse...

Vejam o que aí vem: http://hubpages.com/hub/Nicolas-Gaitan-Boca-Juniors

Gaitan disse...

Vejam o que aí vem: http://hubpages.com/hub/Nicolas-Gaitan-Boca-Juniors