quinta-feira, 17 de junho de 2010

De que é que estão à espera para o irem buscar #9, #10 e #11

Exactamente, três de uma vez, e todos para a mesma posição, a baliza, numa história que já me começa a parecer demasiado longa e que já devia estar preto no branco há algum tempo. Roberto parece certo apesar de não me convencer, por isso, mais 3 propostas que deixo.

25 anos apenas, 1,93m, titular da selecção eslovena e o título de "melhor guarda-redes a actuar no campeonato italiano" atribuído por esse génio das redes chamado Buffon. Chama-se Samir Handanovic e é, a meu ver, um dos grandes guarda-redes do futebol mundial. Titular indiscutível das redes da Udinese há já 3 épocas, destaca-se pelo seu bom posicionamento e elasticidade bem acima da média. Podem ver algumas das defesas neste vídeo.

Será possível um grande guarda-redes fazer uma carreira inteira em clubes pouco mais que medíocres? Parece-me que sim. Pelos menos quando vejo os jogos e as defesas de Jussi Jaaskelainen isso parece ser verdade. Acaba de completar a 13ª época consecutiva ao serviço do Bolton Wanderers em Inglaterra, clube no qual se encontra desde 1997, e mais uma vez, se a equipa do Reebok Stadium se mantém no principal escalão do futebol inglês, é graças a ele. Tem 1,91m e já conta com 35 anos. Velho? Tinha a mesma idade com que o belga Michael Preud'homme chegou ao Benfica. Vejam um vídeo de Jaaskelainen e surpreendam-se.

Chegou ao Nacional da Madeira com 20 anos e para ser o terceiro guarda-redes da equipa, mas com a saída de Hilário para o Chelsea agarrou a titularidade num instante. Fez mais uma época e meia ao serviço dos madeirenses e rumou à Alemanha, onde o Wolfsburgo percebeu o seu valor. Resultado? Campeão na época seguinte, uma surpresa para toda a Alemanha. Tem 1,93m e é o titular da selecção Suíça. Sem ser um guarda-redes muito vistoso, as suas defesas são muito eficazes, e além disso não tem medo de sair da baliza. Vejam um vídeo de Diego Benaglio.

Com qualquer um destes 3, o Benfica ficaria muitíssimo bem servido.

9 comentários:

Éter disse...

O do Uruguai também é excelente. Mas já joga na Lazio...

JNF disse...

O Muslera, exactamente. Mas jogar na Lazio não é assim tão impeditivo. Impeditivo é o preço!

João Durão disse...

JNF, concordo com tudo o que foi dito. Mas temos que confiar na escolha do JJ, além de que, se estes guarda-redes que referiste estão nos clubes que estão, é porque muito provavelmente pedem muito por eles. Informa-te melhor sobre o Roberto, eu vi videos dele e até fiquei agradado com o que vi. Embora não me chegue, também preciso de o ver em acção na baliza do Maior do Mundo.

Saudações Benfiquistas

Vermelhusco disse...

Jogar na Lazio nao e impeditivo. Lutaram para nao descer de divisao e estao falidos.

Mas tenho que meencionar que fico extremamente chateado com a hipotese de o Quim ir para o Braga!
Vamos mandar embora o unico guarda-redes com capacidade para substituir o Roberto no caso de este ser um flop e ainda por cima vai reforcar um dos clubes antis e corruptos!

Raio de burrice!!!
Espero que venha outro guarda-redes alem do Roberto.

JNF disse...

É diferente defender a baliza do Benfica e do Zaragoza. Não tem relação nenhuma. E mais importante que ver as defesas, é ver os golos que sofrem. E aí Roberto fica muito mal na fotografia. Nem é pelos frangos, é mais por aqueles que nós ficamos a pensar "com um bom guarda-redes, esta não entrava".

Vermelhusco disse...

O Benaglio teria sido uma grande contratacao mas quando estava no Nacional. Agora considero impossivel ir busca-lo por um preco razoavel.

Pedro disse...

O Benaglio mostrou no Nacional uma qualidade acima da média mas tal como Moretto tb mostrou no Setúbal duvido q os benfiquistas tivessem mais tolerância para ele do que tiveram com Moretto...se fosse hoje com Jesus talvez fosse diferente mas. Q é bom lá isso é.

Não conheço o Roberto mas gosto do tom de alguns comentários q tenho lido sobre ele. Vou aguardar para ver. Espero apenas q saiba sair dos postes coisa q Quim não sabia.

Sami disse...

O Butt também era flop mas o Quim já não...revejam o golo do Rio Ave ( basta esse ). Roberto se vier é bem vindo para aqueles que o viram contra Real Madrid e Barcelona sabem que temos portero com muita margem de pogressão.
Jogar no Benfica de há 2 anos para cá já não é peso na conciência mas sim um enorme estimulo e seja quem for a baliza fica muito melhor do que com quim, ninguém que eu conheça gaba o Quim agora deixem o Portero adaptar-se e não assobiar quando erra, mas isso parece-me que também já não é como há 2 anos atrás e é com agrado que vejo um trinador pedir os jogadores que pensa ser importante para o clube, o Benfica está mesmo diferente de há 2 anos para cá...

Vermelhusco disse...

Realmente nao sei se os adeptos do Benfica nao serao esquizofrenicos...
O Butt foi a final da LC com o Bayern e nao serviu para o Benfica. Como e possivel?

Temos que dar tempo ao GR para se adaptar e nao lhe assobiar e fazer a vida negra ao primeiro erro.