sexta-feira, 30 de julho de 2010

Já sentia a falta dos teus comentários

«Bater o Man Utd é sempre um grande feito, seja qual for a competição. Por isso não tenho problemas em dar os parabéns aos jogadores do Chelsea e a Carlo Ancelotti: merecem ser felizes. Para o ano esperemos que o título regresse ao local mais bonito do Mundo!»
Sir Alex Ferguson

«Para mim somos os campeões, pela forma como estivemos no campeonato, porque este fica marcado por muitas situações que em nada abonam o futebol. O Benfica fez um terço do campeonato a jogar contra dez, enquanto nós tivemos dois jogos nessas circunstâncias»
Domingos Paciência

A diferença entre dois treinadores pode-se ver em vários momentos do jogo, mas também no momento da derrota. E aí há Homens e crianças, há os que sabem perder e os que não sabem. A diferença é simples: enquanto Ferguson soube dar os parabéns ao Chelsea, Domingos preferiu usar maus argumentos tentando justificar situações que foram bem ajuizadas, para além de dizer baboseiras como a história das expulsões (facilmente desmascarada, pois o Braga viu 11 adversários serem expulsos durante a Liga, enquanto que o Benfica viu 16, mas todos os nossos foram bem expulsos e muitos deles no final das partidas com o resultado já mais que resolvido, como por exemplo Bruno Vale, Neca, os dois do Nacional, um do Leixões, Assis, por aí fora...).

Que Domingos não sabe perder já todos sabíamos, mas que continua com o Benfica tão presente na sua mente é, para mim, uma novidade. Desta vez, após a vitória sobre o Celtic, voltou a falar... do Benfica (surpresa!). Mais concretamente de uma derrota por 3-0 na em Hampden Park. Dizia Domingos que o Benfica também tinha ganho por 3-0 na Luz e que depois foi perder pelo mesmo resultado à Escócia. O problema, é que era numa fase de grupos, com Fernando Santos, e primeiro veio a derrota por 3-0 e só depois a vitória na Luz. Fora isso está tudo certo, ó Domingos. Vê lá é se o Celtic não se lembra de fazer uma gracinha como fez há uns anos com o Petrzalka, pode ser que este ano se concretize.

P.S. E por fim, juma boa notícia: Jabulani branca na Liga Zon Sagres, assim parece que vamos conseguir ver uma bola em campo.

2 comentários:

RIVUS disse...

Estaria tudo certo se as premissas fossem passivas de qualquer género de comparação. Porém, comparar um treinador a sério como Sir Alex Ferguson com uma triste "cavalgadura" arvorada (e convencida, pelos vistos) é pura divagação superficial. Mais ainda, e como muito bem se diz, quando tal espécime demonstra um mórbido ódio ao glorioso Benfica.

Bimbosfera disse...

Grande texto e desmontagem dos argumentos... Que mais há a dizer? Nada!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com