terça-feira, 17 de agosto de 2010

De Espanha, nem bom vento nem bom casamento

Indo muito directamente ao assunto, não acredito que Salvio seja a solução que o Benfica precisa neste momento. É jovem, irreverente, tem fantasia nos pés, tudo o que se pede a um jovem extremo, mas... é um jovem. E, quem sabe, se demasiado jovem. O que o Benfica precisa neste momento é de um líder em campo, algo que por acaso até existe em Madrid, essa cidade maravilhosa em que o Benfica se tem perdido, jogador esse que até joga no Vicente Calderon, que também é médio esquerdo e cujo nome também começa por "S". Só não fala é espanhol nem português com sotaque, talvez seja esse o problema. Ah! E por aqui dizem que se incompatibilizou com o seu treinador.

Mas voltando a Salvio, o rapaz é bom jogador, ou melhor pode vir a ser um grande jogador. Se é o que precisamos para o imediato? Duvido muito, mas muito mesmo. Se vier, vem por empréstimo, o que me parece uma agradável surpresa, tal o à-vontade em gastar dinheiro que assaltou a nossa direcção nos últimos anos. A SIC dá-o como seguro e garantido na Luz, assim como garantiu que Queiroz e Vieira estavam a negociar contrato num hotel e que o primeiro estava mesmo na Luz para ser apresentado (e tcharan! aparece Fernando Santos no mesmo dia). Vale o que vale. Vamos esperar para ver.

P.S. Já agora, de entre os nomes que se têm falado, entre Salvio, Paraíba, Maylson e Fernandinho, prefiro o primeiro.

23 comentários:

Anónimo disse...

E dextro...
E avançado...

Tudo o que precisa para ser o novo... médio esquerdo! LOL

JNF disse...

Não vou por aí. O Simão encaixa como uma luva e também é dextro, não vejo problema nisso.

Éter disse...

Ele é mais do género de um Saviola ou de um Jara, não é extremo.

E desses todos não queria nenhum. Prefiro o Elias.

JNF disse...

Também gostava muito do Elias ou do Wesley, mas já agora, para quê o enésimo avançado?

Miguel A. disse...

A ser verdade esta contratação por empréstimo só evidencia de forma gritante a falta de planeamento desportivo para esta época, pois possui exactamente as mesmas caracteristicas que o Urreta que tb saiu por empréstimo...assim se destrói uma "equipa maravilha"...só tenho uma palavra...RIDICULO

Éter disse...

Porque nesta altura do mercado os extremos que jogam na Europa com a relação qualidade/preço que melhor se adequa às possibilidades do Benfica já foram todos ao ar. E por cada dia que passa é mais difícil e mais caro contratar bons jogadores.

Resta-nos ter sorte em algum negócio ou aguardar que as grandes equipas definam os seus plantéis para ver se vamos buscar alguém, como o exemplo do Karagounis e do Miccoli que deste, e bem, noutro post. Só que isso é mesmo nos finais de Agosto...

Constantino disse...

Tudo muito bem, mas o homem toda a vida foi avançado. Querem fazer dele extremo agora? A nãos er que seja mesmo para apostar no 4-3-3 porque ele nem extremo esquerdo nem direito. ara apostar neste Salvio como extremo mais vale pegar no Jara e mete-lo lá. Para alem que um puto de 20 anos por emprestimo é formar e valorizar (mais) um jogador para o Atletico (e so´eu sei o pó que já tneho a esta gente). Mas agora.... é esperar para ver e aguentar com o que lá vier.

Jotas disse...

Jogou tanto no At. de Madrid que nem sequer conheço bem as suas características. Mas afinal de contas que raio de negócios são estes? Se é tipo Jara e Saviola, o que fazer com Weldon, Rodrigo e Alípio, para quê estes avançados todos?

JNF disse...

Simão e Reyes serviriam perfeitamente, agora Salvio... tenho muitas reservas.

JM disse...

É mais um negócio, igual ao do Reyes, o Benfica paga 2 milhões pelo empréstimo (depois diz-se que comprou 25% do passe) e fica com a opção de o comprar no final da época por 8 ou 9 milhões, o que duvido que aconteça, e lá vão assim mais 2 milhões ao ar, quando podia ser aplicado num box-to-box, que é o que realmente faz falta... mas já não percebo para onde vai este Benfica...

Galaad disse...

E pronto.

A obsessão, agora, é contratar jogadores em Madrid. Sé é para isso, porque não se vai buscar o Simão ou mesmo o Reyes?

Quando se começou a falar do Salvio, a minha reacção foi: se é para ir gastar dinheiro neste, porque raio não ficámos com o Urreta?

Sinceramente, há coisas que tenho dificuldade em perceber...

CP disse...

