quinta-feira, 6 de maio de 2010

Super Dragão no relvado da Luz

No passado fim-de-semana ficámos a saber que era permitido aos adeptos de futebol levarem para os estádios bolas de golfe para serem arremessadas aos adversários. Hoje fiquei a saber que afinal alguns adeptos, de uma claque especial, até podem entrar em campo e dirigir uma partida.

Jorge Sousa (surpresa total!) vai ser o árbitro do Benfica x Rio Ave. Como me disseram há uma semana, "o meu medo é o Benfica perder no Dragão e sair de lá amarelado, sendo que depois quem nos arbitra é o Jorge Sousa ou o Xistra". Nem mais nem menos que isto. Lá estará ele, no relvado, a arbitrar o jogo do clube que tanto odeia. Das duas uma: ou o Benfica é campeão ou Jorge Sousa não sai vivo da Luz. Literalmente. O passado do artista fala por si.

Ah, outra coincidência: Xistra vai arbitrar o Braga. Tudo normal, portanto.

16 comentários:

Anónimo disse...

olha JNF, cá vai um desabafo. ás tantas era mais preferível ser arbitrado pelo soares dias do que pelo jorge sousa.

JNF disse...

Nem duvides.

Os seis piores, por esta ordem, são: Jorge Sousa, Carlos Xistra, Paulo Costa, Olegário, Elmano Santos e Pedro Proença.

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Caríssimos, se não é gozo, parece.

Mas contra tudo e contra todos, venceremos!!

Nada nem ninguém nos vai parar...

Gloriosas Saudações.

Éter disse...

Para mim, neste momento o mais perigoso de todos é o Soares Dias.

Xelb disse...

Vamos lá com calma...
Estamos todos de acordo que estas nomeações são feitas por quem parece ter o Q.I. de um raminho de salsa... ou tem algum trunfo na manga. Mas quem as fez não tem o Q.I. de um raminho de salsa, logo tem algum trunfo na manga.

A melhor maneira de perceber o que o inimigo pretende fazer é colocar-mo-nos no lugar dele.
Se eu fosse o responsável do outro lado pensaria assim:
Em jogo jogado no campo, por muitas ajudas que existam não há grandes hipóteses.
Logo, o caso tem de ser resolvido de outra maneira.

Qual?

Aproveitar o coração ao pé da boca que os benfiquistas costumam ter, a saturação de estarem fartos de ser roubados, com a paciência a chegar ao limite e usar tudo o que for dito para potenciar um clima de hipotético terror que vai ser martelado até mais não em todos os media (Uma mentira dita ou impressa muitas vezes passa a ser verdade, todos temos exemplos disso começando pelo Calabote) durante estes três ou quatro dias que ainda faltam e que irão permitir ao Sr. Jorge Sousa vir Domingo a duas ou três horas do jogo dizer que não sente condições nem de segurança nem psicológicas para apitar, ou então, embora mais perigoso para ele, deixar jogar 10 ou 15 minutos e terminar o jogo precisamente com os mesmos argumentos.
Só que o jogo tem de se disputar imperetrivelmente àquela hora.
Ao mesmo tempo do Braga.
E depois?
Alguém me sabe dizer o que mandam os regulamentos para casos como este?
Por isso é melhor não darmos azo a que nada disto aconteça e não haver declarações inflamadas até ao jogo.Nunca esquecer que o sermos

CAMPEÕES

é o objectivo. Se já passámos por tanto até agora não estraguemos tudo no ultimo minuto.
Pelo menos é a minha maneira de ver as coisas.
VIVA O BENFICA!!!

Anónimo disse...

Mas que mal fez o Benfica pra merecer isto? Será que não da para reconhecer que fomos melhores?? Será que mesmo assim têm que nos tirar o que nos pertence por direito? Por isso é que continuo a defender o sorteio dos arbitros, ja chega de nomeações escandalosas em que ninguem ousa meter a mão!! Os tempos do medo e da opressao ja la vao!! sinto-me triste por estes episodeos nao terem fim.. Mas parece que vai continuar e ninguem faz o que seja pra mudar. Seremos campeões ainda com mais brilho..

Homem da Luz disse...

Nojento e vergonhoso!

Contra tudo e contra todos,
CARREGA BENFICA!

Anónimo disse...

Ontem estava a ver o benficatv e um comentador virasse para o outro e diz:
-Tenho muito medo que o árbitro de domingo seja o Jorge Sousa...

Acertou!!!

Tiro e queda!

João Nativo disse...

Ou isto é uma grande aldrabice que para aqui vai, com os árbitros a serem escolhidos "cirurgicamente" para os encontros do Benfica e do Braga, ou é uma enormíssima coincidência (e a opção menos credível).

Esta nossa Federação está a fazer os possíveis para fazer do Braga o campeão de 2010. Esta está a ser uma das maiores conspirações contra o SLB de sempre.

Nada bate certo. Os jogos do Braga contra Guimarães, Paços, Benfica, Marítimo... Tudo aquilo me pareceu muito estranho.

Já o jogo contra o Porto (sobre o qual não queria estar a falar) é outra vergonha, com a tripeirada a fazer de gato sapato a nossa camionete, jogadores, equipa técnica, adeptos, dirigentes com bolas de golfe, isqueiros, pedras...enfim, tudo o que estivesse à mão era "arremessável", até telemoveis... E o mais incrível disto tudo é que ninguém naquela terra sai punido.

Enfim, lá estarei no estádio para, contra tudo e contra todos, festejar o título.

JNF, acho que tens razão quando dizes que o Jorge Sousa morre em campo se o nosso Benfica perder o campeonato.

Muito bons posts JNF

DeVante disse...

E o Bruno? O Paixão? Não me fodam!!!

JNF disse...

Obrigado pelos elogios, João Nativo.

De Vante, o Paixão, na minha opinião, é apenas incompetente. De uma incompetência atroz, diga-se, mas não o acho maldoso. Tanto lhe pode dar para beneficiar um clube como prejudica-lo, acho-o super-incompetente, mas não maldoso.

GGC disse...

www.aguia-do-benfica.blogspot.com

Opah isto e uma vergonha,peço-vos para verem a estatisticas do benfica quando ele arbitra o nosso clube...VERGUENZA!!!

Manuel Oliveira disse...

Caro JNF, já manifestei o que pensava no meu blog como sabes, por isso vim apenas apoiar as vozes da discórdia. Pessoalmente não posso estar na Luz, por isso peço a todos que possam ir que puxem pela equipa e criem um ambiente de tal modo vibrante que iniba esse artista de querer armar-se em chico-esperto.
Abraço.

Anónimo disse...

Os vingadores vermelhos já estão em campo. 1 super-dragão de Ofir está hospitalizado depois de ter sido espancado por desconhecidos.

Esse rapaz foi um dos que no Metro do Porto agrediu vários(as) benfiquistas. Ele foi apanhado em conjunto com um amigo que já teve alta.

Esses rapazes tiveram a oportunidade de finalmente aprender o melhor uso para uma bola de golfe. E as imagens demonstram que eles adoraram a experiência... e se borraram todos!

bluesboy disse...

Parafraseando Jesus:

Estarem tramados

Canotilho disse...

Ei pessoal,
Nós não temos medo de arbitro nenhum pode ser o J.Sousa o Xistra, o zé manel da esquina, não temos nada que temer SOMOS O BENFICA ,E SEMPRE SEREMOS ,CHEGAR ,JOGAR E VENCER ,MAI NADA!!! E DEPOIS NÃO DEIXAR NINGUEM DORMIR ,durante muitos dias!!! SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS!!!