segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Halliche? Ja nem me lembrava...

Daqueles contentores de jogadores que todas as equipas contratam, ha sempre uns que nunca chegam a vestir a camisola da entidade empregadora (agora ate parecia o Manuel Machado). Halliche foi apenas mais um caso de entre as dezenas que ocorrem todos os anos.
Contratado ha tres temporadas a uma equipa argelina, Halliche chegou ao Benfica para fazer algo que ainda hoje desconhecemos. Se havia qualidade aparente, nunca saberemos, ate porque nem sequer lhe foi dada uma unica hipotese de fazer uma pre-epoca. Porque? Nao faco ideia.
O que e facto e que Halliche entra no Benfica pela porta pequena, a custar 600 mil euros, se nao me engano (nao encontrei o comunicado a CMVM), e sai por incrveis 2,5 milhoes de euros 3 anos e zero jogos depois. Nem um amigavel para amostra, que me lembre.
Por isso, uma duvida e uma certeza: o que raio veio Halliche fazer para o Benfica? E acaba por ser um dos melhores negocios feitos esta epoca, a venda de um jogador que deu zero e que pouco mais que isso poderia dar pois esta totalmente tapado, por um valor extraordinario. Uau.

10 comentários:

Anónimo disse...

Tivemos sorte, porque a Argélia foi ao Mundial. Rendessem todos os flops dos últimos 3 anos na proporção do que este rendeu e tínhamos os problemas resolvidos.
Abraço,
Zé Amaral

zigofrigo disse...

É assim tão difícil perceber o que ele veio fazer?

Se não sabes eu respondo: foi um jovem jogador contratado que tinha (e tem) algum potencial e poderia vir a tornar-se um grande jogador. Foi emprestado e foi evoluindo. Neste momento e tendo em conta o seu valor e a sua evolução, fácil é perceber que não tem qualidade suficiente para se impor no actual Benfica - se calhar nos plantéis de há uns anos atrás até tinha!!!

Uma coisa é certa, este ao menos jogou sempre na 1ª liga e num clube médio, já os jovens da formação, que tantos reclamam que se lhes dê oportunidades, nem sequer conseguem evoluir em clubes como o Nacional - tá claro que a culpa é de LFV que não os consegue por a rodar...

JNF disse...

Se tinhal algum valor, entao por que e que nenhum treinador lhe deu uma hipotese sequer na pre-epoca, sendo que ate jogadores como Joao Pereira, defesa central da formacao, tiveram essa oportunidade?

Pedro disse...

Negócios destes venham mais...era daqueles jogadores que se via qualidade mas talvez não a suficiente para o Glorioso. Via-o como um jogador a incluir numa troca com outro jogador que interessa-se ao Benfica.

Anónimo disse...

Ao menos rendeu mais que Makukula!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/08/actualidades.html

João Cabinda disse...

Não tem qualidade suficiente? Pois.

Provavelmente não viram a qualificação para o Mundial nem tampouco o Mundial.

Este menino (porque ainda o é) nunca teve uma oportunidade no plantel do Benfica, já depois de ter mostrado inúmeras vezes que tinha qualidade e potencial para outros voos.

Ao invés disso, temos Fábios Farias e Sidneis. E agora o argelino vai espalhar qualidade para os relvados ingleses, pois aí, terá a aceitação do seu valor.

E ainda querem que eu esteja contente com o Benfica? Porra. Isto já é demais.

Como sempre disse, enquanto se ganha ninguém critica. Enquanto se goleia, calam-se as vozes da revolta.

Cada vez mais, penso que o o LFV está no Benfica com outras intenções que não o engrandecimento do clube. Cada vez que pegou directamente no futebol só fez porcaria.

Até quando Benfica? Até quando?!

Anónimo disse...

Tens de estar mais atento chegou a jogar no nacional por empréstimo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rafik_Halliche

JNF disse...

Eu sei que ele jogou no Nacional, ele nao jogou no Benfica, foi isso que eu disse.

Constantino disse...

O que é mais absolutamente fantastico é que Halliche, em 3 anos de Nacional nunca foi titular indiscutivel: em 07/08 fez 3 jogos, na epoca seguinte 15 jogos e no ano passado fez 16. Realmente, se o homem tinha valor ninguem topou, nem na Madeira. Se a Argelia não tem ido ao Mundial arriscavamos a empresta-lo mais 1 ano para o banco do Nacional e a pagar-lhes os ordenados. De qualquer forma, em termos financeiros, foi um grande negocio, ao nivel do negocio Brian Deane

Vermelhusco disse...

Acho que e um jogador com muito mais valor que o Sidnei que para mim esta ao nivel do Edcarlos.

Mas ate achho que foi bom negocio. Agora so falta vender o Yebda e o Makukula...