De tudo o que se tem ouvi e lido nos últimos dias ressalta que:
1º - Quem dirige o SLB andou a festejar o título em Maio; 2º Esteve a gozar o Mundial em Junho; 3º - Foi de férias e entreteve-se a fazer uns negociozinhos em Julho; 4º - Anda a coçar a cabeça em Agosto. Emprestaram Urreta (depois da exibição que fez contra o FCP, em Dezembro passado, num jogo em que não houve Coentrão nem Di Maria), não se sabe a que propósito e "timing" do empréstimo desta época ainda faz menos sentido; Despacharam Shaffer e agora andam à procura de um lateral esquerdo; Tinham o negócio de Ramires na corda bamba e não se acautelaram a tempo e horas. Já nem falo na questão do guarda-redes, pago a peso de ouro, porque, em primeiro lugar, mesmo tendo em conta o lugar específico que ocupa numa equipa, ainda custou menos que um tal Bebé nunca jogou sequer na Liga de Honra e que poderá ser mais um flop (mas com o dinehiro gasto pelos outros pode o SLB bem); em segundo, porque o assunto Eduardo passou a ficar mal contado desde o momento em que este renovou (já em 2010) o contrato com o Braga só para lhe garantir (ao clube) uns milhões de euros.
A questão dos jogadores portugueses é uma incógnita quanto ao real valor. O caso Jorge Ribeiro é semelhante ao de um tal Nelo ou um tal Tavares ou conhecido "Platini da Bolívia", contratado duas vezes: todos só sabiam jogar no Boavista.
E para quê contratar o Rodrigo se não é para jogar, pelo menos algumas vezes e integrá-lo na equipa, já esta época?

Constantino disse...

Para mim, neste momento impõem-se 3 perguntas:
1. Quem raio planificou a época passada?

2. Parecendo óbvio que o homem (ou mulher) não está no SLB, porque é que ele saiu?

3. Alguém arranja o numero de telefone dele ou e-mail e dá ao LFv?


A mim parece-me que se impõem estas perguntas porque acho impossivel que uma época tão bem planificada como a última tenha tido o dedo do LFV. Não sei, há qualquer coisa que me diz que não pode ter sido planificada pela mesma pessoa que planeou a de 2006/07, 2007/08, 2008/09 e a deste ano. Ou então o homem andava a ácidos.´
Tenho sérias duvidas que as bombas atómicas de Hiroshima e Nagasaki tenham tido um efeito tão devastador como a actuação da direcção do SLB nas últimas 3 semanas. Catastrofico é o minimo que se pode dizer.

Águia Preocupada disse...

Bom! Apetecia-me dizer umas quantas coisas; vamos ver se consigo encarrilhar tudo!

1 - LFV é exímio nas escolhas dos seus amigos! Não conheço a figura do presidente do A.Madrid, e muito menos o carácter. Mas quem já teve Gil & Gil, não deve ser dado a grandes honestidades! A.M. deve ser o clone dum tal clube do norte que todos conhecemos...Perante isto, apetece-me dizer que: "ovelha busca parelha"

2 - LFV é vaidoso e ciumento. O que justifica o afastamento mais que aparente de Rui Costa. E como se acha super sabichão, lá anda a fazer as porcalhadas que são a marca do que tem feito em 9 anos...

3 - LFV e o seu amigo de Madrid devem estar a passar por dificuldades financeiras. Vai daí, nada como fazer umas negoaciatazitas que valham umas comissões para resolução dos seus problemas.
Acresce que LFV está à vontade para todos estes devaneios e desvarios, porque a maioria dos benfiquistas são yes men e consideram-no um Deus!

4 - LFV, repito o que já escrevi 365 vezes, contenta-se e já viu que contenta os tais 91% com um campeonato de 5 em 5 anos... Assim sendo, resolve o seus problemas e alimenta o seu ego, enquanto uns milhões se vergam ao seu salvador!

5 - LFV não passará disto! 10 anos de destruição - material e sentimental - e continuar a ser o senhor todo poderoso, é obra!

Isto só lá vai com uma tomada de força mas para isso ainda falta algum tempo, para que os cegos abram os olhos!

Anónimo disse...

Além dos nomes que o CP refere, lembro-me também do fenomenal Miguelito e do impressionante Marco Ferreira, contratações bem mais recentes. Ao pé deles, o Scott Minto era um ás! Para jogar no Benfica, nem todo e qualquer "caramelo" tem valor e "balls".

#benficanoSM disse...

Ainda por cima, e segundo "A Marca", o Benfica vai ter de desembolsar algum para o Atlético emprestar o puto por um ano.
Se calhar, também vai ter que pagar o ordenado dele.
Saudações.

DarthVader disse...

se realmente puder fazer extremo, escapa, se nao e for avançado, entao a direcção esta completamente perdida, a nao ser k keira voltar a jogar como se jogava nos anos 60 em 2x3x5...

Mentiroso disse...

"P.S. Já agora, de entre os nomes que se têm falado, entre Salvio, Paraíba, Maylson e Fernandinho, prefiro o primeiro."


Eu prefiro claramente o último. Foi "apenas" o melhor extremo esquerdo do campeonato brasileiro na última época.

Anónimo disse...

Este rapazinho Salvio, foi um enorme barrete que o A.Madrid meteu em Janeiro. Ele nem é mau, mas lá está, falta-lhe muito para entender que tem de atacar, depois defender, fintar, mas acima de tudo jogar com o colectivo ... não sei se servirá, é estranho porque tudo estava encaminhado para o Simão, mas algo se anda a passar neste mercado de Verão com o Benfica.

Abraço

Papoila Calmante

Vermelhusco disse...

Entre receber este por emprestimo ou gastar mais 4 ou 5 milhoes num brasileiro refundido qualquer de 27 anos que nem sequer era titular no Sao Paulo prefiro este.

Mas ir buscar este jogador a pressa so mostra o quao mal feita foi feita a planificacao desta temporada. Ja temos um substituto do Di Maria, chama-se Urreta fez um jogao contra o Porto e levou o Penarol ao titulo uruguaio. E a Direccao foi empresta-lo ao Corunha quando era certo que o Di Maria ia embora!!!!

Esta epoca foi estupidamente mal preparada. A nossa Direccao ainda tem muito que aprender. Nao e por se ser campeao num ano que se pode descomprimir e cometer burrice atras de burrice no ano a seguir!! E com o LFV ja e a segunda vez que isto acontece!

Francamente, preferia que se confirmasse a contratacao do lateral-esquerdo do Arsenal e metia-se o Coentrao a extremo-esquerdo esta epoca.

E acho que o Salvio se for contratado e para jogar a extremo direito e nao esquerdo.

Sevla disse...

Nunca a gestao foi tao opaca.

O benfica e governado por uma data de conselheiros e agencias de informaçao, numa estrategia urdida para trazer os adeptos confusos com informaçao e contra informaçao.

O desperezo pelos socios e adeptos e total,conseguindo mesmo assim, com demagogia e populismo que levem la o dinheirinho.

Algue sabia do Benfiquismo de Vieira quando chegou ao Benfica, ele que com frequencia era visto no camarote de Contumil de que era socio?

Como pretender que tivesse tempo para planear a epoca se andou a dar a volta ao mundo, com longas paragens nos varios locais.

Alem do silencio ensurdecedor sobre, direitos desportivos, desrespeito dos atletas e treinador pelos jornalistas do seu amigo oliveirinha, apoio a Fernando Gomes, a nao defesa de Ricardo Costa, o apoia ao Queiros, as saidas e entradas de jogadores, a derrota na supertaça, a arbitragem do ultimo jogo na Luz, isto so para frisar os mais recentes, aguarda-se para breve e com os devidos holofotes um coelho a sair da cartola, que sossegara mais uma vez os tais 91% e que se penitenciarao das pragas que lhe vem rogando.

E assim que funciona a demagogia e o populismo.

E por falar em silencio que dizer da guerra surda travada entre Vieira e Rui Costa?

Vieira precisou dele para ser reeleito e depois como qualquer lenço de papel serviu-se de um campeonato perdido, como se ele ha longos anos fizesse melhor e disse aos Benfiquistas que ainda estava verde e os 91% que tunham em Rui Costa um Deus, conformaram-se.

Contra o que muitos pensam a personalidade de Rui Costa e aquela que ele faz transpirar e que a opiniao publica absorveu.
Rui Costa nao e um lider e analisem a sua passagem pela selecçao onde era dos mais eximios jogadores se alguns caceteiros e mesmo iletrados nao tinham maior ascendente do que ele.

Termino dizendo-vos que aguardo o desenlace deste braço de ferro sabendo-se que o desfecho do derrotado sera a sua morte e Vieira sabe bem o superior capital de simpatia e confiança que continua a ter "El Maestro"

Como bem dizia uma comentador e eu repito e que muitas vezes ja disse:

ABRAM OS OLHOS.

Águia Preocupada disse...

SEVLA!
Estou absolutamente de acordo consigo. Aliás, já o disse várias vezes ainda que por outras palavras.
LFV deve estar a tomar o pulso aos tais 91% para se certificar sobre quem tem mais força: Ele próprio, ou Rui Costa.
E se concluir que entre os dois é ele o eleito, o que não me admiraria perante a auto anulação de Rui Costa, então é que poderemos dizer adeus ao Clube!

Não esqueçamos que Vieira tem ao seu dispôr uma máquina infernal que segurando-o, segura também os tachos de que dispõe!

Aquando ds eleições, estive de apoio nas mesas de voto! Entre os casos cómicos que por ali passaram, conto o facto de uma senhora, ainda não tão idosa quanto isso, que me pediu ajuda ao mesmo tempo que me dizia: "Há 30 TRINTA anos que não venho ao estádio, mas agora venho votar pois temos que evitar que o clube sofra um assalto!"
É esta a mentalização a que se assiste dia após dia e ai de quem alguma vez tentar sequer dar a entender que poderá eventualmente candidatar-se! Pode ter a certeza que de abutre, oportunista e outros mimos não se livrará!

Anónimo disse...

Ó Águia Preocupada, não me parece que seja muito correcto avaliar um clube, apenas pelo carácter de um dos seus presidentes.
Gil y Gil não seria com toda a certeza uma pessoa muito recomendável, mas isso não faz do Atlético de Madrid um antro de malfeitores.
Mas, se fôssemos a avaliar os clubes pela sua bitola, o que é que se poderia dizer do Benfica, que um dia teve como presidente alguém que era quase consensual, e permanentemente aclamado, de seu nome João Vale e Azevedo?...
3MS